Death in Space Free League

Death in Space: novo RPG sueco é lançado através da Free League!

Publicado por

O RPG será publicado através do selo Free League Workshop!

Se aventure pela escuridão do universo em um RPG sci-fi inspirado na escola OSR em Death in Space, novo RPG distribuído pela Free League através do selo Free League Workshop!

Death in Space foi criado por Christian Plogfors e Carl Niblaeus, designers do estúdio sueco Stockholm Kartell. Aqui, a Free League apenas empresta seu know-how para que o jogo seja publicado – portanto, a Free League fornece aos estúdios suecos os serviços de divulgação, distribuição e impressão, o que é uma grande ajuda para um estúdio pequeno. Você reconhecerá os jogos publicados pela Free League com este propósito através do selo Free League Workshop.

Capa Death in Space
A capa de Death in Space conta com detalhes holográficos nas partes coloridas

Indo ao que interessa: Death in Space apresenta um mundo destroçado, e por isso, os jogadores são obrigados a explorar a vastidão do espaço. Este é um jogo sobre os jogadores conseguirem, em conjunto com sua tripulação, estabelecer seu lar (seja em uma estação espacial ou em uma espaçonave) em um ambiente onde o vazio conspira contra você e introduz poderes misteriosos nos indivíduos. E não será fácil sobreviver em um ambiente onde os recursos são escassos e a competição é feroz.

O cenário padrão apresentado é o sistema espacial fronteiriço de Tenebris, um ambiente espacial que orbita ao redor da estrela Tenebris. Este ambiente hoje se encontra terrivelmente devastado após um grande conflito, que teve origem após a mineração desenfreada das gemas presentes neste sistema. Por conta disso, para sobreviverem, os personagens terão que aceitar qualquer tipo de trabalho possível, mesmo que isso signifique colocar suas cabeças a prêmio. O jogo possui claras inspirações nos filmes de ficção científica da década de 1980 e nos filmes baseados no faroeste americano.

Death in Space Tenebris
Uma animação explicando o sistema de Tenebris.
Não nos pergunte o porquê da tremedeira.

O jogo foi criado com claras inspirações (note, inspirações) nos jogos OSR, contando com poucas regras, mas muitas orientações para que você crie seus próprios hacks (pequenas adaptações de regras). Isso não significa, contudo, que o jogo foi lançado de forma incompleta: ele apresenta todas as regras necessárias para que você explore a vastidão do espaço e seja introduzido ao cenário proposto pelo jogo. Mas caso você e seus jogadores queiram regras mais complexas (ou até mesmo excluir determinadas regras), isso é possível de ser feito sem precisar fazer grandes peripécias nas mecânicas do jogo.

Como um jogo OSR, Death in Space possui inúmeras tabelas para que vocêe estabeleça o cenário rapidamente. Ao todo, são mais de quarenta tabelas que lhe ajudarão a dar tom ao cenário. O livro também conta com regras para que você crie seu personagem, espaçonave ou estação espacial rapidamente, além de ter sessenta tipos de módulos para modificar o seu lar e deixá-lo com a sua cara. Também há regras para que você repare sua aeronave através de itens encontrados no espaço, um sistema fluído de combate e 20 mutações causadas pelo cosmos. E claro: há diversos detalhes sobre o cenário, o que inclui uma aventura introdutória.

Death in Space Layout
O layout de Death in Space é bem bonito.

O sistema é bastante similar ao que encontramos em Mörk Börg RPG: quando um teste é requisitado, você deve rolar 1d20 (ou um dado de vinte faces) e, após somar com o seu modificador de atributo, você precisará obter um resultado 12 ou maior para ser bem sucedido. O jogo é composto apenas de quatro atributos: Corpo, Destreza, Habilidade e Tecnologia; e, inicialmente, estes atributos podem variar de -3 para +3.

Ficha Técnica

Produto: Death in Space
Idioma: Inglês
Capa: Dura
Número de páginas: 136
Miolo: Colorido
Data de lançamento: 30 de abril de 2022
Preço sugerido: US$ 29,99 (edição física, que acompanha PDF), US$ 19,99 (edição digital)
Onde adquirir (edição física): Free League
Onde adquirir (edição digital): DrivethruRPG

Death in Space Art

Recursos

Desde o lançamento, o RPG já conta com diversos recursos para melhorar a experiência do jogador para com o jogo. Os desenvolvedores do jogo criaram um gerador automático de fichas (e que possui a opção de impressão) e uma playlist com doze músicas autorais para criar a atmosfera do jogo. Você pode acessar estes materiais através dos botões abaixo.

Publicações mais recentes

Tormenta20 Jogo do Ano

Tormenta20: Jambô Editora anuncia edição “Jogo do Ano”!

Conheça a nova Tormenta com a edição “Jogo do Ano” de Tormenta20!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s