RPG Blade Runner

Free League anuncia RPG de Blade Runner!

Publicado por

É a primeira empreitada da Fria Ligan em um RPG cyberpunk!

É bastante provável que o filme Blade Runner tenha sido o primeiro contato de grande parte de nosso público com o universo cyberpunk – um mundo futurista, com clima noir e cheio de placas em neon, normalmente dominado por grandes corporações e onde protagonistas são esmagados pelas mãos do estado ou das megacorps. E aproveitando o aniversário de 40 anos da franquia (lançada em 1982), a editora de RPG Free League (ou Fria Ligan, em sueco) publicará um RPG baseado neste universo!

Blade Runner The Roleplaying Game
O livro básico de Blade Runner RPG, que será publicado no próximo ano.

O RPG será lançado em 2022 e será criado por Tomas Härenstam (designer de Alien RPG), com ilustrações de Martin Grip (que também trabalhou em Alien RPG). O livro básico de Blade Runner RPG será baseado no histórico de publicações dos últimos quarenta anos e será sediado em Los Angeles no ano de 2037, imediatamente após a Wallace Corporation lançar seus replicantes na Terra. Isso permitirá que os jogadores blade runners joguem tanto com Humanos, como Replicantes.

Para os designers de Blade Runner RPG, trazer a experiência completa da franquia para o RPG de mesa é de suma importância. Para eles, a própria Los Angeles é uma personagem do jogo, e ela agirá (e reagirá) de forma diferente a depender das agendas, características e especialidades de seu personagem. Segundo o estúdio sueco, o foco do sistema (e de suas expansões) será as investigações – e a editora promete expandir os limites deste tema.

O sistema

As regras de Blade Runner RPG serão baseadas no núcleo de regras Year Zero, usado em quase todos os jogos da editora. Todavia, o sistema sofrerá inúmeras alterações para ressaltar as principais características do universo de Blade Runner: ação sci-fi, intriga corporativa, drama existencial e conflitos existenciais.

Arte Blade Runner RPG
Uma das artes de Blade Runner RPG reveladas pela Free League Publishing.

A Year Zero Engine utiliza apenas de seis dados. O jogo usa um conjunto de atributos e perícias atreladas a eles. Quando um teste é requisitado, você deve jogar um número de dados de seis faces igual ao valor da perícia, acrescido do atributo correspondente: se você obter um resultado 6, você obteve um sucesso!
Todavia, testes mais complexos podem exigir mais de um sucesso. E obter mais sucessos do que o necessário lhe concede bonificações adicionais.

Por último, suas especialidades podem adicionar mais dados no teste.

E quando Blade Runner RPG será publicado?

A Free League Publishing planeja publicar Blade Runner RPG em 2022, sem data específica.

Publicações mais recentes

Star Wars Edge Entertainment

Star Wars RPG: Edge Entertainment publicará jogos da franquia!

As linhas de RPG de Star Wars estão de volta – dessa vez, nas mãos da Edge Entertainment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s