Um bestiário recheado de criaturas para o RPG do bruxeiro!

Nesta manhã, a Devir Brasil anunciou a pré-venda do primeiro suplemento para a linha The Witcher RPG (publicada internacionalmente pela R. Talsorian Games). Conheça mais sobre The Witcher RPG: O Diário do Bruxo!

O livro

Embora seu nome não deixe isso claro, O Diário do Bruxo é, na verdade, um grande bestiário. Em suas 160 páginas, você encontrará dezenas de novas criaturas, de elementais a draconídeos, ogróides a vampiros. Várias destas criaturas nunca apareceram nos jogos eletrônicos da franquia: será a primeira vez que seus jogadores irão se deparar com panteras, manticoras e centopeias gigantes, o que ajuda a dar um ar de novidade ao livro.

The Frightener The Witcher RPG
Seus jogadores irão descobrir que esse insectoide não se chama “o amedrontador” à toa.

Além do bloco de estatística da criatura, você encontrará informações sobre sua característica, seu comportamento e as superstições dos nortistas a respeito deste ser. E como já ocorre no Livro Básico, há uma ilustração estonteante para cada uma das criaturas no bestiário.

Ciclope A Witcher's Journal
Esse soco deve doer…
Créditos: R. Talsorian Games

Além das 33 criaturas, o livro apresenta regras para você criar dois monstros épicos: dragões reais e vampiros superiores. Com blocos de estatísticas aprimoradas em relação às criaturas inferiores e com habilidades variadas, estes seres renderão batalhas de tirar o fôlego para os jogadores de seu grupo.

Quer ter um gostinho do suplemento? A R. Talsorian Games disponibilizou uma demonstração de duas páginas da criatura Vendigo. Você pode fazer o download por meio deste link.

Além de um bestiário

O Diário do Bruxo não se resume a uma enciclopédia com novas criaturas. Erland de Larvik, o bruxo fundador da Escola do Grifo, também é retratado no livro. Você encontrará a história da Ordem dos Bruxos e como o mundo era na Era do Ouro dos Bruxos, período onde era impossível viajar entre quaisquer cidades sem antes avistar uma perigosa criatura nas estradas nortenhas. Há notas e contos do primeiro Grifo a respeito de cada categoria de criatura no livro e novos mutagênicos e componentes para derrotá-los.

Specter The
Erland de Larvik aparece em diversas ilustrações do livro.

Por fim, o livro apresenta um novo sistema de Investigação: com ele, qualquer Mestre será capaz de criar um mistério para os personagens desvendarem – tal como nos jogos eletrônicos. Você pode usar esta mecânica para servir de base para uma grande campanha ou para uma aventura rápida.

The Witcher RPG: O Diário do Bruxo
A capa de O Diário do Bruxo em inglês. Note o grifo tatuado na cabeça de Erland de Larvik!

Dados Técnicos

  • Livro: The Witcher RPG: O Diário do Bruxo
  • Idioma: Português do Brasil (PT-BR)
  • Capa: Capa dura
  • Número de páginas: 160
  • Miolo: Colorido
  • Formato: Capa-dura
  • Data de lançamento: 26 de fevereiro de 2021 (26/02/21)
  • Preço sugerido: R$ 95,00
  • Onde adquirir: Amazon Brasil

Linha completa

Com a publicação de O Diário do Bruxo, a Devir Brasil está em dia com os lançamentos internacionais da linha The Witcher RPG. Até o momento da publicação, três produtos já foram lançados:

A R. Talsorian Games possui apenas um novo suplemento em vista para a linha The Witcher RPG: Book of Tales será um compilado com seis novas aventuras para o jogo, além de introduzir novas opções de customização para jogadores e mestres usufruírem.

Vale ressaltar que a editora americana lançou há poucas semanas atrás Cyberpunk RED – continuação de Cyberpunk 2020, mas ambientado em 2045 (essa publicação explica mais sobre o novo jogo). Ainda não há previsão de quando o jogo será lançado em português: em resposta ao nosso contato, a editora informou que “ainda não há planos para publicar Cyberpunk RED em português”.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!