O RPG entrará em financiamento coletivo em maio!
Depois de meses usando o codinome Black Flag, a editora Kobold Press apresentou o nome por trás deste codinome: Tales of the Valiant RPG!
Tales of the Valiant utilizará o núcleo de regras do Core Fantasy Roleplaying, sistema de RPG baseado em Dungeons & Dragons 5ª Edição, adaptado pela Kobold Press. As regras de Dungeons & Dragons usadas no Core Fantasy Roleplaying serão aquelas presentes no System Reference Document, documento que lista as regras do jogo que podem ser reutilizadas em outras publicações, mesmo que estas publicações sejam outros jogos desenvolvidos por outras editoras: foi assim que jogos como Pathfinder ou Mutantes & Malfeitores surgiram, derivadas das regras de Dungeons & Dragons 3ª Edição.

O jogo será publicado através de dois livros: o Guia do Jogador contará com 13 classes iniciais, novas linhagens e heranças (heranças são ramificações das linhagens, novo termo para “raças”), e todas as demais regras para que você jogue Tales of the Valiant. Já o Cofre de Monstros apresenta as criaturas presentes em masmorras, além de monstros que são marcas registradas de qualquer cenário de fantasia.
Aqui, é importante destacar que o projeto Black Flag é separado em duas partes:
- Tales of the Valiant, o RPG supracitado;
- Core Fantasy Roleplaying, o núcleo de regras usado em Tales of the Valiant. O Core Fantasy Roleplaying estará disponível para a reutilização de outras editoras e criadores através de uma licença “aberta, perpétua e irrevogável”. Segundo o estúdio, a proposta é bastante similar a uma SRD, mas o intuito é que o documento seja ainda mais completo.
Tales of the Valiant RPG sera publicado em 2024 — no mesmo ano em que Dungeons & Dragons, marca responsável por criar parte do sistema de Tales of the Valiant, completa cinquenta anos de existência. O financiamento coletivo de Tales of the Valiant, contudo, terá início no próximo mês, o que é bastante curioso: até o momento, a Kobold Press apresentou apenas duas rodadas de playtest, apresentando modificações para as Raças (ou Espécies/Linhagens) e introduzindo novos talentos e mecânicas para as classes Guerreiro e Mago. Os apoiadores do projeto receberão dois documentos de playtest adicionais.
Vale destacar, ainda, que o projeto Black Flag — agora, Tales of the Valiant — surgiu após as polêmicas envolvendo a OGL (ou Open Game License), licença de jogo aberto que permite a criadores de conteúdo e estúdios a utilização das regras de Dungeosn & Dragons em suas criações, em conjunto com a SRD. A Kobold Press anunciou o projeto em resposta às mudanças propostas pela Wizards of the Coast, que restringia a utilização do documento.
Enquanto aguardamos o financiamento coletivo, você pode acessar os dois documentos de teste do Projeto Black Flag através dos links a seguir.
Publicações mais recentes
Wake of the Icons: última parte da campanha para Coriolis RPG está em pré-venda!
Impeça a destruição do Terceiro Horizonte em Wake of the Icons, terceira e última parte da campanha de Coriolis!
Resumo Semanal – 22 a 29 de maio!
Confira as principais notícias da última semana de maio em nosso Resumo Semanal!
Novo livro sobre dragões e novidades sobre Planescape: as últimas notícias de Dungeons & Dragons!
Confira as últimas novidades da franquia Dungeons & Dragons, de Planescape a The Book of Many Things!
Tales of the Valiant: RPG da Kobold Press baseado em D&D 5E entra em financiamento coletivo!
Conheça Tales of the Valiant, novo RPG da Kobold Press!
Glory of the Giants: mais informações são apresentadas pela Wizards of the Coast!
Conheça maiores detalhes sobre Bigby Presents: Glory of the Giants!
Fantasy Age: segunda edição é lançada pela Green Ronin!
A Green Ronin anunciou a segunda edição de Fantasy Age. Entenda a mudança da nova versão do jogo!