
O primeiro título da linha Icons!
Grandes novidades para Dragonlance: um dos cenários mais amados de Dungeons & Dragons, Dragonlance, receberá um novo título para D&D 2024 em breve!
Se confirmado, o título será a primeira publicação produzido pela linha Icons!

Índice
A linha Icons

A linha Icons é, na verdade, um novo grupo dentro da Wizards of the Coast, editora responsável por Dungeons & Dragons. O time, liderado pelo autor Joe Manganiello, produzirá publicações de Dungeons & Dragons, sem grande interferência do time responsável pelo maior RPG do mundo. A iniciativa foi oficialmente anunciada durante a Gen Con, maior convenção de RPG do mundo. Essa publicação apresenta mais detalhes sobre a iniciativa — e ainda descubra os próximos títulos de Dungeons & Dragons para 2027!
Em suma: Margaret Weis e Tracy Hickman trabalharão para produzir títulos de Dragonlance, enquanto Luke Gygax criará títulos para Greyhawk (Melf’s Guide to Greyhawk será um dos títulos anunciados para o cenário, anunciado muito antes da iniciativa Icons). Já Joe Manganiello e R. A. Salvatore trabalharão juntos em uma nova ambientação, intitulada Death Saves, baseada na Guerra Sangrenta de Avernus — e Salvatore também trabalhará em outros títulos envolvendo Drizzt do’Urden, o famoso drow de Forgotten Realms!
Os detalhes da publicação

Fotografia de Tracy Hickman/Facebook
Em suas redes sociais, Tracy Hickman e Joe Manganiello compartilharam algumas imagens da sessão de brainstorm da equipe Icons, realizado na última semana durante o Dragonlance Summit — um evento fechado para os autores de Dragonlance e funcionários da Wizards of the Coast. Além dos dois autores de Dragonlance e Joe Manganiello, é possível identificar na foto Greg Bilsland, produtor executivo de Dungeons & Dragons, e Justice Arman, diretor de game design de Dungeons & Dragons.
Abaixo, você pode conferir o quadro completo.

Créditos: Tracy Hickman/Facebook
E abaixo, nossa equipe traduziu tudo o que está disposto no quadro, que detalham os capítulos deste livro.
No topo da lousa, provavelmente indicando o que será produzido para o cenário:
1x Pacote de Mapas
1x Livro
Logo abaixo, está escrito:
“Este é o jogo que o DM joga no início da campanha e novamente no início de cada sessão”. Não há contexto sobre
Livro de Mundo: Krynn
Tudo o que precisamos rascunhar, sem transformar o livro em uma enciclopédia
- Fundação da Guerra da Lança.
Todas as campanhas começam aqui. - Como o mundo está (em algum período).
Duulket Ariakas enviou Lordes Dragões - Exemplos narrativos darão continuidade à história (porque personagens dos jogadores — os novos heróis da lança — existem, mas do Mestre, não — ao menos não da mesma forma).
3.1. Mas há múltiplos locais para iniciar uma campanha. - O Rio do Tempo precisa ser simples, repetível, empolgante, simples de executar e tomar nota.
- Sandbox (caixa de areia, mundo aberto) de Ansalon.
Quem é quem, onde estão, história, ecologia e complexidade. - Dragões.
Montar dragões, combate, táticas, corrupção, hierarquia, temperamento, individualidade. - Guerra em escala épica.
Escopo (ver as forças de Sauron em frente a Minas Tirith). Visão do exército e visão dos soldados.
(Os personagens) precisam ser parte disso, precisam sentir isso (referências: Batalha de Gettsyburg/Band of Brothers). - Bestiário
Algo único de Krynn (Ansalon). - Classe/Raças
Únicas de Krynn (Ansalon).
Magos/Alinhamento/Testes da Alta Feitiçaria/Renegados.
Cavaleiros e Outros Papéis/Funções.
Clérigos. - Cosmologia.
Fundação do universo/deuses. - Itens Mágicos.
- Aventuras/Momentos Cânones/Blocos de LEGO.
- Apêndices.
História do Mundo.
Mapa/Estruturas Narrativas.
Anotações em vermelho:
Dragões montando em humanos?
Grandes Lordes Kenders?
Anotações no canto da lousa.
Sacrifício > Escolher legado > Personagens podem sair rapidamente da narrativa > Jogadores podem entrar rapidamente na narrativa (provavelmente indicando que um jogador pode escolher o legado de um personagem que morreu e continuá-lo rapidamente, sem precisar aguardar grandes períodos para voltar a jogar com o novo personagem).
E quando será lançado?

Arte de Andrey Kuzinskiy
Ainda não há previsão de quando o novo livro de Dragonlance será lançado. Vale lembrar que o título ainda está na fase de desenvolvimento, e por isso, não devemos ter o livro em mãos até o segundo semestre de 2027.
Além disso, a Wizards of the Coast já anunciou tudo o que será anunciado até o final de 2027, como destacamos em nossa publicação sobre os anúncios de Dungeons & Dragons na Gen Con 2026. Além de World of Warcraft, teremos um crossover com a marca Star Wars, além de uma aventura de Greyhawk!
Confira tudo o que foi anunciado durante a Gen Con para Dungeons & Dragons!
D&D: Star Wars, Warcraft e mais: os futuros lançamentos para o RPG!
A Gen Con revelou o futuro de D&D: Warcraft em novembro, Dark Sun em 2027 e Star Wars no horizonte. Confira o calendário completo!
Inscreva-se em nossa newsletter!
Últimas notícias
World of Darkness: Renegade Game Studio e White Wolf encerram parceria!
Fim de uma era: Renegade Game Studios e White Wolf encerram parceria, marcando possível fim da 5ª edição do Mundo das Trevas.
Mega Oferta Prime: confira todos os RPGs de mesa em promoção!
Chegou a Mega Oferta Prime! D&D, Vampiro, Dungeon Crawler Carl e dezenas de RPGs com até 59% off até 11/10.
Criadores dos RPGs Cyberpunk e The Witcher anunciam novo RPG de mesa!
R. Talsorian Games anuncia What Happened at Sugarworm Village, RPG de terror gótico onde você é o monstro da história! Baixe as regras básicas grátis!
Dragonbane RPG: primeiras expansões lançadas pra o RPG de mesa sueco!
Dragonbane RPG ganha suas primeiras expansões! Conheça Arkand e Book of Magic, com 13 escolas de magia e +300 feitiços.
O Um Anel RPG e Senhor dos Anéis 5E: novos Livros de Regras disponíveis!
O RPG de mesa “O Um Anel 2ª Edição” recebe uma revisão e novos suplementos. O projeto atingiu recordes de arrecadação! Apoie agora!
A Herança de Cthulhu: RPG de mesa nacional em financiamento coletivo
A Herança de Cthulhu, RPG de mesa brasileiro com modo solo, ganha 2ª edição! Meta já batida, mas dá tempo de apoiar o jogo no Catarse!
