Storyteller's Vault Vampire V5

Vampire V5: Crie suas crônicas para o RPG na Storyteller’s Vault!

Publicado por

Anteriormente, a publicação de materiais utilizando a 5ª edição de Vampire era proibida!

Se existe um momento para que você crie seus materiais de Vampire (seja em português ou inglês), este momento é agora: você já pode usar o sistema de Vampire V5 em suas criações do Mundo das Trevas publicadas na Storyteller’s Vault!

O que é a Storyteller’s Vault?

A Storyteller’s Vault é um site da OneBookShelf (mesma criadora do DrivethruRPG e DM’s Guild) criado em 2018 e voltado para que criadores publiquem seus materiais ambientados no universo do Mundo das Trevas – seja este universo Mago: A Ascensão, Vampiro: A Máscara ou outros mundos. De forma sucinta, ele é um marketplace.

Uma das principais características da Storyteller’s Vault (e de outras lojas que usam o mesmo formato das empresas da OneBookShelf) é que você pode vender seus materiais para outros fãs. Caso queira, você também pode disponibilizar o material de forma gratuita ou no formato Pague o Quanto Quiser, onde o comprador é quem determina o valor o preço que pagará pelo seu produto (o que inclui não pagar nada e ainda assim obter seu material).

Independente do formato escolhido para comercializar o seu produto, a Storyteller’s Vault retém pra si 50% do valor das vendas – valor este distribuído entre a OneBookShelf e os desenvolvedores do Mundo das Trevas, responsáveis por disponibilizar a propriedade intelectual para os criadores de conteúdo da plataforma.

O que muda, afinal?

Embora Vampire V5 tenha sido lançado em 2018, criadores de conteúdo não podiam usar nenhuma mecânica inserida na nova versão em suas criações, limitando-se aos materiais e histórias publicados antes do surgimento da 5ª edição.
Todavia, este veto foi removido da plataforma: a partir de hoje,15/10, o sistema de regras de Vampire V5 pode ser usado em suas criações publicadas na Storyteller’s Vault!

Mas não é só isso: para facilitar sua vida e melhorar a qualidade de suas criações, a Storyteller’s Vault também disponibiliza um layout pré-criado para facilitar seu trabalho na hora de desenvolver suas obras. Há também mais de uma centena de artes disponíveis para que você use em suas obras (novamente, essas artes só podem ser publicadas na Storyteller’s Vault). Abaixo, há os principais links para que você comece a desenvolver seus produtos!

Onde posso divulgar minhas criações?

É muito difícil para pequenos criadores de conteúdo divulgarem suas produções. Pensando nisso, a equipe por trás do World of Darkness criou o Dark Pact, um servidor no aplicativo Discord onde você pode se reunir com outros criadores de conteúdo!

Através dessa plataforma, você pode divulgar seus trabalhos, obter materiais gratuitos e conhecer novos criadores de conteúdo – vai que, um dia, vocês venham a trabalhar em conjunto?

Para adentrar o servidor, basta acessar o link abaixo e responder a pequena pesquisa criada pelo estúdio!

E claro: se você criou/está criando materiais em português, entre em contato conosco! Faremos o possível para divulgar seu trabalho!

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s