Novas opções de customização de personagens baseadas no cenário de Dragonlance!

Na última terça-feira (27/04), a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana!
Intitulada Heroes of Krynn Revisited (ou Heróis de Krynn Revisitados), o documento é uma revisão dos conteúdos apresentados na Unearthed Arcana: Heroes of Krynn (cuja tradução você pode encontrar aqui)!
E como sempre ocorre, nosso portal traduziu o documento na íntegra e está o disponibilizando gratuitamente!

A Unearthed Arcana de abril de 2022 baseada no universo de Dragonlance altera a Unearthed Arcana Heroes of Krynn (que você pode ler em português neste link). A lista abaixo apresenta algumas das alterações:

  • A descrição da raça Kender foi alterada (uma mudança bastante polêmica, inclusive) e sua habilidade de achar itens nos bolsos foi removida;
  • A subclasse Feiticeiro da Magia Lunar foi removida do playtest (o que não significa que ela não será mais publicada);
  • Mudança nos antecedentes: no contexto da Guerra da Lança, todos os personagens iniciarão com um talento;
  • Mudança nos talentos: Todos os talentos passaram por alterações em suas mecânicas ou descrições.

Vale reforçar que uma aventura ambientada em Dragonlance será publicada em breve, conforme anunciado no evento D&D Direct. Caso tenha perdido o evento, você pode encontrar maiores informações sobre tudo o que foi anunciado neste link!

É importante ressaltar que a nossa tradução da Unearthed Arcana utiliza os mesmos termos adotados na edição nacional de Dungeons & Dragons, publicada pela Mundo Galápagos (antiga Galápagos Jogos). Este dicionário de termos está disponível no Guia do Tiferino para as Traduções Nacionais, disponível na DM’s Guild (o marketplace para produtos digitais de D&D 5ª Edição)!

Tradução Unearthed Arcana Heroes of Krynn
Pode não parecer, mas muita coisa mudou nesta Unearthed Arcana!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!