Demissão de funcionários D&D Beyond

Debandada: diversos funcionários do D&D Beyond se desligam da empresa.

Publicado por

Três funcionários-chave da plataforma se desligaram nos últimos três dias.

Soltaram as bruxas no escritório da plataforma D&D Beyond: três funcionários-chave da empresa se desligaram da empresa nos últimos três dias, preocupando os consumidores da plataforma.

Três funcionários que davam “cara” a empresa foram desligados/se desligaram na última semana: Todd Kenreck, criador de conteúdo em vídeo e entrevistador se desligou na última quarta-feira (03); Lauren “Oboe”, community manager, anunciou seu desligamento na última quinta-feira (04); e Adam Bradford anunciou que estaria se desligando da empresa nos próximos dias. Além dos três, James Haeck também saiu da empresa no final de janeiro.

Adam Bradford apresenta o caso mais emblemático: ele é co-fundador da plataforma online e criador da equipe que atualmente desenvolve a plataforma. Ele anunciará o novo apresentador na próxima semana, durante o tradicional programa Dev Update (que ele apresentava), onde as próximas atualizações da plataforma são introduzidas ao público.
É sabido que Adam buscava inserir novas melhorias na plataforma, entre elas, transformá-la em um VTT (Virtual Tabletop – ou plataforma para jogar RPG de forma virtual). No último Dev Update, quando perguntado acerca da plataforma se transformar em um VTT, Adam respondeu:

No momento, nós não estamos prontos para falar sobre isso. O que posso dizer é que estou constantemente advogando a favor do que é o melhor para os nossos fãs, o que inclui…vocês sabem…onde seus antigos investimentos (em VTT) estão e afins.
Novamente, nem sempre isso é possível em termos de negócios, mas definitivamente estamos buscando por maneiras para tornar tudo o que criamos tão úteis quanto possível

Adam Bradford, durante o Dev Update do dia 21 de janeiro.

Nenhum dos funcionários mencionou o porquê do desligamento, informando apenas que “continuarão a trabalhar com RPG” e “teremos novidades animadoras em breve!”. No vídeo de despedida de Todd, Lauren ainda menciona que “nós não abandonaremos o D&D. Diremos para onde iremos em breve”.

A preocupação dos consumidores

O receio dos consumidores com o futuro da plataforma tem fundamento: a plataforma já foi adquirida duas vezes (pela Twitch/Amazon inicialmente, depois pela FANDOM), e o desligamento dos principais funcionários (na visão do público) em um intervalo de tempo tão pequeno é um claro sinal de que “há algo errado” na empresa.
Além disso, Adam é um dos principais desenvolvedores da plataforma. Levará algum tempo até que novos desenvolvedores se adaptem ao trabalho exigido pela plataforma.

Ao mesmo tempo, a FANDOM busca investir em outros jogos. A empresa obteve os direitos para publicar a edição digital de Cortex RPG, além de adquirir os direitos para publicar os RPGs das séries Mestres do Universo e O Príncipe Dragão usando o sistema supracitado.

Questionados nas redes sociais, a D&D Beyond informou que “conforme mencionado por Adam Bradford, ele discutirá novos planos e introduzirá o novo apresentador no episódio da próxima semana”.

Publicações mais recentes

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s