Ferramenta Digital World of Darkness

Mundo das Trevas: Hunter, Vampire e Werewolf terão a sua própria plataforma digital!

Publicado por

Mais um movimento ousado da plataforma Demiplane!

Com a pandemia ainda em curso, muitos estúdios correram para transformar os conteúdos de seus jogos em algo mais palatável para o público que consome produtos digitais. E a franquia Mundo das Trevas dará um passo importante neste sentido, com a World of Darkness Nexus, plataforma exclusiva da franquia!

Todavia, não será a Paradox Entertainment ou a Renegade Game Studios que construirão a nova plataforma. Em vez disto, a equipe por trás do Mundo das Trevas optou por terceirizar a produção para a plataforma digital Demiplane. Essa é a segunda investida da plataforma na aquisição de direitos de publicação de grande jogos: a primeira delas ocorreu com Pathfinder 2ª Edição, o que deu origem ao Pathfinder Nexus (como você pode ver nesta publicação).

A plataforma digital Demiplane conta com o apoio do desenvolvedor Adam Bradfort, que trabalhou na criação da ferramenta digital D&D Beyond, a principal (e talvez única) ferramenta do gênero. É importante ressaltar que a Demiplane não é uma ferramenta de VTT como o Fantasy Grounds, Foundry ou Roll20: em vez disso, o aplicativo oferece suporte digital aos jogadores e seus personagens.

Ok, mas como isso funciona?

Como mencionamos, a Demiplane fornecerá ferramentas digitais para lhe oferecer suporte durante a sua jogatina online ou presencial. A primeira destas ferramentas é um compêndio, que apresenta um respectivo livro em formato de texto (e com imagens). Além de você poder “dar um CTRL + F” no documento (o que habilita a opção de procurar trechos específicos no livro), você também contará com o auxílio de uma ferramenta de pop-up: quando um elemento do jogo é inserido no texto, você terá a opção de passar o mouse em cima do texto para ler a descrição completa do elemento de jogo.
Usando D&D 5ª Edição como exemplo, ao passar por cima de um texto que diz “a criatura fica envenenada“, passar o mouse em cima do “envenenada” habilitará uma caixa de texto informado o que a condição envenenada faz.

Além disso, o World of Darkness Nexus apresentará uma ferramenta para que você crie seus personagens rapidamente. Este criador de personagens é integrado aos livros que você adquire na plataforma – assim, quanto mais livros você adquirir, mais completa fica a sua criação de personagem.

Character Builder World of Darkness
O Character Builder do D&D Beyond. Ele aparece inúmeras formas de customização de personagens.

Por fim, a plataforma trará ao público fichas interativas, um leitor para dispositivos mobile e uma ferramenta para unir o grupo (seja através de texto, como de vídeo).

E quando isso estará disponível?

A previsão é que World of Darkness Nexus seja lançado em 2022, sem data específica definida. Mas você pode assinar a newsletter da plataforma para ser notificado quando a plataforma for lançada!

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s