Into the Odd Crowdfunding

Into the Odd: novo RPG publicado pela Free League está em financiamento coletivo!

Publicado por

O RPG será publicado sob o selo Free League Workshop!

Free League Workshop é o selo da Free League para publicar jogos de novos autores, servindo de porta de entrada para novos expoentes no mundo do RPG. E o primeiro jogo que utilizará este selo está em financiamento coletivo: a versão remasterizada de Into the Odd!

A versão remasterizada

Into the Odd Kickstarter
A capa provisória de “Into the Odd”

Into the Odd foi criado por Chris McDowall (que também produziu o RPG Electric Bastionland) e foi originalmente publicado em 2014 – e que agora, terá uma nova versão para aqueles que não tiveram a oportunidade de colocar suas mãos no livro!

O jogo tem a proposta de ser um RPG de poucas regras, com muito foco na sua temática de horror industrial e estranheza cósmica. O mundo de Into the Odd conta com uma grande cidade. Bastionland é o ápice da revolução industrial, lar de vastas indústrias, armas e produtos químicos, com esgotos que mais se assemelham a labirintos. Apesar dos perigos que uma cidade como esta reserva, ela é um porto seguro para os perigos que caminham sobre a terra ou que nos observam da imensidão do espaço!

Em Into the Odd, os personagens são exploradores que buscam riquezas e glórias em um mundo grande demais para ser explorado e velho demais para ser estudado. Um destes itens é particularmente importante para um aventureiro: os Arcanos são itens de origem misteriosa e com poderes sobrenaturais (segundo o próprio livro, estes itens possuem poderes que você é incapaz de compreender).

Uma das principais características de Into the Odd é seu fator minimalista (bastante similar ao movimento OSR – Old School Renaissance): com poucas regras, você é capaz de criar seu personagem ou estabelecer a sua própria campanha em questão de minutos – a criação de personagens é englobada em apenas seis páginas!
O sistema é bastante simples: ao realizar um teste, você deve rolar 1d20 (um dado de vinte faces) e precisa obter um resultado menor que o seu valor de atributo (que, por sua vez, é definido por uma rolagem de 3d6 (três dados de seis faces). E há apenas três atributos no jogo: Força, Destreza e Vontade.

Into the Odd Preview
Duas páginas demonstrando seis dos Arcanos.

Caso queira conhecer mais sobre o sistema, o autor do jogo disponibilizou um preview que explica as principais mecânicas do jogo. Você pode fazer o download no link abaixo:

Mesmo se você for um “mestre de primeira viagem”, Into the Odd pode ser um excelente jogo para dar o primeiro passo no mundo OSR. Além de todas as regras necessárias para jogá-lo, o livro contará com um bestiário recheado de monstros (que segundo o autor, são reais ameaças em vez de meros inimigos), uma aventura e um capítulo de 26 páginas com inúmeras tabelas para que você crie seu próprio mundo!

O papel da Free League

O papel da Free League será diferente do habitual. Aqui, em vez de produzir e publicar seu próprio RPG, o estúdio sueco será a responsável apenas pela publicação do material através de seu selo Free League Workshop. Esse papel é semelhante ao da Modiphius (editora britânica) com a editora sueca, que era responsável por publicar os títulos da Free League.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo de Into the Odd busca viabilizar o livro básico do sistema, que contará com 136 páginas, capa dura e miolo colorido, além de novos conteúdos em relação ao conteúdo anteriormente publicado.
Há apenas dois níveis de apoio: livro digital por US$ 19 e livro físico por US$ 38. Apoie o projeto no Kickstarter!

Publicações mais recentes

CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!

Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s