Sword & Sorcery PT-BR

Espadas e Feitiçaria: literatura do Apêndice N está disponível em português pela primeira vez!

Publicado por

A Sagen Editora será a responsável por trazer o título para terras tupiniquins!

Lankhmar é um cenário de fantasia muito conhecido pelos aficionados do gênero capa e espada (ou sword and sorcery). Todavia, antes de ser um cenário para RPG, Lankhmar é parte da literatura – literatura essa nunca disponível no Brasil, até agora.
Isso porque a Sagen Editora está trazendo o primeiro de sete volumes de Espadas & Feitiçaria para a língua portuguesa, através de um financiamento coletivo!

Fritz Leiber, autor do livro, é um dos forjadores do termo espada e feitiçaria, junto com Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) e Michael Morrcock (autor de Elric de Melniboné). Seu trabalho lhe rendeu diversos prêmios literários e até mesmo uma citação no famigerado Apêndice N (presente no primeiro Dungeon Master’s Guide), onde os autores de Dungeons & Dragons mencionam todas as obras que influenciaram a criação do principal RPG do mundo.
Além da citação, as obras de Fritz Leiber foram o pontapé inicial para a criação de jogos eletrônicos, quadrinhos e RPG (através do cenário de Lankhmar, a Cidade dos Ladrões).

E embora o cenário de Lankhmar já tenha figurado em diversos RPGs publicados no Brasil (como Savage Worlds, publicado pela Retropunk), a literatura nunca havia aparecido em terras tupiniquins. A Sagen Editora trará os três contos introdutórios para o Brasil, que contam as origens de Fafhrd, Gato Cinza e a origem da dupla (este último, recebendo o prêmio Nebula de 1970).

Lankhmar: Espadas & Feitiçaria
O esboço da capa de Lankhmar. O brasileiro Claudio Pozas é o ilustrador da capa.

Espadas & Feitiçaria conta a história de Fafhrd e Gato Cinza através de sete volumes (e atingindo a meta básica, a Sagen Editora será capaz de produzir os próximos títulos da coleção). A edição nacional contará com artes e ilustrações exclusivas, diferenciando-o das publicações internacionais. O título já se encontra traduzido, e você pode ter um “gostinho” da publicação na prévia abaixo.

Espadas & Feitiçaria em português
Um preview do layout de Espadas & Feitiçaria

O financiamento coletivo

A Sagen Editora precisará de R$ 49.000 para produzir Espadas e Feitiçaria, livro de 198 páginas que contará com capa-dura com acabamento especial, fitilho marca-página e guardas especiais, além de marca-páginas e um poster da capa em tamanho A4 (que pode se transformar em tamanho A1, a depender das metas adicionais).

O apoio mínimo (que já garante o livro impresso, sem o cálculo do frete) é de R$ 65. Você pode apoiar o projeto na plataforma Catarse!

Publicações mais recentes

Vencedores Ennies 2021

Ennies 2021: conheça os vencedores do “Oscar” do RPG!

Confira os vencedores da principal premiação do RPG do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s