O RPG desenvolvido por Ryan Verniere utilizará o sistema de Zweihander RPG – também voltado para a fantasia sombria!
Blackbirds é um RPG de fantasia sombria , anunciado em 25 de novembro de 2020. Mas, até então, pouco se sabia do jogo além do respaldo de Joe Manganiello (ator com participações em Homem-Aranha, How i Met Your Mother e True Blood, fã de Dragonlance e Warhammer, RPG de fantasia sombria). Mas na última semana, o portal Nerdist apresentou um preview exclusivo do jogo!
Blackbirds é um RPG de fantasia sombria, inspirado na Europa medieval (mas especificamente, durante o período da Guerra dos Cem Anos, histórico conflito entre britânicos e francos). Aqui, uma guerra de doze anos sacudiu as estruturas do mundo de Erebos, e, como se não bastasse, os principais regentes se corromperam com o poder tentador da magia negra. Agora, heróis improváveis deverão proteger o que restou da humanidade.

Além disso, inúmeras criaturas antes folclóricas voltaram a povoar o mundo de Erebos. Embora nem todas sejam ruins, todas elas compartilham de um visual aterrorizador – como é o caso da Whispering Chimera.

O jogo usará o sistema de Zweihander RPG (RPG de fantasia sombria, baseado em jogadas de porcentagem), com algumas adaptações. Uma destas adaptações é o sistema de magia. Chamada de Teurgia (ou agravações, dentro do mundo de Blackbirds), estes poderes são concedidos por criaturas demoníacas, aqui chamadas de forasteiros. Inicialmente, um teurgo começará estabelecendo um pacto com um Imp (menor criatura na hierarquia demoníaca) para obter seus poderes iniciais. Caso um teurgo queira mais poderes, ele precisará estabelecer contratos com forasteiros mais poderosos – que, em contrapartida, exigirão mais concessões.

A magia é algo recente no mundo de Erebos: havia uma restrição anciã que impedia que os mortais invocassem tais entidades. Mas com a descoberta da magia negra e com o caos da guerra, tais impedimentos foram removidos.
Não é necessário dizer que, por ser um mundo de fantasia sombria, há muita superstição por parte da população: os nortistas dizem, por exemplo, que “neve em um dia claro significa maus presságios”. Outras pessoas tentam, sem sucesso, criar rituais para banir a escuridão durante as noites estendidas dos solstícios. E nem vamos entrar no mérito da tonalidade carmesim dos mares de Erebos…

Blackbirds é uma criação de Ryan Verniere (ex-diretor criativo da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends) e será publicado pela editora Andrews McMeel em 2021, sem data específica definida. Você pode receber novidades sobre o jogo ao se inscrever na newsletter.
Nota da redação: Essa publicação foi escrita com o auxílio desta reportagem do Nerdist.
Publicações mais recentes
Editora Excelsior anuncia a trilogia Dragonlance Destinies em português!
A trilogia Destinos de Dragonlance será publicado em português!
D&D Direct: todos os anúncios relacionados com RPG de mesa!
Confira tudo o que foi anunciado durante a D&D Direct 2023!
Resumo Semanal – 14 a 27 de março
Confira as principais notícias das xxx semanas de yyy em nosso Resumo Semanal!
Novos livros da linha Guia para Jovens Aventureiros estão em pré-venda!
Conheça as principais criaturas e cenários de D&D através dos novos livros da linha Young Adventurer’s Guide!
Sprawlrunners: adaptação cyberpunk para Savage Worlds está em financiamento coletivo!
O suplemento Sprawlrunners te permite criar campanhas futuristas em Savage Worlds. E este suplemento agora está disponível em português!
The Walking Dead: RPG da franquia está em financiamento coletivo!
Explore Atlanta após um apocalipse zumbi em The Walking Dead RPG, já em financiamento coletivo!