Blade Runner Role-Playing Game

Blade Runner: RPG baseado na franquia icônica está em financiamento coletivo!

Publicado por

Em apenas dois dias de financiamento, a Free League Publishing arrecadou mais de um milhão de dólares!

Explore Los Angeles em 2037 na pele de um humano ou replicante em Blade Runner RPG – sim, a icônica franquia cyberpunk! O jogo será publicado pela editora sueca Free League Publishing (ou Fria Ligan, em sueco) e será publicado através de um financiamento coletivo, que já está disponível através da plataforma Kickstarter!

O RPG baseado no universo de Blade Runner será publicado em comemoração aos quarenta anos da franquia, que surgiu em 1982 através do filme Blade Runner: O Caçador de Androides, tendo sido o primeiro contato de muitas pessoas ao universo cyberpunk.

Capa Blade Runner RPG
A capa de Blade Runner RPG. A capa da direta é a versão de luxo, que conta com detalhes holográficos na logotipo.

O RPG será oficialmente publicado em novembro deste ano e será criado por Tomas Härenstam (designer de Alien RPG), com ilustrações de Martin Grip (que também trabalhou em Alien RPG). O livro básico de Blade Runner RPG será baseado no histórico de publicações dos últimos quarenta anos e será sediado em Los Angeles no ano de 2037, imediatamente após a Wallace Corporation lançar seus replicantes na Terra. Isso permitirá que os jogadores blade runners joguem tanto com Humanos, como Replicantes.

Blade Runner RPG Replicantes
Os detalhes dos itens físicos da Free League são de encher os olhos!

Para os designers de Blade Runner RPG, trazer a experiência completa da franquia para o RPG de mesa é de suma importância. Para eles, a própria Los Angeles é uma personagem do jogo, e ela agirá (e reagirá) de forma diferente a depender das agendas, características e especialidades de seu personagem. Segundo o estúdio sueco, o foco do sistema (e de suas expansões) será as investigações – e a editora promete expandir os limites deste tema.

O sistema

Como quase todos os jogos da Free League Publishing, Blade Runner RPG utilizará o Year Zero Engine como o seu núcleo de regras. Todavia, o sistema sofrerá inúmeras alterações para ressaltar as principais características do universo de Blade Runner: ação sci-fi, intriga corporativa e conflitos existenciais.

A Year Zero Engine utiliza dados que variam do d6 (o mais usado, um dado de seis lados) ao d12 (dado de doze lados). Quando um teste é requisitado, você deve jogar um dado para o atributo e um dado para a perícia. Obter um resultado 6 resulta em um sucesso – e em situações específicas, você precisará obter mais de um sucesso para ser bem sucedido na tarefa!
Ser eficiente no uso de atributos ou perícias específicas torna sua vida mais fácil aqui: quanto melhor você desempenhar em determinado atributo, maior será o dado a ser rolado – e portanto, a chance de obter um resultado 6 ou mais será maior.

Diagramação Blade Runner RPG
O jogo possui mecânicas diferentes se você é um humano ou um replicante!

Quase tudo do sistema segue este mesmo princípio.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo visa arrecadar fundos para publicar o Livro Básico do sistema, que terá cerca de 200 páginas (um dos menores livros da Free League Publishing) e contará com tudo o que você precisa para ser introduzido a Los Angeles no ano de 2037. Além disso, um Kit Introdutório também é contemplado por este financiamento. O guia introdutório contará com um livreto de regras, fichas pré-geradas e o caso Electric Dreams – que vem recheado de handouts (itens físicos que visam aumentar a imersão dos jogadores). Ainda, há dados, cartas e outros elementos que enriquecerão a experiência de jogadores e mestres.

Caixa Introdutória Blade Runner RPG
Como costuma ocorrer com outros kits introdutórios da Free League, o conjunto é recheado de itens!

O crowdfunding arrecadou, até o momento desta publicação, quase 1.1 milhões de dólares (ou 5.4 milhões de reais), e todas as suas metas adicionais já foram atingidas: portanto, ao apoiar o projeto agora, você obterá dados extras, um mapa de Los Angeles, tabelas extras para criar casos, novos arquétipos, fotos de crimes, mapas de combate e muito, muito mais!

O financiamento coletivo de Blade Runner RPG terminará no dia 26 de maio de 2022 – portanto, você tem 21 dias para decidir se apoiará o projeto ou não. Vale lembrar que o manuscrito do Livro Básico está pronto, e ele será enviado aos apoiadores dias após o término do projeto. Você pode apoiar o projeto na plataforma Kickstarter!

Publicações mais recentes

Mordenkainen's Tome of Foes deixará de ser publicado

D&D: livros Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ser comercializados digitalmente!

Os suplementos Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ficar disponíveis nas plataformas digitais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s