Starter Set Symbaroum

Free League anuncia kit introdutório para Symbaroum!

Publicado por

Agora você terá uma forma acessível de obter o RPG de fantasia sombria da Free League Publishing!

Na última terça-feira, a Fria Ligan (ou Free League Publishing, traduzindo do sueco para o inglês) anunciou um novo produto para Symbaroum, o RPG de fantasia sombria da editora – o Starter Set – Treasure Hunts in Davokar.

Symbaroum Starter Set

Treasure Hunts in Davokar apresenta tudo o que você precisa para ser introduzido a Symbaroum – seja você um jogador ou narrador. A exemplo de outros produtos introdutórios, o conjunto é comercializado em uma caixa e acompanha os seguintes itens:

  • Um livreto com as regras básicas do sistema, contendo 64 páginas (não foi informado se o livro contará com regras para criar personagens – o que é incomum em um conjunto para iniciantes).
  • Um compêndio de aventuras com 64 páginas. O compêndio contará com dois locais de aventura e orientações para você criar aventuras que envolvam caça ao tesouro – desta forma, o produto possui maior “prazo de validade”, não se limitando apenas às aventuras iniciais.
  • Um conjunto de dados.
  • Dois mapas dupla-face: o primeiro mapa apresenta a região de Davokar na frente, enquanto que, no verso, há um mapa de Thistle Hold, assentamento criado por mercadores, caçadores de tesouros e afins. O segundo mapa é dedicado aos dois locais de aventura.
  • Seis personagens pré-gerados.
Symbaroum Treasure Hunt in Davokar
Todos os materiais contidos na Caixa Introdutória de Symbaroum!

Sobre o jogo

Symbaroum é um RPG sueco de fantasia sombria publicado pela Fria Ligan em 2016. De acordo com a lore (história) do jogo, o nome Symbaroum deriva de uma antiga civilização bastante avançada, mas que cuja queda foi tão rápida quanto a sua ascensão. Após uma intensa guerra contra os Lordes Sombrios que habitavam as terras ao sul, a rainha se viu obrigada a migrar para o norte – para a terra antes habitada pela anciã civilização de Symbaroum.

Atualmente, a civilização tenta se expandir para o norte e oeste, enquanto aventureiros desbravam a floresta sombria de Davokar, recheada de recursos naturais e tesouros da civilização esquecida. E é aqui que grande parte das aventuras se concentra.

Embora o sistema utilize dados de vinte lados (ou d20) para a resolução de conflitos, seu núcleo de regras é muito diferente de outros sistemas que utilizam tais dados (como D&D e Pathfinder, por exemplo). Aqui, seus atributos variam entre 5 e 15, sendo 10 a média padrão. Seu objetivo aqui é obter um resultado menor do que seu atributo – o que resulta em um sucesso na tarefa.

Além do atributo, o jogo conta com modificadores positivos e negativos, normalmente definidos pelos atributos do oponente a ser enfrentado. Para cada número acima de 10 no atributo a ser usado, você recebe penalidade de -1 em sua jogada. Em contrapartida, para cada número abaixo de 10 no respectivo atributo, você recebe um bônus de +1 em sua jogada. Vamos a um exemplo:

Jack, o Guerreiro possui 12 de Precisão – o que significa que ele precisa obter 12 ou menos para acertar um ataque. Todavia, Rasmos, seu adversário, possui 11 de Agilidade – o que resulta em uma penalidade de -1. Com isso, Jack precisará obter 11 ou menos no dado para obter um sucesso.

Publicações mais recentes

Primeiro livro D&D 2022

D&D: primeiro título de 2022 será lançado em janeiro!

The Wild Beyond the Witchlight acabara de ser lançado, mas a Wizards of the Coast já está pensando em 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s