A detentora do maior RPG do mundo continua seus esforços para criar uma comunidade global.
Nessa semana, a Wizards of the Coast (proprietária da marca Dungeons & Dragons) está apresentando o Week of Legend Lore, com diversas novidades para os fãs da franquia. E hoje, a subsidiária da Hasbro anunciou diversas mudanças nas publicações internacionais: agora, ela própria cuidará das publicações do velho continente!
É a primeira vez que a Wizards of the Coast lançará seus produtos oficialmente em outro idioma que não seja o inglês. Já havíamos noticiado que a empresa havia retomado o controle sobre as publicações em italiano. Agora, junta-se a essa lista os idiomas alemão, espanhol e francês (livros em espanhol também serão lançados na América Latina, mas com um mês de atraso). Outros idiomas (como japonês, polonês e russo) devem entrar nessa lista nos próximos meses.
Novos títulos para os idiomas supracitados começarão a ser publicados a partir de setembro de 2021. Além de uma nova tiragem dos três livros básicos (Player’s Handbook, Monster Manual e Dungeon Master’s Guide), o Essentials Kit também será lançado nos quatro idiomas. Por fim, em 19 de outubro, o D&D Gift Set (sem capas alternativas) será publicado nos quatro países. Caso não o conheça, o Gift Set consiste nos três livros básicos (com acabando brilhante na capa – foil), além de um Escudo do Mestre (mesma arte usada no Dungeon Kit) e uma luva protetora.

Outro produto será lançado ainda este ano para estes idiomas, mas ele não foi revelado. É bastante provável que este produto seja Tasha’s Cauldron of Everything pela menção a “estar fermentando/cozinhando”.
O que muda nas publicações internacionais?
Em primeiro lugar, os preços: todos os livros terão o preço sugerido de US$ 39,99 no mercado europeu. Além disso, a frequência de publicações se assemelhará às publicações em inglês, com lançamentos trimestrais (portanto, quatro lançamentos por ano).
Outras mudanças incluem:
- Mídias sociais: há páginas no Facebook e no Twitter voltada para cada um dos países. Futuramente, o site oficial de Dungeons & Dragons dará suporte aos quatro idiomas;
- Revisões: tudo o que já foi publicado será revisado e atualizado;
- Impressões: A Wizards irá investir em novos polos gráficos fora da China e Estados Unidos.
- Disponibilidade: Dungeons & Dragons estará disponível em mais lojas – tanto físicas, como online!
Não foi informado, entretanto, se a Wizards of the Coast continuará o trabalho de tradução das equipes locais ou se investirá em um novo time.
Publicações mais recentes
D&D Direct: todos os anúncios relacionados com RPG de mesa!
Confira tudo o que foi anunciado durante a D&D Direct 2023!
Resumo Semanal – 14 a 27 de março
Confira as principais notícias das xxx semanas de yyy em nosso Resumo Semanal!
Novos livros da linha Guia para Jovens Aventureiros estão em pré-venda!
Conheça as principais criaturas e cenários de D&D através dos novos livros da linha Young Adventurer’s Guide!
Sprawlrunners: adaptação cyberpunk para Savage Worlds está em financiamento coletivo!
O suplemento Sprawlrunners te permite criar campanhas futuristas em Savage Worlds. E este suplemento agora está disponível em português!
The Walking Dead: RPG da franquia está em financiamento coletivo!
Explore Atlanta após um apocalipse zumbi em The Walking Dead RPG, já em financiamento coletivo!
Cartapácio de Monstros: bestiário old-school está em financiamento coletivo!
Adicione novas criaturas Old-School com Cartapácio de Monstros, novo bestiário brasileiro!
Alguma chance de isso acontecer por aqui? Ou pt-br é tão único que é melhor ficar como está?
CurtirCurtir
Olá Luke, tudo bom?
Diríamos que a chances disso acontecer por aqui é de quase 100%. Imaginamos que outros países só não foram inclusos no pacote por questões contratuais (Alemanha, Espanha, França e Itália foram os primeiros países a terem suas versões localizadas). Essa é uma iniciativa global da empresa, e não é condizente não dar suporte para “x” país.
Abraço!
CurtirCurtir
Alguma novidade sobre o controle dos livros, por parte da wotc, aqui no BR?
CurtirCurtir
Acredito q irá continuar pela galapagos! Eles já republicaram os lançamentos pendentes.
CurtirCurtir