Hunter H5

Hunter: The Reckoning será a próxima franquia do Mundo das Trevas a ser lançada para a 5ª Edição!

Publicado por

Continuando a celebração de 30 anos do Mundo das Trevas, Hunter será o próximo universo a ter uma quinta edição!

Mais um universo do Mundo das Trevas será atualizado tanto na história, quanto no sistema, para o novo sistema usado em Vampire V5 e Werewolf W5. E entre magos, fantasmas, múmias e outros seres sombrios, o universo escolhido foi o de Hunter: The Reckoning, onde os personagens caçam tais criaturas profanas!

Hunter: The Reckoning apresenta a esperança da humanidade no universo do Mundo das Trevas. Aqui, os personagens não são criaturas da noite, muito pelo contrário: eles enxergam além do véu que oculta as criaturas da noite, e dedicam seu tempo a caçá-las. E este será o próximo universo do World of Darkness a ser atualizada para o novo núcleo de regras apresentado em Vampire e Werewolf 5ª Edição.

A ideia de atualizar o universo de Hunter: The Reckoning surgiu quando a equipe por trás do Mundo das Trevas estava trabalhando em Werewolf 5ª Edição (ou W5). O jogo já está em fase final de desenvolvimento: segundo o estúdio, o projeto ainda previsa passar pelos processos de revisão ortográfica e inclusiva, diagramação e contratação de ilustrações. Infelizmente, ainda não há previsão de quando o livro chegará às lojas devido a atual crise global dos transportes.

Mas nada tema: como parte da celebração de 30 anos do Mundo das Trevas, a equipe por trás do projeto irá disponibilizar prévias de Hunter H5 nos próximos dias!

Mas cadê o Werewolf?

Já fazem quase dois anos desde que Werewolf 5ª Edição (ou W5) foi anunciado. Desde então, os fãs da franquia se perguntam o que aconteceu com o jogo e por que ele está demorando tanto para ser lançado. Durante uma entrevista para o canal oficial do Mundo das Trevas, Justin Achilli (gerente de edição e desenvolvimento do Mundo das Trevas) respondeu estas e outras questões acerca do jogo.

Crimson Thaw World of Darkness
Uma arte de Crimson Thaw, história em quadrinhos (HQ) baseada no universo de Werewolf: The Apocalypse!
A HQ foi lançada na última quarta-feira!

Justin informou que o projeto Werewolf W5 foi bastante alterado desde a sua concepção. Segundo ele, muitas alterações tiveram que ser realizadas para que o jogo tivesse maior aceitação na era moderna que vivemos. Ainda, outras alterações foram realizadas para que o jogo se tornasse mais inclusivo: além de contar com a consultoria de integrantes de povos locais reais intimamente ligados com a mitologia de Werewolf, o jogo dará mais opções de antecedentes – o que significa que você conseguirá escolher uma tribo condizente com a nacionalidade de seu personagem sem muitos problemas. E isso significa que sim, as tribos continuarão a fazer parte do universo de Lobisomem, e teremos 11 delas no Livro de Regras (duas delas foram removidas, em comparação com as edições anteriores).

O jogo também sofrerá algumas mudanças em seu conceito: na nova edição, novos lobisomens (em especial os mais jovens) frequentemente não “irão se segurar” para conter o apocalipse dentro de si. Segundo Justin, é como se “os lobisomens se sentissem em um universo pós-apocalíptico, onde muitos de seus párias foram derrotados – e agora, é necessário empregar algum esforço para recuperar terreno”. A Umbra se tornará um local ainda mais aterrorizador, ejetando lobisomens assim que entram em contato com esta membrana.

O conceito de Metis deixará de existir na 5ª edição. Segundo Justin, os desenvolvedores não querem que os jogadores fiquem pensando nas circunstâncias em que nasceram ou na pureza de sua raça. A leis da litania serão removidas do jogo pelo mesmo motivo.

E se você quiser ver um pouco mais das mecânicas e histórias que envolvem Werewolf 5ª Edição, você pode adquirir o jogo eletrônico Heart of the Forest, lançado na última quarta-feira (13/10). Nele, você interpreta a jovem Maia, uma garou que viaja até a Polônia para descobrir mais sobre os seus ancestrais. O jogo apresenta a história em texto no maior estilo livro-jogo (onde o jogo apresenta diversas opções e você deve escolher uma delas), aliado a uma trilha sonora cativante e ilustrações inspiradoras.
Ao todo, o jogo apresenta mais de duzentas mil variações da história através de suas escolhas e cinco finais possíveis.

Werewolf Heart of the Forest
O banner de promoção de Heart of the Forest, já disponível em diversas plataformas!

No momento da publicação, Heart of the Forest está com 50% de desconto na plataforma Steam, custando apenas R$ 14,49. Você pode adquiri-lo no link abaixo!

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s