A campanha épica foi criada pelos mesmos desenvolvedores de Odyssey of the Dragonlords!
No longínquo ano de 2019, a recém-criada Arcanum Worlds apresentava um projeto ambicioso para Dungeons & Dragons 5ª Edição. Odyssey of the Dragonlords era uma grande campanha inspirada na mitologia grega, criada pelo principal desenvolvedor dos jogos Baldur’s Gate (1 e 2) e Star Wars: Knights of the Old Republic. Aliando ilustrações de tirar o fôlego, mapas incríveis, bons conceitos e uma aventura envolvente, o financiamento coletivo na plataforma Kickstarter foi um tremendo sucesso (arrecadando pouco menos de meio milhão de dólares) e a aventura é reconhecida como uma das melhores campanhas da 5ª edição, mesmo não sendo uma campanha oficial.
E o estúdio publicará uma nova aventura nos mesmos moldes: Raiders of the Serpent Sea!

A proposta
Raiders of the Serpent Sea seguirá a mesma proposta de Odyssey of the Dragonlords, mas substituirá a mitologia grega pela fantástica mitologia nórdica. O mundo de Grimnir é inspirado não apenas nos contos reais, mas em também em filmes como Thor e séries como Vikings e The Last Kingdom. Você também irá se deparar com mitos e histórias nórdicas durante sua jornada em Grimnir – juramento e promessas são coisas sagradas, e romper com uma delas pode te conceder penalidades mecânicas, por exemplo.

O livro de cerca de 250 páginas em capa dura e miolo colorido te apresentará todas as informações necessárias para que você estabeleça suas histórias neste mundo riquíssimo. Mas certamente o grande chamariz do livro é a sua aventura. A aventura presente em Raiders of the Serpent Sea guiará os personagens do nível 1 ao nível 10 e contará a história de um povo que tenta impedir um novo ragnarök.
A aventura segue a mesma proposta de Odyssey of the Dragonlords: os personagens possuem antecedentes que os deixam intimamente ligados à aventura. A campanha começa devagar, com os personagens tentando entender os motivos que geraram um conflito entre os clãs, mas logo ela se expande para uma campanha verdadeiramente épica. E aqui, a aventura posiciona os personagens como verdadeiros heróis: além da possibilidade de alterar permanentemente o mundo de Grimnir, suas capacidades de combate iguala o poder os deuses no final da campanha – podendo se transformar em um deles ou derrotá-los.

Outra coisa que ambos os jogos compartilham é um guia para os jogadores, gratuito. No livreto de 48 páginas, você encontrará os antecedentes épicos citados anteriormente, três novos arquétipos (para as classes Bardo, Guardião e Mago), duas novas raças e claro: um guia compreensível sobre o mundo de Grimnir.
Você pode obter o PDF gratuitamente através da plataforma DrivethruRPG.

O financiamento coletivo
Para que o projeto se torne realidade, a Arcanum Worlds Canadá precisa arrecadar US$ 162.000 – deste montante, a editora já arrecadou US$ 94,600, ou 59% da meta estabelecida. Até o momento, a editora não relevou nenhuma meta adicional – se tornou praxe revelá-las apenas quando a meta inicial for atingida. Você pode apoiar o projeto na plataforma Kickstarter:
Publicações mais recentes
CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!
Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!
Resumo Semanal – 24 de janeiro a 06 de fevereiro!
Confira as principais notícias da última semana de janeiro e primeira semana de fevereiro em nosso Resumo Semanal!
Adventures in Cypher System: novo projeto da Monte Cook Games está em financiamento coletivo!
Conheça os dois novos cenários para o Cypher System com Adventures in Cypher System!
Pugmire: segunda edição está em financiamento coletivo!
A nova edição de Pugmire está em financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. Conheça mais sobre o jogo!
Fim da confusão: Wizards of the Coast desiste de atualizar a OGL!
Fim da polêmica: a Wizards of the Coast cancelou a atualização da OGL!
ORC: Paizo apresenta lista de editoras que apoiam a criação da licença!
Veja a lista de entidades que se mostraram favoráveis a criação da ORC: Open RPG Creative License!