D&D 5E Planebreaker

Planebreaker: novo cenário de campanha para D&D 5ª Edição e Cypher System é anunciado pela Monte Cook Games!

Publicado por

Este é mais um crossover (não formalizado) entre D&D 5ª Edição e a Monte Cook Games!

Não dá pra negar que Monte Cook é um visionário: além de ter trabalhado em diversos cenários para Dungeons & Dragons, o consagrado autor foi um dos primeiros a enxergar o potencial (outrora) oculto da 5ª edição de Dungeons & Dragons.
Em conjunto com os autores de sua editora, o autor apresenta mais um material para o sistema da Wizards of the Coast: Path of the Planebreaker!

Planebreaker
Na capa do livro, você pode observar o objeto Planebreaker!

O termo Planebreaker é dado a um astro incansável do tamanho de uma lua, que viaja através do multiverso e adentra inúmeros planos de existência, independente das criaturas que o habitam e das tendências que o regem. Os planos que são visitados pelo astro passam a deter uma conexão especial com a lua e com todos os demais planos que receberam a visita dele – e o caminho formado por estes planos é chamado de trilha.
Os andarilhos que encontrarem esta trilha podem viajar através destes planos de existência de forma desimpedida. Ou, caso queiram, podem viajar para a superfície do astro, caindo no Mar das Incertezas. E dali, viajantes podem observar a estranha cidade de Timeborne, lar de mercadores, andarilhos das trilhas, exploradores e refugiados.

Diferente dos demais projetos da Monte Cook Games, o projeto foi concebido para Dungeons & Dragons 5ª Edição, mas contará com uma adaptação para o Cypher System – sistema próprio da editora. Inclusive, a versão do livro para D&D 5E será lançada antes da versão para o Cypher System. O livro foi escrito por Monte Cook, Bruce Cordell e Sean Reynolds – juntos, este trio possui experiência com Planescape (cenário de campanha de Dungeons & Dragons), Golarion (cenário de Pathfinder), Ptolus e Numenera (ambos da Monte Cook Games).

Path of the Planebreaker Art
Este é apenas um dos reinos que figura em Path of the Planebreaker!

Um financiamento, diversos livros

Path of the Planebreaker é o nome do livro que dá nome ao cenário. Mas outros livros serão lançados junto com o livro do cenário.

  • Path of the Planebreaker: o livro de 192 páginas apresenta a lua Planebreaker e traz um guia para que você adicione dimensões inteiras em seus jogos – apenas no livro, há dúzias e dúzias de mundos. O livro é voltado para todos os estágios de jogo – do aventureiro de 1º nível ao herói de 20º nível!
    Se tratando das opções de customização, o livro apresenta quatro subclasses (ou arquétipos), novas espécies (como o Andarilho, um personagem de qualquer espécie, mas que foi tocado pelo planebreaker de alguma forma; ou o Inkarnate, que possui elos com outros planos de existência), itens mágicos, magias e talentos. Por fim, há um bestiário com diversas criaturas extraplanares.
  • Planebreaker Player’s Guide: Um livreto com capa comum e contendo todas as opções de customização de personagens presentes em Path of the Planebreaker.
  • Planar Bestiary: Um livreto com capa comum contendo todas as criaturas presentes em Path of the Planebreaker. Diferente do Player’s Guide, as criaturas adicionais concedidas pelas metas adicionais estarão presentes apenas aqui.
  • Além dos livros, o financiamento também lhe dá a oportunidade de financiar miniaturas, baralhos de monstros, dados, um Escudo do Mestre, tokens, roladores de dados (dice trays) e até mesmo diários de anotações.

O financiamento coletivo

A meta inicial de US$ 50.000 foi atingida com facilidade: atualmente, o financiamento arrecadou mais de US$ 285.000. Há apenas uma única meta ainda a ser atingida: o Planar Bestiary com capa dura.
Em relação com a meta básica, as metas adicionais já garantiram 10 novos monstros, 15 novos itens, novos talentos e um aprimoramento no Escudo do Mestre.

O financiamento coletivo terminará no dia 19 de novembro – portanto, você ainda tem 13 dias para financiar o projeto e auxiliar a Monte Cook Games a atingir a última meta. Você pode apoiar o projeto na plataforma Kickstarter!

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s