Ferramenta Digital World of Darkness

Mundo das Trevas: Hunter, Vampire e Werewolf terão a sua própria plataforma digital!

Publicado por

Mais um movimento ousado da plataforma Demiplane!

Com a pandemia ainda em curso, muitos estúdios correram para transformar os conteúdos de seus jogos em algo mais palatável para o público que consome produtos digitais. E a franquia Mundo das Trevas dará um passo importante neste sentido, com a World of Darkness Nexus, plataforma exclusiva da franquia!

Todavia, não será a Paradox Entertainment ou a Renegade Game Studios que construirão a nova plataforma. Em vez disto, a equipe por trás do Mundo das Trevas optou por terceirizar a produção para a plataforma digital Demiplane. Essa é a segunda investida da plataforma na aquisição de direitos de publicação de grande jogos: a primeira delas ocorreu com Pathfinder 2ª Edição, o que deu origem ao Pathfinder Nexus (como você pode ver nesta publicação).

A plataforma digital Demiplane conta com o apoio do desenvolvedor Adam Bradfort, que trabalhou na criação da ferramenta digital D&D Beyond, a principal (e talvez única) ferramenta do gênero. É importante ressaltar que a Demiplane não é uma ferramenta de VTT como o Fantasy Grounds, Foundry ou Roll20: em vez disso, o aplicativo oferece suporte digital aos jogadores e seus personagens.

Ok, mas como isso funciona?

Como mencionamos, a Demiplane fornecerá ferramentas digitais para lhe oferecer suporte durante a sua jogatina online ou presencial. A primeira destas ferramentas é um compêndio, que apresenta um respectivo livro em formato de texto (e com imagens). Além de você poder “dar um CTRL + F” no documento (o que habilita a opção de procurar trechos específicos no livro), você também contará com o auxílio de uma ferramenta de pop-up: quando um elemento do jogo é inserido no texto, você terá a opção de passar o mouse em cima do texto para ler a descrição completa do elemento de jogo.
Usando D&D 5ª Edição como exemplo, ao passar por cima de um texto que diz “a criatura fica envenenada“, passar o mouse em cima do “envenenada” habilitará uma caixa de texto informado o que a condição envenenada faz.

Além disso, o World of Darkness Nexus apresentará uma ferramenta para que você crie seus personagens rapidamente. Este criador de personagens é integrado aos livros que você adquire na plataforma – assim, quanto mais livros você adquirir, mais completa fica a sua criação de personagem.

Character Builder World of Darkness
O Character Builder do D&D Beyond. Ele aparece inúmeras formas de customização de personagens.

Por fim, a plataforma trará ao público fichas interativas, um leitor para dispositivos mobile e uma ferramenta para unir o grupo (seja através de texto, como de vídeo).

E quando isso estará disponível?

A previsão é que World of Darkness Nexus seja lançado em 2022, sem data específica definida. Mas você pode assinar a newsletter da plataforma para ser notificado quando a plataforma for lançada!

Publicações mais recentes

CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!

Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s