Glitter Hearts em Português

Glitter Hearts: edição nacional entra na última semana de financiamento coletivo!

Publicado por

O jogo será publicado no Brasil pela Editora Chá!

Quer jogar um RPG inspirado em Kamem Rider, Sakura Card Captors e Power Rangers, além de ser bonito e barato? Glitter Hearts entrega essa experiência – e pela primeira vez em português: o jogo será publicado no Brasil pela Editora Chá!

O jogo

Glitter Hearts é um jogo de Greg Leatherman, inspirado em desenhos animados como Sailor Moon, Power Rangers e Steven Universe. Estas animações possuem temas em comum: o trabalho em equipe e a amizade que existe entre o grupo. Estes atributos são os pilares de Glitter Hearts, o que torna um jogo ideal para quem deseja jogar ou narrar uma campanha no estilo Garotas Mágicas.

Glitter Hearts em português
A capa de Glitter Hearts é exclusiva da edição nacional!

O jogo utiliza a famigerada Powered by the Apocalypse (ou PBTA) como seu núcleo de regras, e portanto, possui a mecânica de movimentos. Pense nos movimentos como o desencadeamento de uma ação: se você quer usar seus poderes mágicos para encantar um alvo, você está realizando um movimento. Se esgueirar pela sala do vilão? Também é um movimento. Existem cinco personalidades heroicas, e cada uma delas possuem movimentos específicos.

Existem cinco atributos no jogo, e a cada um deles, é atribuído um valor. Quando um movimento é usado, você deve rolar 2d6 e adicionar o bônus de atributo correspondente. Obter 6 ou menos é um fracasso, o que irá resultar em penalidades (mecânicas ou narrativas, como descobrir um segredo obscuro sobre você ou um aliado). Resultados entre 7 e 9 é um sucesso parcial, mas que não entregará resultados tão positivos quanto obter 10 e 11 ou acima de 12. Diferente de outros jogos PbtA (que usam os mesmos graus de sucesso para todos os movimentos), Glitter Hearts apresenta movimentos dinâmicos: alguns deles te entregarão o melhor resultado ao obter 10 ou mais como resultado, enquanto outros podem te entregar recompensas adicionais ao obter 12 ou mais.

Como um jogo focado no trabalho em equipe, Glitter Hearts apresenta mecânicas de ataques combinados ou se unirem para criarem um único avatar. Ainda, você pode embarcar em mechas – no maior estilo power rangers.

Uma das características interessantes de Glitter Hearts é que seu combate não é linear. Muitas vezes, sua personagem terá ações melhores para fazer do que apenas atacar. Portanto, ter uma personagem que não tenha armas ou equipamentos não é um grande problema: talvez seja melhor conceder uma vantagem para sua amiga (o que lhe permite jogar 3d6 em vez de 2d6, descartando o menor resultado) que possui o elemento mágico Fogo do que realizar um ataque inefetivo por natureza.

Glitter Hearts em português
Você pode criar per

Glitter Hearts é um jogo fácil de ser aprendido, mas sem abrir mão da customização (é possível até mesmo fazer alguns combos). Além disso, sua temática leve é ideal para introduzir novos jogadores. E se tratando de produto, Glitter Hearts é um livro bonito, colorido e ricamente ilustrado (recebemos o livro no Bundle for Racial Justice and Equality, do itch.io, e foi uma grata surpresa em meio a mais de 1000 jogos).

O Financiamento Coletivo

O financiamento coletivo visa publicar o livro básico de Glitter Hearts em português. O livro terá cerca de 150 páginas, com capa dura com laminação fosca e impressão em papel couchê. Para isso, a Editora Chá precisava arrecadar R$ 2.750 – meta essa batida em 12 horas. O que significa que o livro será publicado no Brasil!

Com apenas R$ 20, você já garante o Livro Básico em formato .pdf. Ao realizar um apoio de maior valor, você pode garantir o livro físico (com frete grátis, inclusive), além de um poster, tabelas de consultas e até mesmo outros livros da editora.

Publicações mais recentes

Strixhaven: A Curriculum of Chaos Preview

D&D Live 2021: mais informações de Strixhaven e The Wild Beyond the Witchlight são reveladas!

Conheça mais sobre dois dos próximos títulos de Dungeons & Dragons: The Wild Beyond the Witchlight e Strihaven: A Curriculum of Chaos!

Galaxy Exploration Manual, último suplemento de Starfinder RPG, está com 39% de desconto!
O título foi lançado em junho deste ano, e é a primeira promoção desse título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s