Planegea Kickstarter

Planegea: cenário pré-histórico para D&D 5ª Edição está em financiamento coletivo!

Publicado por

O financiamento coletivo já alcançou 500% da meta base!

A Atlas Games (mesmo estúdio que desenvolve Ars Magica RPG, Magical Kitties e Over the Edge) é mais uma editora a trabalhar com a 5ª edição de Dungeons & Dragons. Mas o projeto da editora de Minessota apresenta uma temática curiosa: eles transportarão a moderna Quinta Edição para o período pré-histórico!

O que é Planegea?

Planegea é um cenário de campanha produzido pela Atlas Games para Dungeons & Dragons 5ª Edição (mas que pode ser adaptado para outros sistemas com algum esforço) que apresenta a temática pré-histórica. Aqui, as tavernas dão lugar para fogueiras ao céu aberto, o clérigo dá espaço ao xamã, o monge se torna o devoto e a lei da sobrevivência é a única que impera!

Kickstarter Planegea
A capa lindíssima de Planegea!

Apesar de ser um cenário pré-histórico, Planegea ainda dá espaço para a fantasia de Dungeons & Dragons. Elfos caminham pelos sonhos, anões possuem pedregulhos em seus corpos e draconatos caminham em conjunto com as criaturas nas quais derivam. Ainda, em Planegea, os planos de existência ainda não se separaram, permitindo que aventureiros (se é que podemos chamá-los desta forma em um cenário pré-histórico) explorem todo o multiverso a pé. Isso permite ao Mestre estabelecer sua aventura em ambientes ricamente variados.

Arte de Planegea

Falando em ambientes, o universo de Planegea fornece muitos deles para serem explorados: de pântanos a selvas, de mares a reinos submersos e até mesmo reinos de gigantes no pico das mais altas montanhas!

Os deuses não existem em Planegea: em vez disso, existem entidades físicas (e portanto, que podem ser derrotadas) que representam certos ambientes. Isso permite que uma entidade seja, na verdade, uma bela cachoeira ou o líder de uma tribo de gorilas.

Além de toda a ambientação necessária para que você estabeleça suas narrativas neste rico cenário, o livro básico de 350 páginas também fornece novas opções para que você aplique esta curiosa temática em seus personagens: o livro apresenta quatro arquétipos, vinte antecedentes e quatro novas origens – o que inclui os Sauróides!

Planegea Races
Existem quatro tipos de sauróides. Você pode voar!

Além disso, o livro apresenta mais de 30 novas magias, 11 facções, 95 ambientes de aventuras, 60 itens mágicos, 20 estruturas de monstros (que lhe permite adaptar qualquer criatura de D&D 5ª Edição para o universo de Planegea) e 65 novas criaturas!

Caso queira conhecer mais sobre Planegea, a Atlas Games disponibilizou uma prévia do livro, com 20 páginas. Você pode fazer o download do material no link abaixo.

O livro básico, entretanto, não é o único produto a ser comercializado no financiamento coletivo. Você pode realizar diferentes níveis de apoio, podendo obter os materiais abaixo:

  • Escudo do Mestre;
  • Livro Básico, em versão de luxo. Ele acompanha uma luva protetora e um Escudo do Mestre;
  • In the Lair of the Night Thing, aventura de 32 páginas;
  • Stone Age Soundtrack, uma seleção de trilhas sonoras para embalar suas sessões de Planegea;
  • Echoes of Planegea, lançamentos digitais de 20 páginas que expandirão Planegea.

O financiamento coletivo

Para produzir Planegea e todos os seus materiais de suporte, a Atlas Games precisava arrecadar US$ 15.000 até o dia 18 de novembro. Mas com apenas três dias de financiamento coletivo no ar, o estúdio já arrecadou US$ 82.000, cinco vezes mais do que a meta inicial do projeto. As metas extras (que dependem da quantidade de apoiadores em vez de um valor monetário) preveem novos dinossauros para o Bestiário e um mapa-poster para todos os apoiadores (na versão física para quem obter os livros físicos e na versão digital para outros apoios).

Publicações mais recentes

CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!

Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s