É o segundo produto físico lançado para o RPG!

Aumente a imersão de suas campanhas de Dishonored RPG (publicado pela Modiphius Entertainment) com o Kit do Mestre de Dishonored, cuja pré-venda começou no último mês!

O Kit do Mestre de Dishonored RPG é apenas o segundo título publicado para o RPG da franquia da Arkane Studios – a editora lançou a aventura The Assassins Four entre o Livro Básico e este novo título, mas ela está disponível apenas em PDF -, sendo um dos títulos que menos recebeu suporte da editora britânica.

O kit apresenta um livreto de 51 páginas, que contém novas orientações sobre como você pode começar as suas campanhas no Império das Ilhas. Além disso, ele apresenta novas regiões de Dunwall para explorar, novos NPCs (que podem servir como aliados ou inimigos), uma aventura curta e o principal: regras para que você construa seus próprios itens – com isso, você pode se tornar um novo Piero, famoso inventor que auxilia o personagem principal, Corvo Attano, no primeiro jogo da franquia.

Gamemaster Kit Dishonored RPG
O livreto presente no Gamemaster Kit.

Mas o conjunto não se chama kit à toa. Junto com ele, você encontrará uma folha de referência para narradores (com informações sobre regras e tabelas úteis, como nomes aleatórios para NPCs), uma folha de referência para jogadores (contendo as principais regras de combate e maiores informações sobre as mecânicas do jogo, como testes de habilidade e utilização de Pontos do Vazio) e uma série de tokens de Caos e Momentum. Diferente de tradicionais Kits do Mestre, este conjunto não acompanha um Escudo do Mestre.

Dishonored RPG
Todos os itens presentes no Gamemaster Kit

O Kit do Mestre de Dishonored RPG terá o preço sugerido de €24,99 (R$ 143,00 na conversão do dia 02/03) e será lançado em março de 2022 no mercado europeu. Este prazo passa a ser abril de 2022 no mercado norte-americano – a sede da Modiphius fica no Velho Continente, o que explica o delay no lançamento do produto.

Sobre Dishonored RPG

Dishonored RPG é uma adaptação do jogo eletrônico de mesmo nome, publicado pela Arkane Studios/Zenimax, que conta com dois jogos principais e um spin-off. Os jogadores estão no papel de personas non gratas do Império, que devem se utilizar de formas furtivas (e ardilosas) para atingir seus objetivos em cada missão. Para atingir este objetivo, elas contam com os poderes concedidos pelo Outsider, uma entidade misteriosa e perturbadora. Com os novos poderes, os personagens podem tomar o controle de animais (como peixes e ratos), teleportar-se, soltar uma rajada de ar, ter visão no escuro, entre outros.

O jogo tem a ambientação inspirada na Inglaterra do século XVIII, com a ascensão de tecnologias bizarras (muitas delas movidas à óleo de baleia) misturado ao clima noir. Você encontrará gangues tentando tomar o poder, aristocratas corruptos, a ascensão das indústrias, criminosos inescrupulosos e até mesmo pragas.

Já Dishonored RPG foi imaginado com o sistema 2D20 como o seu núcleo de regras – sistema esse utilizado em quase todos os jogos do estúdio britânico. O sistema possui esse nome devido ao método de resolução de testes: especialmente em outros jogos do sistema, você deve rolar dois dados de vinte lados (2d20), tentando obter o menor valor possível em ambos – caso o resultado do dado seja menor do que a soma de seu atributo + perícia relevante, você obteve um sucesso. E mais: se o teste exigido for de uma área na qual você tem especialidade (como Arrombar Fechaduras ou Briga), você obterá dois sucessos em vez de um – o mesmo ocorre quando você obtiver um 1 no dado, um Acerto Crítico. Portanto, o sistema 2d20 trabalha com números de sucessos em vez da abordagem “acertou ou errou”.
Em Dishonored, atributos se chamam habilidades, e as perícias foram substituídas por estilo de abordagem.

Em algumas situações, o sistema te permitirá rolar mais de dois dados, aumentando gradativamente a sua chance de ser bem sucedido. Talentos e outros feitos também lhe permitem rolar os dados novamente.

Obter mais sucessos do que o requerido gera momentum, uma fonte que lhe permite realizar coisas estupendas na hora correta, como aumentar o número de dados em um teste, modificar a cena através da mecânica de Verdades ou fazer uma pergunta ao Mestre sobre a cena. O Mestre também possui uma fonte de recursos semelhantes: chamada de Caos (um reflexo de suas ações no mundo), essa fonte pode ser usada para dificultar uma Cena através das Verdades, anular uma Verdade dos jogadores ou aumentar a quantidade de dados realizados em um teste.
O Mestre começa com 2 pontos de Caos para cada jogador na mesa, além de receber um dado adicional sempre que um jogador obtém o resultado 20 no dado – no sistema 2D20, isso é um Erro Crítico.

Publicações mais recentes

Primeira aventura de Dark Souls RPG e´ anunciada!

Explore Lordran, mundo de Dark Souls RPG, com o suplemento The Tome of Journeys, para Dark Souls RPG!

Influenciador Matt Colville cria seu próprio RPG de mesa!

O criador de conteúdo Matt Colville criou seu próprio RPG de mesa. Em três dias de financiamento, MCDM RPG arrecadou quantias superiores a 13 milhões de reais

The Eletric State: Free League anuncia novo RPG de mesa!

Está no ar o financiamento coletivo de The Eletric State, novo RPG do premiado estúdio sueco Free League Publishing. Venha conhecer um pouco sobre este RPG!

Paizo anuncia Howl of the Wind, novo suplemento de Pathfinder!

O primeiro suplemento após o lançamento de Pathfinder Remasterizado é anunciado: conheça Howl of the Wind, que contará com um catálogo repleto de criaturas!

RPG baseado em The Walking Dead é lançado!

Crie seu próprio apocalipse zumbi com The Walking Dead Universe, RPG de mesa recém-lançado pela Free League Publishing!

D&D em 2024: veja tudo o que foi anunciado na PAX Unplugged!

50 anos de D&D: Confira tudo o que a Wizards anunciou para Dungeons & Dragons durante a PAX Unplugged! Teremos o retorno de Vecna!