Três funcionários-chave da plataforma se desligaram nos últimos três dias.
Soltaram as bruxas no escritório da plataforma D&D Beyond: três funcionários-chave da empresa se desligaram da empresa nos últimos três dias, preocupando os consumidores da plataforma.
Três funcionários que davam “cara” a empresa foram desligados/se desligaram na última semana: Todd Kenreck, criador de conteúdo em vídeo e entrevistador se desligou na última quarta-feira (03); Lauren “Oboe”, community manager, anunciou seu desligamento na última quinta-feira (04); e Adam Bradford anunciou que estaria se desligando da empresa nos próximos dias. Além dos três, James Haeck também saiu da empresa no final de janeiro.
Adam Bradford apresenta o caso mais emblemático: ele é co-fundador da plataforma online e criador da equipe que atualmente desenvolve a plataforma. Ele anunciará o novo apresentador na próxima semana, durante o tradicional programa Dev Update (que ele apresentava), onde as próximas atualizações da plataforma são introduzidas ao público.
É sabido que Adam buscava inserir novas melhorias na plataforma, entre elas, transformá-la em um VTT (Virtual Tabletop – ou plataforma para jogar RPG de forma virtual). No último Dev Update, quando perguntado acerca da plataforma se transformar em um VTT, Adam respondeu:
No momento, nós não estamos prontos para falar sobre isso. O que posso dizer é que estou constantemente advogando a favor do que é o melhor para os nossos fãs, o que inclui…vocês sabem…onde seus antigos investimentos (em VTT) estão e afins.
Adam Bradford, durante o Dev Update do dia 21 de janeiro.
Novamente, nem sempre isso é possível em termos de negócios, mas definitivamente estamos buscando por maneiras para tornar tudo o que criamos tão úteis quanto possível
Nenhum dos funcionários mencionou o porquê do desligamento, informando apenas que “continuarão a trabalhar com RPG” e “teremos novidades animadoras em breve!”. No vídeo de despedida de Todd, Lauren ainda menciona que “nós não abandonaremos o D&D. Diremos para onde iremos em breve”.
A preocupação dos consumidores
O receio dos consumidores com o futuro da plataforma tem fundamento: a plataforma já foi adquirida duas vezes (pela Twitch/Amazon inicialmente, depois pela FANDOM), e o desligamento dos principais funcionários (na visão do público) em um intervalo de tempo tão pequeno é um claro sinal de que “há algo errado” na empresa.
Além disso, Adam é um dos principais desenvolvedores da plataforma. Levará algum tempo até que novos desenvolvedores se adaptem ao trabalho exigido pela plataforma.
Ao mesmo tempo, a FANDOM busca investir em outros jogos. A empresa obteve os direitos para publicar a edição digital de Cortex RPG, além de adquirir os direitos para publicar os RPGs das séries Mestres do Universo e O Príncipe Dragão usando o sistema supracitado.
Questionados nas redes sociais, a D&D Beyond informou que “conforme mencionado por Adam Bradford, ele discutirá novos planos e introduzirá o novo apresentador no episódio da próxima semana”.
Publicações mais recentes
Symbaroum: RPG de fantasia sombria volta a ser publicado no Brasil!
Symbaroum, RPG de fantasia sombria, está de volta ao Brasil!
Old Dragon: RPG nacional ganha plataforma digital!
A nova plataforma dedicada a Old Dragon foi lançada pela Buró Brasil!
Wake of the Icons: última parte da campanha para Coriolis RPG está em pré-venda!
Impeça a destruição do Terceiro Horizonte em Wake of the Icons, terceira e última parte da campanha de Coriolis!
Resumo Semanal – 22 a 29 de maio!
Confira as principais notícias da última semana de maio em nosso Resumo Semanal!
Novo livro sobre dragões e novidades sobre Planescape: as últimas notícias de Dungeons & Dragons!
Confira as últimas novidades da franquia Dungeons & Dragons, de Planescape a The Book of Many Things!
Tales of the Valiant: RPG da Kobold Press baseado em D&D 5E entra em financiamento coletivo!
Conheça Tales of the Valiant, novo RPG da Kobold Press!