UA Arquétipos, Parte 2 Traduzida

Unearthed Arcana – Arquétipos, Parte 2

Publicado por

Três novos arquétipos (um nem tão novo) para o maior RPG do mundo!

Em Fevereiro de 2020, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Subclasses, Part 2 (ou Arquétipos, Parte 2), o documento insere três novos arquétipos para D&D 5ª Edição.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, o recém-lançado livro-jogo O Porto do Perigo por R$ 18,00!

Unearthed Arcana Subclasses, Part 2
Créditos: Wizards of the Coast

Como mencionado, a segunda Unearthed Arcana de 2020 introduz três novos arquétipos no jogo. São eles:

  • Bardo, Colégio da Criação: Os bardos deste colégio manipulam a energia ancestral do Som da Criação para inserir vida em objetos mundanos ou criá-los a partir do nada.Tais bardos também podem infundir a sua Inspiração de Bardo com notas musicais místicas, aumentando as suas opções de uso para a característica.
  • Clérigo, Domínio da União (previamente conhecido como Domínio do Amor): Tais clérigos utilizam as bênçãos concedidas por divindades da união para fortalecer os vínculos entre indivíduos – e não estamos falando apenas de amor: elos de fé, linhagem ou outras relações sentimentais também são válidos para este domínio.
    Além das magias de domínio que qualquer Clérigo recebe, este arquétipo é capaz de criar vínculos entre dois indivíduos, fortalecendo seus ataques ou aprimorando suas resistências; e distribuir o dano recebido por um aliado para diversas criaturas voluntárias.
  • Feiticeiro, Alma Mecânica: Este feiticeiro, de alguma forma, teve contato com o plano de ordem extrema chamado Mecânus, obtendo parte das capacidades que criaturas de tal plano possuem. Este feiticeiro consegue reverter o caos a sua ordem natural (o que cancela vantagens ou desvantagens), proteger seus aliados com uma égide de ordem ou invocar uma singela parte da Grande Marcha Modron para curar e restabelecer aliados que estejam sob os efeitos de uma magia.

Algo que vale destacar é que o antigo Domínio do Amor foi mal-recebido pela comunidade internacional – seja por ter habilidades que reforçavam um amor possessivo ou por suas habilidades não refletirem o conceito de amor apresentado em nosso século. Por conta disso, o nome do arquétipo foi alterado para Domínio da União.

Faça o download do documento nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

UA Subclasses, Part 2

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Se não quer perder nenhuma novidade do mundo dos RPGs, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Mage Victorian Age Crowdfunding

Começa o financiamento coletivo de Mage The Ascension: Victorian Age!

Victorian Age te permitirá transportar seus jogos de Mage: The Awakening para a Era Vitoriana!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s