RPG Blade Runner

Free League anuncia RPG de Blade Runner!

Publicado por

É a primeira empreitada da Fria Ligan em um RPG cyberpunk!

É bastante provável que o filme Blade Runner tenha sido o primeiro contato de grande parte de nosso público com o universo cyberpunk – um mundo futurista, com clima noir e cheio de placas em neon, normalmente dominado por grandes corporações e onde protagonistas são esmagados pelas mãos do estado ou das megacorps. E aproveitando o aniversário de 40 anos da franquia (lançada em 1982), a editora de RPG Free League (ou Fria Ligan, em sueco) publicará um RPG baseado neste universo!

Blade Runner The Roleplaying Game
O livro básico de Blade Runner RPG, que será publicado no próximo ano.

O RPG será lançado em 2022 e será criado por Tomas Härenstam (designer de Alien RPG), com ilustrações de Martin Grip (que também trabalhou em Alien RPG). O livro básico de Blade Runner RPG será baseado no histórico de publicações dos últimos quarenta anos e será sediado em Los Angeles no ano de 2037, imediatamente após a Wallace Corporation lançar seus replicantes na Terra. Isso permitirá que os jogadores blade runners joguem tanto com Humanos, como Replicantes.

Para os designers de Blade Runner RPG, trazer a experiência completa da franquia para o RPG de mesa é de suma importância. Para eles, a própria Los Angeles é uma personagem do jogo, e ela agirá (e reagirá) de forma diferente a depender das agendas, características e especialidades de seu personagem. Segundo o estúdio sueco, o foco do sistema (e de suas expansões) será as investigações – e a editora promete expandir os limites deste tema.

O sistema

As regras de Blade Runner RPG serão baseadas no núcleo de regras Year Zero, usado em quase todos os jogos da editora. Todavia, o sistema sofrerá inúmeras alterações para ressaltar as principais características do universo de Blade Runner: ação sci-fi, intriga corporativa, drama existencial e conflitos existenciais.

Arte Blade Runner RPG
Uma das artes de Blade Runner RPG reveladas pela Free League Publishing.

A Year Zero Engine utiliza apenas de seis dados. O jogo usa um conjunto de atributos e perícias atreladas a eles. Quando um teste é requisitado, você deve jogar um número de dados de seis faces igual ao valor da perícia, acrescido do atributo correspondente: se você obter um resultado 6, você obteve um sucesso!
Todavia, testes mais complexos podem exigir mais de um sucesso. E obter mais sucessos do que o necessário lhe concede bonificações adicionais.

Por último, suas especialidades podem adicionar mais dados no teste.

E quando Blade Runner RPG será publicado?

A Free League Publishing planeja publicar Blade Runner RPG em 2022, sem data específica.

Publicações mais recentes

CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!

Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s