É a primeira vez que o RPG sueco é publicado em inglês.

Você provavelmente nunca ouviu falar de Drakar och Demoner. Mas saiba que Dragonbane, tradução de Drakar och Demoner, foi o primeiro RPG sueco a ser publicado, no longínquo ano de 1982. E após quarenta anos, o RPG voltará a ser publicado, pelas mãos da Free League Publishing (ou Fria Ligan)!

Fizban's Treasury of Dragons em Promoção
O melhor preço do livro foi de R$ 64!

O jogo surgiu como uma tradução do título Magic World, da Chaosium, mas logo tomou forma como um RPG único através de inúmeras edições publicadas em sueco. A nova edição será criada do zero, contando com artes de Johan Egerkrans (ilustrador de Vaesen: Nordic Horror Roleplaying), cartografia de Francesca Baerald e game design por parte dos atuais editores da Free League Publishing.

Capa Dragonbane RPG
O livro básico de Dragonbane RPG!
A arte possui suas semelhanças com os primeiros RPGs publicados.

O jogo contará com as mesmas regras das primeiras edições, mas com alterações baseadas nas recentes experiências da Free League com seus jogos – como por exemplo, The One Ring 2E e Blade Runner RPG. Você deve rolar 1d20 (um dado de vinte lados) e obter um resultado menor do que o valor da perícia (ou do atributo, caso nenhuma perícia seja relevante para a tarefa a ser executada).
E assim como outros sistemas, obter resultados extremos nos dados gera efeitos especiais: rolar um dragão – resultado 1 no d20 – é um sucesso crítico, que amplifica os resultados de sua tarefa (você pode usar este sucesso crítico para causar mais dano, por exemplo). Obter um demônio – resultado 20 no d20 – é uma falha crítica: o teste falhará independente de seu valor de perícia ou outras circunstâncias aplicáveis. Além disso, você não pode “forçar” a jogada.

Você poderá conhecer mais do sistema através do Guia Introdutório de Dragonbane, já disponível através do link abaixo:

Dragonbane Arte
As ilustrações foram criadas pelo mesmo artista de Vaesen: Nordic Horror Roleplaying.

O cenário

O livro básico de Dragonbane apresenta um cenário de campanha para que você use de ambientação em seus jogos: o mundo está tomado por um conflito eterno entre demônios e dragões, batalha esta que trouxe destruição a diversos reinos. Todavia, a nova edição não se concentrará em todo o mundo de Dragonbane.

O cenário focará no Vale da Bruma, uma região antes tomada por orcs. Livres da ameaça, o reino se torna um ambiente propício para colonizadores e exploradores. A destruição causada pelo conflito transformou o ambiente, substituindo construções por ruínas repletas de tesouros de uma era que não aparenta retornar – portanto, um ambiente convidativo para aventureiros!

E você poderá dar o seu próprio toque no mundo de Dragonbane através de uma licença de publicação de terceiros – third party content. Você poderá vender seus materiais e capitalizar através de seus conteúdos!

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo de Dragonbane iniciou ontem (30/08) e atingiu a meta básica em menos de quatro minutos (apesar que a meta básica era de apenas US$ 9.380). O Livro Básico será comercializado através de uma caixa, tal como as edições originais do jogo: ela acompanhará dados, cartas, miniaturas de papel, mapas e livretos de aventuras. Ao financiar o jogo, você poderá escolher se o deseja no idioma inglês ou sueco.
Outros materiais serão enviados aos apoiadores através de metas adicionais.

Box Dragonbane
A caixa de Dragonbane conta com dados, cartas de referências, miniaturas e muito mais!

Você tem até o dia 22 de setembro de 2022 para apoiar o projeto na plataforma Kickstarter!

Publicações mais recentes

Primeira aventura de Dark Souls RPG e´ anunciada!

Explore Lordran, mundo de Dark Souls RPG, com o suplemento The Tome of Journeys, para Dark Souls RPG!

Influenciador Matt Colville cria seu próprio RPG de mesa!

O criador de conteúdo Matt Colville criou seu próprio RPG de mesa. Em três dias de financiamento, MCDM RPG arrecadou quantias superiores a 13 milhões de reais

The Eletric State: Free League anuncia novo RPG de mesa!

Está no ar o financiamento coletivo de The Eletric State, novo RPG do premiado estúdio sueco Free League Publishing. Venha conhecer um pouco sobre este RPG!

Paizo anuncia Howl of the Wind, novo suplemento de Pathfinder!

O primeiro suplemento após o lançamento de Pathfinder Remasterizado é anunciado: conheça Howl of the Wind, que contará com um catálogo repleto de criaturas!

RPG baseado em The Walking Dead é lançado!

Crie seu próprio apocalipse zumbi com The Walking Dead Universe, RPG de mesa recém-lançado pela Free League Publishing!

D&D em 2024: veja tudo o que foi anunciado na PAX Unplugged!

50 anos de D&D: Confira tudo o que a Wizards anunciou para Dungeons & Dragons durante a PAX Unplugged! Teremos o retorno de Vecna!