Sword & Sorcery PT-BR

Espadas e Feitiçaria: literatura do Apêndice N está disponível em português pela primeira vez!

Publicado por

A Sagen Editora será a responsável por trazer o título para terras tupiniquins!

Lankhmar é um cenário de fantasia muito conhecido pelos aficionados do gênero capa e espada (ou sword and sorcery). Todavia, antes de ser um cenário para RPG, Lankhmar é parte da literatura – literatura essa nunca disponível no Brasil, até agora.
Isso porque a Sagen Editora está trazendo o primeiro de sete volumes de Espadas & Feitiçaria para a língua portuguesa, através de um financiamento coletivo!

Fritz Leiber, autor do livro, é um dos forjadores do termo espada e feitiçaria, junto com Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) e Michael Morrcock (autor de Elric de Melniboné). Seu trabalho lhe rendeu diversos prêmios literários e até mesmo uma citação no famigerado Apêndice N (presente no primeiro Dungeon Master’s Guide), onde os autores de Dungeons & Dragons mencionam todas as obras que influenciaram a criação do principal RPG do mundo.
Além da citação, as obras de Fritz Leiber foram o pontapé inicial para a criação de jogos eletrônicos, quadrinhos e RPG (através do cenário de Lankhmar, a Cidade dos Ladrões).

E embora o cenário de Lankhmar já tenha figurado em diversos RPGs publicados no Brasil (como Savage Worlds, publicado pela Retropunk), a literatura nunca havia aparecido em terras tupiniquins. A Sagen Editora trará os três contos introdutórios para o Brasil, que contam as origens de Fafhrd, Gato Cinza e a origem da dupla (este último, recebendo o prêmio Nebula de 1970).

Lankhmar: Espadas & Feitiçaria
O esboço da capa de Lankhmar. O brasileiro Claudio Pozas é o ilustrador da capa.

Espadas & Feitiçaria conta a história de Fafhrd e Gato Cinza através de sete volumes (e atingindo a meta básica, a Sagen Editora será capaz de produzir os próximos títulos da coleção). A edição nacional contará com artes e ilustrações exclusivas, diferenciando-o das publicações internacionais. O título já se encontra traduzido, e você pode ter um “gostinho” da publicação na prévia abaixo.

Espadas & Feitiçaria em português
Um preview do layout de Espadas & Feitiçaria

O financiamento coletivo

A Sagen Editora precisará de R$ 49.000 para produzir Espadas e Feitiçaria, livro de 198 páginas que contará com capa-dura com acabamento especial, fitilho marca-página e guardas especiais, além de marca-páginas e um poster da capa em tamanho A4 (que pode se transformar em tamanho A1, a depender das metas adicionais).

O apoio mínimo (que já garante o livro impresso, sem o cálculo do frete) é de R$ 65. Você pode apoiar o projeto na plataforma Catarse!

Publicações mais recentes

Unearthed Arcana Giant Options Traduzida

Unearthed Arcana: Opções Gigantes

Confira a tradução da Unearthed Arcana Giant Options!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s