Raiders of the Serpent Sea Financiamento Coletivo

Raiders of the Serpent Sea: cenário nórdico para D&D 5ª Edição está em financiamento coletivo!

Publicado por

A campanha épica foi criada pelos mesmos desenvolvedores de Odyssey of the Dragonlords!

No longínquo ano de 2019, a recém-criada Arcanum Worlds apresentava um projeto ambicioso para Dungeons & Dragons 5ª Edição. Odyssey of the Dragonlords era uma grande campanha inspirada na mitologia grega, criada pelo principal desenvolvedor dos jogos Baldur’s Gate (1 e 2) e Star Wars: Knights of the Old Republic. Aliando ilustrações de tirar o fôlego, mapas incríveis, bons conceitos e uma aventura envolvente, o financiamento coletivo na plataforma Kickstarter foi um tremendo sucesso (arrecadando pouco menos de meio milhão de dólares) e a aventura é reconhecida como uma das melhores campanhas da 5ª edição, mesmo não sendo uma campanha oficial.

E o estúdio publicará uma nova aventura nos mesmos moldes: Raiders of the Serpent Sea!

A proposta

Raiders of the Serpent Sea seguirá a mesma proposta de Odyssey of the Dragonlords, mas substituirá a mitologia grega pela fantástica mitologia nórdica. O mundo de Grimnir é inspirado não apenas nos contos reais, mas em também em filmes como Thor e séries como Vikings e The Last Kingdom. Você também irá se deparar com mitos e histórias nórdicas durante sua jornada em Grimnir – juramento e promessas são coisas sagradas, e romper com uma delas pode te conceder penalidades mecânicas, por exemplo.

Raiders of the Serpent Sea Crowdfunding
Se você gostou de Odyssey of the Dragonlords, gostará ainda mais de Raiders of the Serpent Sea!

O livro de cerca de 250 páginas em capa dura e miolo colorido te apresentará todas as informações necessárias para que você estabeleça suas histórias neste mundo riquíssimo. Mas certamente o grande chamariz do livro é a sua aventura. A aventura presente em Raiders of the Serpent Sea guiará os personagens do nível 1 ao nível 10 e contará a história de um povo que tenta impedir um novo ragnarök.

A aventura segue a mesma proposta de Odyssey of the Dragonlords: os personagens possuem antecedentes que os deixam intimamente ligados à aventura. A campanha começa devagar, com os personagens tentando entender os motivos que geraram um conflito entre os clãs, mas logo ela se expande para uma campanha verdadeiramente épica. E aqui, a aventura posiciona os personagens como verdadeiros heróis: além da possibilidade de alterar permanentemente o mundo de Grimnir, suas capacidades de combate iguala o poder os deuses no final da campanha – podendo se transformar em um deles ou derrotá-los.

Raiders of the Serpent Sea Art
No início, você lidará com tribos nórdicas, mas logo a campanha se transforma em algo épico!

Outra coisa que ambos os jogos compartilham é um guia para os jogadores, gratuito. No livreto de 48 páginas, você encontrará os antecedentes épicos citados anteriormente, três novos arquétipos (para as classes Bardo, Guardião e Mago), duas novas raças e claro: um guia compreensível sobre o mundo de Grimnir.
Você pode obter o PDF gratuitamente através da plataforma DrivethruRPG.

Raiders of the Serpent Sea Player's Guide
A qualidade das artes continua tão boa quanto antes!

O financiamento coletivo

Para que o projeto se torne realidade, a Arcanum Worlds Canadá precisa arrecadar US$ 162.000 – deste montante, a editora já arrecadou US$ 94,600, ou 59% da meta estabelecida. Até o momento, a editora não relevou nenhuma meta adicional – se tornou praxe revelá-las apenas quando a meta inicial for atingida. Você pode apoiar o projeto na plataforma Kickstarter:

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s