Roll20 Tormenta20

Maior suporte para Tormenta20 e novos jogos: as novidades do Roll20 para 2022!

Publicado por

Tormenta20 também estará disponível em inglês!

Durante a última semana, a plataforma de VTT (Virtual Tabletop, ou ferramenta para jogar RPG de forma totalmente online) Roll20 foi a anfitriã da sua própria convenção. Intitulado Roll20Con, o evento contou com diversos jogos e anúncios. E durante a palestra sobre licenciamentos, os funcionários da plataforma anunciaram a aquisição de novas licenças – e o RPG nacional Tormenta20 está entre os RPGs contemplados nestes novos acordos!

As novidades de Tormenta20

Não é de hoje que Tormenta20 cresce em popularidade no Roll20: o RPG da Jambô Editora, publicado em 2019 após um financiamento coletivo (o maior financiamento coletivo da história do Brasil na época de seu financiamento), apresenta expressivo aumento no seu número de adeptos desde o final do último ano (e inclusive, você pode surfar nesta onda por um preço muito abaixo do padrão: o Livro Básico está custando apenas R$ 135!).

Isso culminou, no último trimestre, em um grande feito para o jogo nacional: alcançar o Top 10 de jogos mais jogados da plataforma. E isso fez com que a The Orr Group (editora proprietária do Roll20) fizesse um acordo com a editora porto-alegrense!

Em primeiro lugar, o jogo terá seu suporte expandido na plataforma (todo o suporte ao jogo oferecido no Roll20 foi feito pela própria editora, com a colaboração dos fãs de Tormenta). Isso quer dizer que teremos o sistema ainda mais integrado com a plataforma. E mais: estas conversões do sistema para a plataforma serão implementadas tanto em português, como em inglês, sendo esta a primeira vez que o RPG de Tormenta alcançará um público global (o cenário de Tormenta já realizou este feito através de jogos eletrônicos baseados no cenário).

Outros jogos

O anúncio quanto a Tormenta20 ocorreu durante a Roll20Con, convenção exclusiva da plataforma digital. Os representantes do Roll20 aproveitaram a ocasião para anunciar outros RPGs que chegarão na plataforma.

Ainda este ano, Cyberpunk RED – o RPG cujas edições anteriores inspiraram o jogo eletrônico Cyberpunk 2077 – novos cenários para Call of Cthulhu e um suplemento para Thirsty Sword Lesbians serão lançados no Roll20.

O primeiro semestre também reserva muitos lançamentos na plataforma (além, claro, dos títulos publicados pela Paizo e Wizards of the Coast que sempre chegam à plataforma logo após o lançamento). Main Gauche e Flames of Freedom, suplemento para Zweihander RPG; Fallout RPG (RPG da Modiphius); Haunted West (RPG baseado no pós-Guerra Civil Americana); e Heroes of Barcadia (RPG do Rollacrit, um party game de exploração de masmorras baseado em tiles) serão apenas alguns dos títulos divulgados pela plataforma.

Até o final do ano, os seguintes jogos também chegarão ao Roll20:

  • Coyote & Crow (um RPG em um futuro alternativo onde as colonizações jamais ocorreram);
  • Exquisite Crime (novo RPG da Hunters Entertainment sobre detetives paranormais e atualmente em financiamento coletivo – iremos fazer uma publicação sobre ele em breve);
  • Fate of Cthulhu (os Mitos de Cthulhu em Fate RPG)
  • Fiasco: novos playsets serão inseridos na plataforma;
  • Kingmaker (uma Adventure Path para Pathfinder 2ª Edição);
  • Return to Freeport (uma aventura para Pathfinder 1ª Edição);
  • The Expanse (RPG baseado na série da Amazon Prime Video, que utiliza o núcleo de regras AGE (Adventure Game Engine – usado em Modern Age e Dragon Age).

Publicações mais recentes

Symbaroum: RPG de fantasia sombria volta a ser publicado no Brasil!

Symbaroum, RPG de fantasia sombria, está de volta ao Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s