Proteja seus aliados com o Defensor, uma classe homebrew para D&D 5ª Edição!

Hoje, nosso portal lhe apresenta o novo Defensor, uma classe homebrew criado por nós!
A classe já teve uma primeira versão, criada nos primórdios do Blog. E em 2018, a classe foi reformulada: algumas coisas extremamente roubadas foram removidas e deram espaço para habilidades mais úteis, e, com a remoção de habilidades, foi possível criar o último arquétipo que faltava: o Portador de Escudos!

O Portador de Escudos não se limita a utilizar apenas um escudo em combate. Em vez disso, ele abre mão de sua arma primária para poder combater com dois escudos! Para ele, o melhor ataque é a defesa!

Classe Homebrew para D&D 5E
A classe Defensor foi inspirada no Undead Crypt Knight, para Dark Souls 2!

O que mudou?

Nós realizamos tantas mudanças, mas tantas, que não vale a pena comparar o PDF antigo com o novo. Mas dá pra listar algumas coisas que foram alteradas:

  • Todos os textos foram alterados para trazer mais clareza;
  • Algumas habilidades foram removidas, enquanto outras foram remanejadas para outros arquétipos;
  • O Ataque Extra, que estava listado na Tabela O Defensor mas não estava no PDF, foi adicionado;
  • Alguns conceitos de habilidade foram alterados, como Vida/Morte e Culpado/Inocente, do Julgador;
  • Melhoramos o conceito de cada arquétipo. Cada um dos arquétipos propõe-se a fazer exatamente o que seu conceito sugere;
  • Os Espaços de Magia do Julgador foram alterados. Eles agora funcionam de forma similar ao Paladino.
Classe Defensor para D&D 5E
Texto sobre O Julgador

Como sempre, todo o material que criamos no Blog é gratuito! Você pode pegar seu PDF e aproveitar para jogar com o Defensor agora mesmo no link abaixo!

Faça o download do material no link abaixo
Google Drive

A classe passará por uma revisão ainda este ano, e claro, será disponibilizado gratuitamente. Sua opinião é muito importante para aprimorarmos o arquétipo!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Roll20 anuncia integração com o Discord!

Nesta semana, o Roll20 anunciou uma empolgante novidade: a plataforma estará disponível dentro do Discord, através das Atividades!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!