Sorcerer, Giant Soul

Unearthed Arcana: Feiticeiro, Alma de Gigante

Publicado por

Use poderes advindos de um gigante com este arquétipo de Feiticeiro para D&D 5E!

Em 11 de agosto de 2018, a Wizards of the Coast disponibilizou, por meio da coluna Unearthed Arcana, o arquétipo de Feiticeiro (ou subclasse) Giant Soul, ou Alma de Gigante!
Como somos rápidos no gatilho, já traduzimos as mecânicas para vocês e comentamos sobre o arquétipo na continuação do post. Você pode baixar o PDF neste link (em inglês) caso queira.

Unearthed Arcana Sorcerer, Giant Soul
Iremos disponibilizar o arquétipo em PDF em breve!
Arte espetacular de Kim Van Deun, disponível no Artstation!

Resistência Jotun

A resiliência dos gigantes flui através de seu corpo. No 1º nível, seus pontos de vida máximos aumentam em 1 , e ele aumentará em mais 1 ponto sempre que você ganhar um nível nessa classe.

Marca de Ordning

No 1º nível, você descobre habilidades mágicas inatas dentro de você, baseado em sua herança de gigante. Selecione um dos tipos de gigante na tabela Marca de Ordning (abaixo). Nos níveis 1 e 3, você aprende as magias associadas com a sua escolha, como mostrado na tabela. Essas magias contam como magias de Feiticeiro para você, mas não contam como para o número de magias conhecidas do Feiticeiro.

Você pode conferir as magias, em inglês, abaixo!

Alma de Ostoria Perdida

Iniciando no 6º Nível, você ganha benefícios sempre que você conjurar uma das magias garantidas pela habilidade Marca de Ordning.

  • Gigante das Nuvens: Imediatamente após você conjurar qualquer uma das magias da Marca de Ordning, você pode magicamente teleportar-se com uma Ação Bônus. Você pode teleportar para um espaço desocupado que você possa ver que não esteja mais distante que 3 metros + 1,5 metro ao alcançar os valores 20 e 30 no atributo Constituição.
  • Gigante do Fogo: Você ganha um bônus nas jogadas de dano de suas magias concedidas por sua Marca de Ordning. O bônus é igual ao seu Modificador de Constituição (mínimo de +1).
  • Gigante do Gelo: Imediatamente após você conjurar qualquer uma das magias concedidas por sua Marca de Ordning, você recebe uma quantidade de Pontos de Vida Temporários igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1). Mas, se você conjurar a magia armadura de Agathys, você aumenta os Pontos de Vida Temporários concedidos pela magia por um valor igual ao seu Modificador de Constituição (mínimo de 1)
  • Gigante da Colina: Imediatamente após você conjurar qualquer uma das magias concedidas por sua Marca de Ordning, você pode escolher duas criaturas que estejam a até 1,5m/5ft de você e a sua vista. Cada criatura deverá ser bem sucedida em uma salvaguarda de Força contra a CD de suas magias ou elas serão empurradas por um número de metros igual a 1,5 metro + 1,5 metro ao alcançar os valores 20 e 30 no atributo Constituição. Uma criatura pode escolher falhar nesse teste.
  • Gigante de Pedra: Imediatamente após você conjurar qualquer uma de suas magias concedidas por sua Marca de Ordning, você ganha um bônus em sua Classe de Armadura (CA) igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de +1) até o fim de seu próximo turno.
  • Gigante da Tempestade: Imediatamente após você conjurar qualquer uma de suas magias concedidas por sua Marca de Ordning, até três criaturas de sua escolha a sua vista e que estejam a até 6m/30ft de você recebem dano elétrico igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1 de dano).

Fúria de Ostoria Caída

Iniciando no 14º nível, você ganha a habilidade de canalizar as almas de seus ancestrais dentro de sua forma física. Quando você iniciar a conjuração de uma magia de Feiticeiro que consuma um espaço de magia, você pode aumentar seu tamanho em uma categoria – de Médio para Grande, por exemplo.
Esse benefício dura por um minuto. Ela termina prematuramente se você morrer ou ficar incapacitado. Até ela terminar, você usufrui dos seguintes benefícios:

  • Seus Pontos de Vida atuais e seus Pontos de Vida Máximos aumentam em 1 por nível de Feiticeiro.
  • Seu alcance aumenta em 1,5m/5ft;
  • Seu deslocamento aumenta em 1,5m/5ft;
  • Você tem vantagem em testes de Força e salvaguardas de Força;
  • Após um ataque com arma de combate corpo-a-corpo bem-sucedido, você recebe um bônus nas jogadas de dano. O bônus é igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de +1).

Após você usar essa habilidade, você não poderá utilizá-la até você concluir um descanso curto ou longo.

Bênção do Todo Pai

No 18º nível, seu valor de Constituição aumenta em 2, até um máximo de 22. Além disso, você pode utilizar sua Fúria de Ostoria Caída duas vezes antes de cada descanso, mas não mais que uma vez por turno. Se você utilizar essa habilidade enquanto você já usufrui de seus efeitos, o aumento de tamanho, pontos de vida, alcance e deslocamento é cumulativo (ou seja, você pode somar o benefício duas vezes).

Nossa opinião

Acreditamos que o conceito do arquétipo/subclasse é bem bacana (lembre-se que o Feiticeiro recebe suas magias de acordo com suas origens, o que faz todo o sentido ter descendência de um gigante), mas acreditamos que o arquétipo ficou um pouco fraco comparado ao feiticeiros do Livro do Jogador.
É perceptível que as habilidades recebidas respeitam o conceito do arquétipo – e isso pode ter sido um fator limitante.

Mas claro, é a nossa opinião!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Curtiu o arquétipo? Pretende introduzi-lo em suas campanhas? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Pathfinder Infinite

Paizo anuncia Pathfinder e Starfinder Infinite, programa de conteúdos comunitários!

Com os programas Pathfinder e Starfinder Infinite, você poderá usar algumas das artes de Starfinder e Pathfinder em seus materiais – e ainda tirar uma grana com isso!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s