
A editora irá lançar a trilogia completa!
A nova trilogia de Dragonlance — Destinos de Dragonlance — será publicada em português!
E a mais recente trilogia será publicada por uma nova editora!

Dragões da Trapaça é o primeiro romance de Dragonlance a ser lançado após mais de uma década de hiato — e quando o título estava próximo de ser finalizado, uma polêmica fez com que as relações entre os autores (Margaret Weis e Tracy Hickman) e a Wizards of the Coast ficasse estremecida, com o abrupto término da parceria entre as duas partes. Felizmente, a Wizards of the Coast decidiu retornar com o antigo acordo, e agora teremos Dragões da Trapaça em português!
Dragões da Trapaça será publicado em português pela Editora Excelsior, um braço literário da Book One, voltado para o público nerd e infanto/juvenil. A editora é a mesma responsável pela publicação da coleção Guia para Jovens Aventureiros, voltada para inserir novos jogadores no universo de Dungeons & Dragons — e, por consequência, no mundo dos RPGs!

Entramos em contato com a Editora Excelsior para obter mais detalhes sobre a nova publicação, que chegará às lojas no dia 10 de maio de 2023, com o preço sugerido de R$ 79,90.
Joga o D20: O acordo da editora engloba a nova trilogia completa ou apenas o primeiro livro?
Editora Excelsior: Iremos publicar a nova trilogia completa,
Joga o D20: A Jambô Editora atualmente publica as trilogia de Dragonlance previamente lançadas. Houve algum contato com a editora para a normalização de termos comuns de Dragonlance ou a Excelsior adotou suas próprias metodologias para traduzir (em especial, nomes próprios)?
Editora Excelsior: Trabalhamos com uma equipe de profissionais que revisaram a obra para adequar os termos.
Joga o D20: Por fim, temos previsão para a publicação de Places & Portals, novo livro da coleção Guia para Jovens Aventureiros?
Editora Excelsior: O Places & Portais sairá em Setembro deste ano.
E a Jambô Editora?
Você pode estar se perguntando “tá, mas a Jambô Editora não possui os direitos para publicar Dragonlance no Brasil? Isso significa que a Jambô perdeu os direitos de publicação?”.
A resposta é não. A Jambô Editora possui os direitos para publicar as trilogias clássicas de Dragonlance — quando a Jambô assumiu os direitos de Dragonlance, a trilogia Destinos de Dragonlance existia apenas na cabeça dos autores. Logo, o acordo da editora não engloba os novos títulos que vierem a ser lançados.
Logo, as duas editoras possuem os direitos de Dragonlance.
Abaixo, você pode conferir a sinopse de Dragões da Trapaça.
Destina Rosethorn – como seu nome indica – acredita ser uma filha favorita do destino. Mas quando seu pai morre na Guerra da Lança, ela vê seu mundo cuidadosamente construído desabar. Ela perde não apenas seu amado pai, mas também o legado que ele deixou para ela: as terras da família e o castelo. Para salvar seu pai, ela traça um plano ousado – voltar no tempo e evitar sua morte. Primeiro, ela tem que proteger o Dispositivo de Viagem no Tempo, último conhecido por estar na posse do espirituoso kender Tasslehoff Burrfoot. Mas para mudar o tempo, ela precisará de outro artefato mágico – o artefato mais poderoso e perigoso já criado. A busca de Destina a leva do reino anão de Thorbardin à cidade de Solace e além, colocando em movimento uma cadeia de eventos desastrosos que ameaçam desviar o curso do Rio do Tempo, alterar o passado e mudar para sempre o futuro. O primeiro romance da nova trilogia Dragonlance de Margaret Weis e Tracy Hickman em mais de uma década!
Sinopse de Destinos de Dragonlance: Dragões da Trapaça!
Ficha Técnica
Produto: Destinos de Dragonlance: Dragões da Trapaça
Idioma: Português (edição traduzida)
Editora: Editora Excelsior – Book One
Capa: Comum
Número de páginas: 400
Miolo: Preto e branco
Data de lançamento: 10 de maio de 2023
Preço sugerido: R$ 79,90 na Amazon Brasil
Onde adquirir (edição física): Amazon Brasil (preço em Reais).
Publicações mais recentes
Salvage Union: jogo indicado ao Ennie Awards 2024 será lançado no Brasil!
Salvage Union, o RPG de mesa sobre mecas em um mundo pós apocalíptico, será publicado no Brasil! Conheça mais detalhes sobre o jogo e suas regras!
Cairn Segunda Edição: RPG de mesa old-school disponível em português!
A segunda edição de Cairn RPG, o RPG de mesa old-school sem classes, é lançada no Brasil! Comprando o jogo hoje, você recebe um desconto bacana!
OSECON: Laserhead Press anuncia convenção para Old-School Essentials!
Um novo evento de RPG ocorrerá na próxima semana! A OSECON é uma convenção dedicada ao Old-School Essentials, RPG que será lançado no Brasil!
Pathfinder 2E: Baralhos de Condições e Magias Arcanas disponíveis em PT-BR!
Os baralhos de Magias Arcanas e Condições, para Pathfinder 2E, serão lançados pela primeira vez em português!
Asmodee Brasil revela calendário de lançamentos de Dungeons & Dragons para 2026!
A Asmodee Brasil anunciou o calendário de lançamentos de D&D 5.5E no Brasil. O Livro do Mestre chegará às lojas em julho!
Everyday Heroes: RPG de mesa internacional chega ao Brasil!
Everyday Heroes, o RPG sobre heróis do cotidiano, chega ao Brasil através da New Order Editora! Conheça detalhes do jogo baseado em D&D 5ª Edição!
