A editora anunciou diversos produtos para Pathfinder 2ª Ediçao e Starfinder!

A Gen Con acabou há quase uma semana, mas ainda há novidades a noticiar acerca do evento. A Paizo optou por não participar fisicamente da convenção em Indianápolis, nos Estados Unidos. Mas dada a natureza híbrida do evento, o estúdio sediado em Washington pôde participar do evento de forma online.
E o estúdio não decepcionou: foram três anúncios para os fãs dos dois sistemas da editora: Pathfinder 2ª Edição e Starfinder!

Starfinder

Drift Crisis

Drift Crisis será lançado no outono de 2022 e sucederá Galactic Magic. Este cenário de campanha se trata, na verdade, de um evento sobrenatural que afetou o hiperespaço de Starfinder. Este evento fez com que a energia dos planos exteriores entrasse em contato com o espaço sideral, trazendo planetas outrora distantes para o hiperespaço – e com eles, novas criaturas!

Starfinder Drift Crisis
A capa de Drift Crisis. Ela ainda pode ser modificada até o dia de seu lançamento.

Ao mesmo tempo em que renova de forma orgânica o cenário, Drift Crisis também responde questões que atormentaram os fãs de Starfinder por todo este período. E você não precisará se dar ao trabalho de criar uma megacampanha, uma vez que a Paizo criará uma nova trilha de aventura (adventure path) baseada nos acontecimentos que sucedem Drift Crisis. Este novo arco será lançado após Horizons of the Vast, que possui lançamentos previstos entre outubro de 2021 e março de 2022.

Pathfinder

Dark Archive

Dark Archive será o próximo grande suplemento de Pathfinder 2ª Edição!
Com 224 páginas e lançamento previsto para o inverno de 2022, Dark Archive explorará o paranormal em Golarion. Sua premissa é baseada na compilação de oito tomos que foram roubados dos Arquivos Sombrios da Sociedade Pathfinder (uma guilda global de aventureiros).

Pathfinder Dark Archive
A capa de Dark Archive. Ela pode ser provisória.

Estes dossiês ocultos terão utilidade para jogadores e mestres: os combeiros encontrarão novas opções de customização de personagens (entre elas, duas novas classes e novos itnes mágicos). Já os mestres encontrarão novos inimigos para implementar o caos na mesa de jogo, além de regras para anomalias temporais.

Mas nem só de regras vive Dark Archive: novos cultos e sociedades secretas também fazem parte do título. Há também uma aventura para cada dossiê presente no livro (portanto, oito aventuras), com cada uma delas iniciando com uma investigação paranormal.

Mas o grande diferencial do livro certamente são suas novas classes. O Taumaturgo é uma nova visão da classe Ocultista, presente na primeira edição do jogo. Erik Mona (game designer da Paizo) ressaltou que a classe não contará com conjurações – em vez disso, a classe trabalhará com diversos implementos de poder. Sua principal característica é identificar as fraquezas dos inimigos e explorá-las – e o ocultista possui ferramentas de sobra para fazer isso. Já o Psíquico é um conjurador da tradição oculta que contará com diversos poderes especiais.

Você não precisará aguardar o lançamento do livro para manusear ambas as classes: isso porque a Paizo disponibilizou um documento de teste contendo o protótipo das duas classes. Você pode fazer o download do documento no link abaixo:

Adventure Path Blood Lords

Blood Lords será um conjunto de Trilha de Aventuras com seis capítulos publicados mensalmente (com o primeiro lançamento previsto para julho de 2022, e o último em dezembro de 2022). A Adventure Path sucedera Outlaws of Alkenstar (que contará com três aventuras). A editora disponibilizará mais detalhes sobre a aventura em breve!

Publicações mais recentes

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!

Hora de Aventura: novo RPG está disponível!

O mais novo RPG baseado em Hora de Aventura está em financiamento coletivo. A nova edição usará a quinta edição de D&D como sistema!

Túmulos & Tigres: RPG baseado em AD&D está em fase de testes!

Túmulos & Tigres, novo RPG nacional baseado em AD&D 2ª Edição, está em fase de testes! E o material está disponível de graça!

Guia do Mestre: lançado suplemento em português para Mutantes & Malfeitores!

O Guia do Mestre é o suplemento definitivo para os narradores de Mutantes & Malfeitores 3ª Edição. E ele está disponível em português!

Corespring: novo RPG nacional está em pré-venda!

Corespring, o mais novo RPG nacional, está em pré-venda. O jogo de fantasia espacial será publicado pela CapyCat Games!

The Laundry Files RPG: 2ª edição está em financiamento coletivo!

A segunda edição do RPG baseado em The Laundry Files está em financiamento coletivo. O jogo conta com novas ilustrações e sistema!