A Sagen Editora será a responsável por trazer o título para terras tupiniquins!
Lankhmar é um cenário de fantasia muito conhecido pelos aficionados do gênero capa e espada (ou sword and sorcery). Todavia, antes de ser um cenário para RPG, Lankhmar é parte da literatura – literatura essa nunca disponível no Brasil, até agora.
Isso porque a Sagen Editora está trazendo o primeiro de sete volumes de Espadas & Feitiçaria para a língua portuguesa, através de um financiamento coletivo!
Fritz Leiber, autor do livro, é um dos forjadores do termo espada e feitiçaria, junto com Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) e Michael Morrcock (autor de Elric de Melniboné). Seu trabalho lhe rendeu diversos prêmios literários e até mesmo uma citação no famigerado Apêndice N (presente no primeiro Dungeon Master’s Guide), onde os autores de Dungeons & Dragons mencionam todas as obras que influenciaram a criação do principal RPG do mundo.
Além da citação, as obras de Fritz Leiber foram o pontapé inicial para a criação de jogos eletrônicos, quadrinhos e RPG (através do cenário de Lankhmar, a Cidade dos Ladrões).
E embora o cenário de Lankhmar já tenha figurado em diversos RPGs publicados no Brasil (como Savage Worlds, publicado pela Retropunk), a literatura nunca havia aparecido em terras tupiniquins. A Sagen Editora trará os três contos introdutórios para o Brasil, que contam as origens de Fafhrd, Gato Cinza e a origem da dupla (este último, recebendo o prêmio Nebula de 1970).

Espadas & Feitiçaria conta a história de Fafhrd e Gato Cinza através de sete volumes (e atingindo a meta básica, a Sagen Editora será capaz de produzir os próximos títulos da coleção). A edição nacional contará com artes e ilustrações exclusivas, diferenciando-o das publicações internacionais. O título já se encontra traduzido, e você pode ter um “gostinho” da publicação na prévia abaixo.

O financiamento coletivo
A Sagen Editora precisará de R$ 49.000 para produzir Espadas e Feitiçaria, livro de 198 páginas que contará com capa-dura com acabamento especial, fitilho marca-página e guardas especiais, além de marca-páginas e um poster da capa em tamanho A4 (que pode se transformar em tamanho A1, a depender das metas adicionais).
O apoio mínimo (que já garante o livro impresso, sem o cálculo do frete) é de R$ 65. Você pode apoiar o projeto na plataforma Catarse!
Publicações mais recentes
D&D Direct: todos os anúncios relacionados com RPG de mesa!
Confira tudo o que foi anunciado durante a D&D Direct 2023!
Resumo Semanal – 14 a 27 de março
Confira as principais notícias das xxx semanas de yyy em nosso Resumo Semanal!
Novos livros da linha Guia para Jovens Aventureiros estão em pré-venda!
Conheça as principais criaturas e cenários de D&D através dos novos livros da linha Young Adventurer’s Guide!
Sprawlrunners: adaptação cyberpunk para Savage Worlds está em financiamento coletivo!
O suplemento Sprawlrunners te permite criar campanhas futuristas em Savage Worlds. E este suplemento agora está disponível em português!
The Walking Dead: RPG da franquia está em financiamento coletivo!
Explore Atlanta após um apocalipse zumbi em The Walking Dead RPG, já em financiamento coletivo!
Cartapácio de Monstros: bestiário old-school está em financiamento coletivo!
Adicione novas criaturas Old-School com Cartapácio de Monstros, novo bestiário brasileiro!