Pugmire RPG New Order

New Order: Conan RPG e Pugmire serão os próximos jogos publicados pela editora!

Publicado por

E o financiamento começa no próximo dia 26!

Possuindo diversas licenças sob seu controle, a New Order Editora divulgou os próximos RPGs a serem publicados: Conan RPG e Pugmire!
Conheça mais sobre os jogos na matéria!

Precisa de mapas físicos para o seu RPG presencial? Os Mapas de Batalha, da Jambô Editora, está custando R$ 22 (35% de desconto). São 4 mapas-posters para você abrilhantar sua campanha!

Conan RPG no Brasil

Conan RPG foi publicado pela Modiphius Entertainment (companhia britânica que desenvolve e publica inúmeros RPGs e board games) no início de 2017 e utiliza o sistema 2d20, desenvolvido para ser utilizado nos jogos criados pela editora (como Dishonored RPG, Star Trek RPG e John Carter of Mars). Nele, os personagens devem rolar dois dados de vinte lados (2d20 – e por isso esse é o nome do sistema) ou mais: o objetivo é obter um resultado menor que o número alvo (formado pela soma do valor de atributo e o valor da perícia). Para cada resultado inferior ao número alvo, o personagem obtém um sucesso.

Além disso, cada personagem tem um valor de Foco: obter um resultado no d20 inferior ao valor de Foco concede um sucesso adicional. As dificuldades podem variar entre 1 e 5, conforme determinação do Mestre.

O livro de 436 páginas possibilita que os jogadores criem seus heróis da Era Hiboriana, o que inclui todas as orientações para conceber personagens, escolher equipamentos e feitiços, além das regras de exploração e combate. Para mestres, há um riquíssimo bestiário, além de orientações sobre como estabelecer sua aventura nesta era decadente e violenta. Vale ressaltar que o livro contém ilustrações dos artistas que desenham as artes para as HQs de Conan – ou seja, qualidade gráfica garantida!

Créditos: Modiphius

Já Pugmire é um RPG que utiliza o sistema do RPG mais jogado do mundo, com algumas adaptações para se adaptar às propostas de Pugmire: diferente dos tradicionais heróis medievais, aqui os jogadores interpretam cachorros fofinhos!

Pugmire em PT-Br
Arte do livro Pirates of Pugmire, criada pelo ilustrador brasileiro Cláudio Pozas!
Créditos: Onyx Path

Nos Reinos de Pugmire, a era dos humanos se foi. Estes cães bípedes desenvolveram a capacidade de escrever e falar e conseguiram constituir sua própria sociedade. Os cachorros aventureiros exploram ruínas antigas e manipulam magias da Era dos Homens, tentando descobrir o que levou a civilização anterior ao colapso. Os cães bons podem tentar criar a sociedade ideal baseada nos códigos dos homens ou tentar desmantelar esquemas maus, como por exemplo, a terrível Monarquia de Mau (uma sociedade felina).

Diferente dos jogos tradicionais que usam uma matriz 3×3 para definir a personalidade de um ser, os cães de Pugmire reconhecem outras criaturas por serem apenas boas ou más (essa última, reservada apenas para monstros insanos ou criaturas vis).

O livro de regras de Pugmire possui 242 páginas e é um produto stand-alone: você não precisa de nada além do livro básico para jogar (portanto, você não precisará ter o Player’s Handbook: Livro do Jogador de D&D 5ª Edição para conseguir usufruir do livro).

Quanto às regras de D&D 5ª Edição, houveram pouquíssimas alterações e algumas adições: os truques (tricks) são habilidades adquiridas pelo cão antes dele se tornar um aventureiro (mais útil do que os tradicionais antecedentes); as falhas críticas lhe concedem desvantagem no próximo ataque contra o alvo, ou o alvo lhe ataca com vantagem no próximo turno (a escolha do Guia – nome dado ao narrador); a Fortuna (um recurso compartilhado com todo o grupo) permite que você role novamente qualquer dado (diferente da Vantagem e Desvantagem, que continuam existindo); entre outras pequenas alterações.

Você já pode apoiar o financiamento coletivo de Conan RPG no Catarse. Já o financiamento de Pugmire acontecerá no início de Dezembro – dia 01, mais especificamente.

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s