D&D 5E Planebreaker

Planebreaker: novo cenário de campanha para D&D 5ª Edição e Cypher System é anunciado pela Monte Cook Games!

Publicado por

Este é mais um crossover (não formalizado) entre D&D 5ª Edição e a Monte Cook Games!

Não dá pra negar que Monte Cook é um visionário: além de ter trabalhado em diversos cenários para Dungeons & Dragons, o consagrado autor foi um dos primeiros a enxergar o potencial (outrora) oculto da 5ª edição de Dungeons & Dragons.
Em conjunto com os autores de sua editora, o autor apresenta mais um material para o sistema da Wizards of the Coast: Path of the Planebreaker!

Planebreaker
Na capa do livro, você pode observar o objeto Planebreaker!

O termo Planebreaker é dado a um astro incansável do tamanho de uma lua, que viaja através do multiverso e adentra inúmeros planos de existência, independente das criaturas que o habitam e das tendências que o regem. Os planos que são visitados pelo astro passam a deter uma conexão especial com a lua e com todos os demais planos que receberam a visita dele – e o caminho formado por estes planos é chamado de trilha.
Os andarilhos que encontrarem esta trilha podem viajar através destes planos de existência de forma desimpedida. Ou, caso queiram, podem viajar para a superfície do astro, caindo no Mar das Incertezas. E dali, viajantes podem observar a estranha cidade de Timeborne, lar de mercadores, andarilhos das trilhas, exploradores e refugiados.

Diferente dos demais projetos da Monte Cook Games, o projeto foi concebido para Dungeons & Dragons 5ª Edição, mas contará com uma adaptação para o Cypher System – sistema próprio da editora. Inclusive, a versão do livro para D&D 5E será lançada antes da versão para o Cypher System. O livro foi escrito por Monte Cook, Bruce Cordell e Sean Reynolds – juntos, este trio possui experiência com Planescape (cenário de campanha de Dungeons & Dragons), Golarion (cenário de Pathfinder), Ptolus e Numenera (ambos da Monte Cook Games).

Path of the Planebreaker Art
Este é apenas um dos reinos que figura em Path of the Planebreaker!

Um financiamento, diversos livros

Path of the Planebreaker é o nome do livro que dá nome ao cenário. Mas outros livros serão lançados junto com o livro do cenário.

  • Path of the Planebreaker: o livro de 192 páginas apresenta a lua Planebreaker e traz um guia para que você adicione dimensões inteiras em seus jogos – apenas no livro, há dúzias e dúzias de mundos. O livro é voltado para todos os estágios de jogo – do aventureiro de 1º nível ao herói de 20º nível!
    Se tratando das opções de customização, o livro apresenta quatro subclasses (ou arquétipos), novas espécies (como o Andarilho, um personagem de qualquer espécie, mas que foi tocado pelo planebreaker de alguma forma; ou o Inkarnate, que possui elos com outros planos de existência), itens mágicos, magias e talentos. Por fim, há um bestiário com diversas criaturas extraplanares.
  • Planebreaker Player’s Guide: Um livreto com capa comum e contendo todas as opções de customização de personagens presentes em Path of the Planebreaker.
  • Planar Bestiary: Um livreto com capa comum contendo todas as criaturas presentes em Path of the Planebreaker. Diferente do Player’s Guide, as criaturas adicionais concedidas pelas metas adicionais estarão presentes apenas aqui.
  • Além dos livros, o financiamento também lhe dá a oportunidade de financiar miniaturas, baralhos de monstros, dados, um Escudo do Mestre, tokens, roladores de dados (dice trays) e até mesmo diários de anotações.

O financiamento coletivo

A meta inicial de US$ 50.000 foi atingida com facilidade: atualmente, o financiamento arrecadou mais de US$ 285.000. Há apenas uma única meta ainda a ser atingida: o Planar Bestiary com capa dura.
Em relação com a meta básica, as metas adicionais já garantiram 10 novos monstros, 15 novos itens, novos talentos e um aprimoramento no Escudo do Mestre.

O financiamento coletivo terminará no dia 19 de novembro – portanto, você ainda tem 13 dias para financiar o projeto e auxiliar a Monte Cook Games a atingir a última meta. Você pode apoiar o projeto na plataforma Kickstarter!

Publicações mais recentes

CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!

Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s