UA Races of Ravnica Traduzido

Unearthed Arcana: Raças de Ravnica

Publicado por

São quatro novas raças para D&D 5ª Edição!

Em 13 de agosto de 2018, a Wizards of the Coast disponibilizou uma Unearthed Arcana!
Lançada logo após o anúncio de Guildmaster’s Guide to Ravnica, o documento disponibiliza quatro novas raças em D&D 5ª Edição!

E como não poderia deixar de ser, nosso Blog disponibiliza a tradução do PDF!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, o recém-lançado livro-jogo O Porto do Perigo por R$ 18,00!

Unearthed Arcana Races of Ravnica Traduzida
Infelizmente, os Arcanjos de Ravnica não foram lançados para D&D 5ª Edição…
Arte incrível de Bram Sels, disponível no Artstation.

O PDF de cinco páginas apresenta as seguintes raças:

  • Híbrido Simic: Originados da Liga Simic de Ravnica, esses humanoides utilizam suas adaptações animais (como asas, carapaças e tentáculos) para se provar superiores às demais raças.
  • Loxodonte: um híbrido de humanoide com elefante, os Loxodontes se utilizam de sua grande estrutura corporal para carregar grandes quantidades de carga. Embora sejam grandes, engana-se quem acha que eles são brutamontes.
  • Vedalken: Essa raça busca a perfeição por meio da extrema racionalidade, entendendo que cada imperfeição é, na verdade, uma chance de aperfeiçoamento. Por conta disso, buscam servir ao Senado Azorius ou a Liga Izzet.
  • Viashino: Essa raça reptiliana usa suas poderosas mandíbulas e sua cauda laminada para derrotar seus inimigos em combate.

Vale ressaltar que essas raças foram lançadas oficialmente no cenário de campanha Guildmaster’s Guide to Ravnica, lançado em Novembro de 2018!

Você pode fazer o download do PDF no link abaixo
Google Drive

O PDF passará por uma pesada revisão nas próximas semanas.

Unearthed Arcana Raças de Ravnica Traduzida
Um Vedalken, raça de Ravnica!
Arte incrível de Jehan Choo, disponível no Artstation!

Nossa opinião

Acredito que, de todos os Unearthed Arcana lançados que englobavam raças, esse aqui é o mais equilibrado. Com exceção do aprimoramento Cuspir Ácido do Híbrido Simic (uma habilidade forte demais para uma raça e sem limites de uso, ideal para combatentes de curta distância quando não estiverem próximos dos inimigos) e do Desapego Vedalken (vantagem em três testes de salvaguarda é algo muito forte), não há nada que você bata o olho e diga “caramba, isso está desequilibrado”.

A visão no escuro do Híbrido Simic é um tanto quanto curiosa, já que você pode construir um híbrido partindo de um humano e enxergar no escuro da mesma forma (mas acredito que essa visão no escuro esteja relacionado com os animais, e não com a raça em si). Seria bem interessante se eles construíssem sub-raças do Híbrido Simic de acordo com a raça mesclada: Elfos, Humanos ou Vedalken, concedendo à raça habilidades especiais dessa raça específica.

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Gostou das raças? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Mage Victorian Age Crowdfunding

Começa o financiamento coletivo de Mage The Ascension: Victorian Age!

Victorian Age te permitirá transportar seus jogos de Mage: The Awakening para a Era Vitoriana!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s