Conteúdo Candlekeep Mysteries

Tudo o que sabemos sobre Candlekeep Mysteries!

Publicado por

A Wizards of the Coast alterou a forma como as informações a respeito dos novos títulos são divulgadas. Em vez de disponibilizar todas as informações em seu site, a editora reúne os principais órgãos de imprensa voltadas para o público geek e divulga as informações apenas para tais canais.
Hoje, compilamos as principais informações divulgadas por estes portais!

Resumindo o livro

Se você perdeu nossa publicação anterior a respeito de Candlekeep Mysteries, nós lhe apresentamos um resumo sobre o título.

Capa Candlekeep Mysteries
A capa de Candlekeep Mysteries, criada por Clint Cearley.

Candlekeep Mysteries é a terceira antologia de aventuras para D&D 5ª Edição (sucedendo Ghosts of Saltmarsh e Tales from the Yawning Portal, respectivamente). O livro compila 17 aventuras curtas de mistério (o que foge dos tradicionais dungeon crawls que frequentemente ocorrem em aventuras curtas) , desenvolvidas para serem finalizadas em uma única sessão cada. Unindo-as, você terá uma campanha que inicia no 1º nível e termina no 16º nível.

Cada aventura começa após os personagens encontrarem um livro no Forte da Vela, principal repositório de conhecimento de Faerûn. Tal livro apresenta a história da aventura, servindo como ponto de partida para a tarefa a ser cumprida. Além das aventuras, o livro apresenta em suas 224 páginas todas as instalações do forte, os NPCs que ali vivem e um mapa-poster do local.

Todavia, nada lhe impede de usar as aventuras em seu cenário de campanha caseiro ou em outro cenário já publicado (como Eberron, Ravenloft ou Ravnica). O livro trará instruções para você transportar o Forte da Vela e outros locais abordados pelas aventuras para outros mundos.

Vale ressaltar que Candlekeep Mysteries é o livro de D&D com a maior promoção de diversidade publicado até então. Dezessete autores trabalharam no livro – destes, apenas três são funcionários full-time da Wizards of the Coast (Adam Lee, Ari Levitch e Christopher Perkins). Muitos dos autores envolvidos no projeto já publicaram livros na DM’s Guild, enquanto outros são ativistas, escrevem em seus blogs ou participam de podcasts.

Candlekeep Mysteries Capa Alternativa
A capa alternativa foi criada por Simen Meyer e é bastante similar a um livro tradicional.

As aventuras

Das dezessete aventuras, a Wizards of the Coast revelou informações de apenas três delas.

The Canopic Beign foi escrita por Jennifer Kretchmer, advogada e produtora e envolve um mistério relacionado a transplante de órgãos na cidade mercante de Tashalar, localizada na península de Chult. Como ativista que atua em prol de pessoas que possuem alguma debilitação física, Kretchmer desenvolveu a masmorra com elevadores e rampas em vez das tradicionais escadas – desta forma, personagens que utilizem cadeiras de rodas para se locomoverem poderão se mover pela masmorra sem qualquer impedimento.

Zikran’s Zephyrean Tome é a segunda aventura divulgada. Escrita por Taymoor Rehman, ela consiste em auxiliar um djinn (um tipo de gênio) a se libertar do tomo onde está preso. Em contrapartida, o gênio lhe oferecerá um pergaminho com a magia desejo. Segundo o autor, você pode terminar a tarefa das mais diferentes formas – receber o pergaminho, se tornar o melhor amigo do gênio ou escravizá-lo dentro do livro.
A aventura é inspirada nos contos muçulmanos sobre gênios.

A última aventura divulgada se chama Kandlekeep Dekonstruktion e, diferente das demais, se passa dentro do Forte da Vela. Escrita por Amy Vorpahl, a aventura apresentará uma potencial ameaça à biblioteca. Como comediante, a autora introduziu certo tom cômico a ela, mas não abandonando o tema do livro. A aventura também apresenta diversas plantas de Candlekeep, o que dá liberdade ao Mestre para improvisar novas aventuras no local.

Ficha Técnica

Livro: Candlekeep Mysteries
Idioma: Inglês
Capa: Capa Dura
Nº de páginas: 224
Data de lançamento: 16 de março de 2021
Preço sugerido: US$ 49,99/R$ 218,19
Onde adquirir: Amazon Brasil, Amazon US (versões físicas), D&D Beyond, Fantasy Grounds, Roll20 (versões digitais)

Fontes usadas para a publicação

Reportagens da Forbes e da Gizmodo.

Publicações mais recentes

Old-School Essentials em Português

Old-School Essentials será publicado em português pela RPG Planet Press!

O RPG Old-School Essentials será publicado em português, pela nova editora RPG Planet Press. Junto com ele, outros três títulos foram anunciados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s