Novidades empolgantes para os fãs do mundo de Théah!

Dois novos cenários de campanha serão lançados para 7º Mar nos próximos meses. Cities of Faith and Wonder e The Land of the Thousand Nations expandirão (ainda mais) o mundo de Théah – e o primeiro citado apresenta mecânicas muito interessantes!

Cities of Faith and Wonder

Diferente de outros livros que se concentram em regiões específicas, Cities of Faith and Wonder apresenta cidades diversas e fantásticas de Théah. Uma destas cidades é Carlion, na região de Avalon: essa cidade é frequentemente visitada por fantasmas angelicais. Outra cidade, cujo nome não foi mencionado, possui uma maldição: o ambiente da cidade sempre fica em tons de branco, cinza e preto, concedendo à cidade um clima noir.

7º Mar Cities of Faith and Wonder
Esse é um rascunho de uma ilustração que fará parte do livro.

O cenário de campanha também apresenta ganchos de aventura para cada uma das cidades presentes no livro, te permitindo criar campanhas inteiras em torno de uma aventura gerada de forma aleatória.

O mais interessante do livro é uma nova mecânica para que você crie cidades de forma randomizada. E o principal: todos as cidades apresentadas no livro foram criadas através dessa ferramenta – o que te dá, na prática, bons exemplos de como criar sua própria cidade. Além de tabelas, o livro te faz perguntas sobre o que você espera da sua cidade, dando uma boa direção de para onde seguir.

O livro está no estado final de diagramação. Não há previsão de quando ele será lançado.

Seventh Sea Cities of Faith and Wonder
Infelizmente, não há previsão de quando o livro será lançado. O último livro de 7º Mar lançado foi Secret Societies, lançado em agosto de 2020.

The Land of the Thousand Nations

Este cenário de campanha usa como inspiração as primeiras nações estabelecidas na América do Norte, antes do surgimento dos Estados Unidos. Embora se inspire em momentos históricos, o livro faz diversas alterações. Um exemplo de alteração ocorre no surto de Escarlatina, no século XIII: o surto, de fato, existiu no 7º Mar, mas ele foi rapidamente suprimido com o uso de magia.

Para evitar injustiças e erros históricos, John Wick conta com um game designer especializado na história americana. Atualmente, três capítulos estão concluídos. Não há previsão de quando o livro será lançado.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!