Mayhem on the Magtrain MCC

Goodman Games anuncia novas aventuras para Lankhmar e Mutant Crawl Classics!

Publicado por

A linha de Lankhmar usa o núcleo de regras de Dungeon Crawl Classics, principal RPG do estúdio!

Novas aventuras de Dungeons Crawl Classics e Mutant Crawl Classics desembarcarão da gráfica em breve: conheça Mayhem on the Magtrain e Thives of Cold Corner, ambas publicadas pela Goodman Games!

Mayhem on the Magtrain

Mutant Crawl Classics Mayhem on the Magtrain
Um vorme com uma escopeta a laser. Coisas que apenas MCC pode proporcionar.

Mayhem on the Magtrain é o décimo quarto módulo de Mutant Crawl Classics (ou MCC RPG), RPG pós-apocalíptico sci-fi do estúdio. O módulo introduz os personagens – fugitivos – a bordo de um trem desgovernado, e cabe a eles pararem o trem enquanto batalham com diversas criaturas no teto dos vagões – um típico filme da Sessão da Tarde, misturado com Velocidade Máxima.

A aventura foi desenvolvida para personagens de 2º nível e foi escrita por Tim Snider. Confira a sinopse da aventura:

Altas emoções em múltiplas rodas lhe esperam, conforme os aventureiros descobrem-se presos a bordo de um trem desgovernado. O condutor robótico perdeu contato com a sua sub-rotina de engenheiro, e cabe aos passageiros clandestinos pará-lo durante a sua jornada fora de controle. Tudo o que está entre eles e a vitória é um trem repleto de vormes mutantes famintos, vagões que ameaçam sair dos trilhos e uma IA senciente que se recusa a ser desativada. Arrume suas bagagens e afivele seus cintos: uma jornada selvagem através de Terra A.D está prestes a começar!

Sinopse de Mayhem on the Magtrain.

Mayhem on the Magtrain terá o preço sugerido de US 9,99 e está em pré-venda – o título será enviado aos compradores após chegar da gráfica.
A versão digital será fornecida gratuitamente aos compradores.

Thieves of Cold Corner

Lankhmar Thieves of Cold Corner
Prepare-se para duelos mágicos em Thieves of Cold Corner!

Thieves of Cold Corner também é o décimo quarto módulo publicado para Lankhmar, o cenário responsável pela disseminação do estilo capa e espada através da história de Rateiro Cinzento e Fafhrd. O módulo foi desenvolvido para ser usado em conjunto com o núcleo de regras de DCC RPG, explicado abaixo, englobando personagens de 3º nível.

A aventura foi escrita por Harley Stroh e apresenta um grande roubo nas terras nortenhas. Confira abaixo a sinopse da aventura:

Um esconderijo de diamantes de gelo invisíveis e o resgate de um suserano em rilks dourados (moeda) – tudo isso no meio da folia embriagada no solstício de inverno: Cold Corner nunca esteve tão maturada para um roubo.

Mas para isso, deverão se arriscar perante a Mulher de Gelo e seus skalds:: machadeiros cruéis ávidos e sedentos para provar sua devoção a sua senhora gélida. E com o poder de moldar o gelo – com nevascas cegantes, ossos partidos e corpos congelados que certamente as seguem – as feiticeiras matriarcas do Clã Nevado definitivamente não são insignificantes.

Alguns diriam que você é um tolo por cruzar o caminho da Mulher de Gelo, ao norte da Trollstep Mountains. Eles estão certos, mas isso nunca lhe parou antes…

  • Seguindo a grande tradição de Rateiro Cinzento e Fafhrd, um roubo perigoso baseado em uma terra distante.
  • Teste seu domínio arcano em batalhas mágicas contra a feiticeira Mulher de Gelo.
  • Encontre novas criaturas estranhas e mortais, como os vormes polares invisíveis e os skalds do Clã Nevado.
Sinopse de Thieves of Cold Corner.

Thieves of Cold Corner terá o preço sugerido de US$ 10,99 e está disponível através de pré-venda. O livro será enviado aos compradores após o processo de impressão ser finalizado.
Adquirindo a versão física, você recebe a versão digital gratuitamente.

O que é esse tal de DCC RPG?

Dungeon Crawl Classics (ou DCC RPG) foi desenvolvido pela Goodman Games e é o principal RPG do estúdio. O RPG faz parte da escola OSR, sigla para Old-School Revival (ou Renaissance), vertente do RPG que visa revisitar a ambientação e o núcleo de regras dos primeiros RPGs, publicados na década de 1970. Mas diferente de outros RPGs da escola OSR, DCC RPG também se utiliza de conceitos apresentados nos RPGs mais recentes (especialmente Dungeons & Dragons, edição 3.5). Portanto, se você estiver familiarizado com os RPGs mais modernos, você já terá uma boa noção de como jogar DCC RPG.

Todavia, DCC RPG conta com mecânicas pouco utilizadas em outros jogos. Um exemplo disso são os dados estranhos usados pelo jogo: várias mecânicas exigem que você role dados de 3, 5, 16, 24 e até 30 faces. Por sorte, essas mecânicas não são usadas a esmo, e roladores de dados online podem te ajudar quando essas rolagens se fizerem necessárias.

Quando um teste é requerido, você deve rolar 1d20 (um dado de vinte faces) e deve adicionar os modificadores relevantes. Se você obtiver um resultado igual ou superior a Classe de Dificuldade (ou CD), você foi bem sucedido. Esse é o “grosso” do sistema!

Os elementos da escola OSR aparecem em outros elementos do jogo, como por exemplo:

  • Não há diferenças entre classes e raças: anão e elfo são classes, assim como mago ou guerreiro. Isso também se repete nos primeiros RPGs publicados.
  • Não há talentos, ataques de oportunidade, perícias ou classes de prestígio.
  • As magias são limitadas: obter resultados bons permite que um conjurador possa conjurar a mesma magia novamente.
  • Os atributos são rolados à moda antiga: role 3d6 em ordem (apesar que você pode remanejar os pontos caso queira).
  • Seus equipamentos iniciais são randomizados, além de sua ocupação.
  • Você começa no nível 0!

Quer saber mais sobre DCC RPG? O Guia Introdutório de DCC RPG está disponível gratuitamente no site da Goodman Games. Você pode fazer o download através do botão abaixo.

Mutant Crawl Classics adapta o núcleo de regras de DCC RPG para um mundo sci-fi pós-apocalíptico. Os personagens aqui são escavadores, caçadores de recompensas ou destruidores de robôs que estão em busca de triunfo e tecnologia, batalhando contra mutantes e a invisível radiação. O jogo é totalmente compatível com o núcleo de regras de DCC RPG, e ambos os jogos podem ser usados em conjunto para criar uma narrativa através do tempo-espaço.

Publicações mais recentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s