Domine a aleatoriedade com o Apostador, arquétipo de Bardo para D&D 5ª Edição!
Quem é fã de D&D 3.5 e migrou para a 5ª edição de Dungeons & Dragons se sentiu um pouco órfão da aleatoriedade do sistema, principalmente no que tange e acertos críticos, não é mesmo?
Como remodelar um sistema pode se tornar algo bem complexo e pode afetar o jogo de maneiras não previstas, pensamos: o que podemos fazer para adicionar mais aleatoriedade (e um pouquinho de caos) ao jogo?
E nós finalmente chegamos em um resultado satisfatório e divertido: o Apostador!

Podemos dizer que o Apostador que criamos é um Feiticeiro do Caos que deu certo no sentido da aleatoriedade. Enquanto o Feiticeiro recebe muito poder ligado a um baixíssimo risco (1 em 50 chances), o Apostador pode receber ainda mais poder, mas com um grande risco empregado – assim como todo e qualquer jogo de azar.
Aliado a isso, as mecânicas do Apostador são únicas, o que o torna um arquétipo bem diferente de se jogar. E acredite, ver os estragos que você pode causar – seja em seus aliados como em seus inimigos – é hilário.
Faça o download do PDF no link abaixo
Google Drive

Gostou do material? Tem algum feedback para nos passar? Deixe sua opinião nos comentários!
E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!
Até a próxima!

D&D: livros Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ser comercializados digitalmente!
Os suplementos Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ficar disponíveis nas plataformas digitais!

Modern AGE: novo suplemento Cyberpunk Slice é lançado!
Adicione elementos Cyberpunks em sua campanha de Modern Age com Cyberpunk Slice, já disponível!

Goodman Games anuncia módulo 101 de Dungeon Crawl Classics!
The Veiled Vaults of the Onyx Queen é o módulo de número 101 de Dungeon Crawl Classics. Conheça a aventura aqui!

Tumbas e Masmorras: livro da linha Guia para Jovens Aventureiros está em pré-venda!
O terceiro título da linha Young Adventurer’s Guide está em pré-venda: conheça Tumbas & Masmorras!

Blade Runner: RPG baseado na franquia icônica está em financiamento coletivo!
O RPG baseado na icônica franquia Blade Runner está disponível através de um financiamento coletivo na plataforma Kickstarter!

Death in Space: novo RPG sueco é lançado através da Free League!
O terceiro título da linha Free League Workshop é lançado: conheça Death in Space!