Gamemaster Kit Dishonored

Dishonored: Modiphius anuncia Kit do Mestre para o RPG!

Publicado por

É o segundo produto físico lançado para o RPG!

Aumente a imersão de suas campanhas de Dishonored RPG (publicado pela Modiphius Entertainment) com o Kit do Mestre de Dishonored, cuja pré-venda começou no último mês!

O Kit do Mestre de Dishonored RPG é apenas o segundo título publicado para o RPG da franquia da Arkane Studios – a editora lançou a aventura The Assassins Four entre o Livro Básico e este novo título, mas ela está disponível apenas em PDF -, sendo um dos títulos que menos recebeu suporte da editora britânica.

O kit apresenta um livreto de 51 páginas, que contém novas orientações sobre como você pode começar as suas campanhas no Império das Ilhas. Além disso, ele apresenta novas regiões de Dunwall para explorar, novos NPCs (que podem servir como aliados ou inimigos), uma aventura curta e o principal: regras para que você construa seus próprios itens – com isso, você pode se tornar um novo Piero, famoso inventor que auxilia o personagem principal, Corvo Attano, no primeiro jogo da franquia.

Gamemaster Kit Dishonored RPG
O livreto presente no Gamemaster Kit.

Mas o conjunto não se chama kit à toa. Junto com ele, você encontrará uma folha de referência para narradores (com informações sobre regras e tabelas úteis, como nomes aleatórios para NPCs), uma folha de referência para jogadores (contendo as principais regras de combate e maiores informações sobre as mecânicas do jogo, como testes de habilidade e utilização de Pontos do Vazio) e uma série de tokens de Caos e Momentum. Diferente de tradicionais Kits do Mestre, este conjunto não acompanha um Escudo do Mestre.

Dishonored RPG
Todos os itens presentes no Gamemaster Kit

O Kit do Mestre de Dishonored RPG terá o preço sugerido de €24,99 (R$ 143,00 na conversão do dia 02/03) e será lançado em março de 2022 no mercado europeu. Este prazo passa a ser abril de 2022 no mercado norte-americano – a sede da Modiphius fica no Velho Continente, o que explica o delay no lançamento do produto.

Sobre Dishonored RPG

Dishonored RPG é uma adaptação do jogo eletrônico de mesmo nome, publicado pela Arkane Studios/Zenimax, que conta com dois jogos principais e um spin-off. Os jogadores estão no papel de personas non gratas do Império, que devem se utilizar de formas furtivas (e ardilosas) para atingir seus objetivos em cada missão. Para atingir este objetivo, elas contam com os poderes concedidos pelo Outsider, uma entidade misteriosa e perturbadora. Com os novos poderes, os personagens podem tomar o controle de animais (como peixes e ratos), teleportar-se, soltar uma rajada de ar, ter visão no escuro, entre outros.

O jogo tem a ambientação inspirada na Inglaterra do século XVIII, com a ascensão de tecnologias bizarras (muitas delas movidas à óleo de baleia) misturado ao clima noir. Você encontrará gangues tentando tomar o poder, aristocratas corruptos, a ascensão das indústrias, criminosos inescrupulosos e até mesmo pragas.

Já Dishonored RPG foi imaginado com o sistema 2D20 como o seu núcleo de regras – sistema esse utilizado em quase todos os jogos do estúdio britânico. O sistema possui esse nome devido ao método de resolução de testes: especialmente em outros jogos do sistema, você deve rolar dois dados de vinte lados (2d20), tentando obter o menor valor possível em ambos – caso o resultado do dado seja menor do que a soma de seu atributo + perícia relevante, você obteve um sucesso. E mais: se o teste exigido for de uma área na qual você tem especialidade (como Arrombar Fechaduras ou Briga), você obterá dois sucessos em vez de um – o mesmo ocorre quando você obtiver um 1 no dado, um Acerto Crítico. Portanto, o sistema 2d20 trabalha com números de sucessos em vez da abordagem “acertou ou errou”.
Em Dishonored, atributos se chamam habilidades, e as perícias foram substituídas por estilo de abordagem.

Em algumas situações, o sistema te permitirá rolar mais de dois dados, aumentando gradativamente a sua chance de ser bem sucedido. Talentos e outros feitos também lhe permitem rolar os dados novamente.

Obter mais sucessos do que o requerido gera momentum, uma fonte que lhe permite realizar coisas estupendas na hora correta, como aumentar o número de dados em um teste, modificar a cena através da mecânica de Verdades ou fazer uma pergunta ao Mestre sobre a cena. O Mestre também possui uma fonte de recursos semelhantes: chamada de Caos (um reflexo de suas ações no mundo), essa fonte pode ser usada para dificultar uma Cena através das Verdades, anular uma Verdade dos jogadores ou aumentar a quantidade de dados realizados em um teste.
O Mestre começa com 2 pontos de Caos para cada jogador na mesa, além de receber um dado adicional sempre que um jogador obtém o resultado 20 no dado – no sistema 2D20, isso é um Erro Crítico.

Publicações mais recentes

Tormenta20 Jogo do Ano

Tormenta20: Jambô Editora anuncia edição “Jogo do Ano”!

Conheça a nova Tormenta com a edição “Jogo do Ano” de Tormenta20!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s