
Um dos livros básicos não será lançado neste ano!
Os livros básicos de Dungeons & Dragons serão revisados neste ano, em comemoração ao sucesso de Dungeons & Dragons 5ª Edição e aos cinquenta anos da franquia, lançada em 1974. Hoje, a Wizards of the Coast revelou, através de vários veículos de imprensa, maiores informações sobre o lançamento dos novos livros!

A revelação ocorreu em um evento fechado para a imprensa americana no último mês, mas a Wizards of the Coast havia embargado a informação até o dia de hoje (12/02). Pode não parecer, mas esta prática é muito comum no mercado editorial.
A Wizards of the Coast anunciou esta revisão, a princípio, como One D&D, “a versão definitiva de Dungeons & Dragons”, de acordo com os game designers do estúdio. Após a polêmica com a licença OGL (você pode entender toda a confusão neste link), a Wizards of Coast anunciou que, na verdade, a nova edição seria uma revisão dos livros básicos, lançados em 2014.
Esta revisão, aliás, visa corrigir problemas crônicos da edição, como, por exemplo, a falta de opções de combate para personagens marciais e melhorias nas magias de cura e invocação. Você pode ver várias das tentativas de mudança na Unearthed Arcana, coluna de testes públicos de Dungeons & Dragons.
Quando os livros chegarão às lojas?
Os novos livros básicos permanecerão com os mesmos nomes, com a adição do ano de lançamento da revisão no final. Portanto, o novo Player’s Handbook se chamará Player’s Handbook (2024). Isto servirá para diferenciar os livros antigos da nova edição.
Apesar da revisão, contudo, todos os conteúdos antigos permanecerão compatíveis com a “nova edição” de Dungeons & Dragons. Portanto, um Guerreiro criado com o livro de regras de 2014 poderá conviver em conjunto com um Guerreiro criado com a nova edição.
Datas de lançamento dos novos livros básicos
O Player’s Handbook (2024) chegará às lojas em 17 de setembro de 2024. Já o Dungeon Master’s Guide (2024) verá a luz do dia dois meses após, em 12 de novembro de 2024. Por último, a publicação do Monster Manual (2024) ocorrerá em 2025, no dia 18 de fevereiro de 2025.
Como os conteúdos são compatíveis, será possível usar o antigo Monster Manual com as novas publicações, enquanto o Monster Manual (2024) não chega às lojas.
Por fim, vale ressaltar que outros lançamentos ocorrerão em 2024. Esta publicação apresenta mais detalhes sobre tudo o que foi anunciado durante a PAX Unplugged 2023!
Escrevemos esta publicação com o apoio das publicações da Dicebreaker e da Polygon sobre o tema.
Publicações mais recentes
Radio RPG: conheça o novo jogo da Editora Universo Simulado!
Conheça RADIO RPG, o novo jogo da Editora Universo Simulado. Apoie a campanha de financiamento coletivo na Catarse e ajude no combate contra o câncer!
Salvage Union: RPG pós-apocalíptico de mechas em português!
Salvage Union: RPG indicado ao ENnie Awards chega ao Brasil por meio de financiamento coletivo, ultrapassando 402% da meta inicial! Conheça o jogo!
Hasbro anuncia novo estúdio de IA, Sixth Wall!
A Hasbro anunciou o estúdio de IA Sixth Wall. Entenda como Dungeons & Dragons poderá ser afetado com a nova abordagem do conglomerado acerca de IA!
Crise na Paizo: editora de RPG anuncia reestruturação e demissões!
A Paizo acaba de anunciar uma reestruturação que afetará o futuro de Pathfinder e Starfinder! Leia no Joga o D20 como essa mudança impactará a comunidade de jogadores!
Modiphius Entertainment anuncia hiato na linha Achtung! Cthulhu!
A linha de RPG Achtung! Cthulhu entra em hiato após mais de 50 lançamentos. Agora, caberá à comunidade manter o jogo! Entenda as razões por trás do hiato!
D&D Beyond estuda mudanças no Drops, programa de materiais gratuitos!
Um mês após o D&D Beyond lançar o Drops, programa de materiais gratuitos para assinantes, o projeto sofrerá mudanças após críticas da comunidade!

Fico pensando o quão lógico se faz este lançamento… veja, se a maior parte do material permanecerá intocada, acho que é um material dispensável completamente; posso estar errado mas não consigo achar algo plausível…
Estou bem curioso para ver as artes das capas.