Fizban's Treasury of Dragons em Português

D&D em português: Fizban’s Treasury of Dragons será publicado no Brasil!

Publicado por

Ele será publicado junto de diversos outros RPGs!

E mais um título de Dungeons & Dragons 5ª Edição desembarcará em terras tupiniquins. Desta vez, estamos falando de Fizban’s Treasury of Dragons, misto de suplemento e bestiário para o principal RPG do mundo!

Mais uma vez, as publicações através do Diário Oficial da União (DOU) anteciparam uma das próximas publicações de Dungeons & Dragons em português. Fizban’s Treasury of Dragons será publicado no Brasil com o título Tesouro dos Dragões de Fizban!

Tesouro dos Dragões de Fizban
A capa internacional de Fizban’s Treasury of Dragons.

Com Tesouro dos Dragões de Fizban, temos quatro publicações de Dungeons & Dragons em português com data de lançamento pendente:

  • Kit Introdutório: Dragões da Ilha da Tempestade;
  • Mordenkainen Apresenta: Monstros do Multiverso;
  • Maravilhas Além do Luz de Bruxa;
  • Tesouro dos Dragões de Fizban.

É provável que estes títulos sejam publicados apenas em 2023, uma vez que a Wizards of the Coast Brasil já apresentou quais títulos serão publicados no final do ano de 2022. Você pode conferir a lista nesta publicação.

Mas o que é Tesouro dos Dragões de Fizban?

Apesar de usar o nome de um dos principais heróis do cenário de Dragonlance, Tesouro dos Dragões de Fizban não se desdobra sobre a Guerra da Lança, Krynn ou qualquer outro aspecto de Dragonlance.

Tesouro dos Dragões de Fizban é um suplemento para Dungeons & Dragons 5ª Edição, lançado em sua versão original em outubro de 2021. É possível afirmar que o livro é o draconomicon da quinta edição de D&D, sendo uma enciclopédia bastante competente quando o assunto é dragões. Em suas 224 páginas, você encontrará informações sobre o surgimento do Primeiro Mundo, o conflito eterno entre Bahamut e Tiamat, o surgimento das Grandes Serpes (greatwyrms) e o conceito de ecos do multiverso e informações detalhadas sobre todos os dragões do Monster Manual: Livro dos Monstros. Quer ter uma ideia sobre como é o covil de um dragão verde? Ou os tesouros carregados por um dragão vermelho? O livro apresenta todas essas informações através de mapas, tabelas e caixas de texto.

Arte Tesouro dos Dragões de Fizban
Esta é uma grande serpe de gema (provavelmente um dragão safira), capaz de devastar reinos inteiros!
Arte absurda de Sam Keiser, disponível no Artstation

E não para por aí: Tesouro dos Dragões de Fizban introduz os dragões-gema na quinta edição de Dungeons & Dragons. Você encontrará novos blocos de estatística para os dragões de ametista, esmeralda, rubi, safira e topázio, além das estatísticas de outras criaturas consideradas dragões, como por exemplo, a Dracohidra, o Dracoleão e a Serpente Marinha.

Se você é um jogador em vez de mestre, também encontrará conteúdos interessantes em Tesouro dos Dragões de Fizban: o livro apresenta variações para a raça Draconato, além de duas novas subclasses para as classes Guardião e Monge. Há, ainda, novos talentos (três ao todo, cada um deles atrelado a uma família de dragões), sete novas magias e quinze itens mágicos.

Arte Fizban's Treasury of Dragons.
Banhar-se no sangue de um dragão parece ser uma boa forma de receber um talento dracônico.
Arte de Katerina Ladon, disponível no Artstation

Se você não quiser esperar até o próximo ano para ter o livro em mãos, a edição em inglês de Fizban’s Treasury of Dragons está em promoção, custando R$ 166,22.

Publicações mais recentes

Tormenta20 Jogo do Ano

Tormenta20: Jambô Editora anuncia edição “Jogo do Ano”!

Conheça a nova Tormenta com a edição “Jogo do Ano” de Tormenta20!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s