
Seven Dooms for Sandpoint é a 200ª Trilha de Aventuras para Pathfinder RPG!
Parece que foi ontem, mas a Paizo chegou ao incrível número de 200 Adventure Paths (ou Trilhas de Aventura, em português) publicadas para Pathfinder RPG. E para comemorar esta ocasião, a editora anunciou uma trilha de aventuras especial!

As primeiras Trilhas de Aventuras publicadas pela Paizo chegaram nas mãos dos consumidores em agosto de 2007, ainda para a edição 3.5 de Dungeons & Dragons — Pathfinder 1ª Edição recebeu a sua primeira Adventure Path apenas em agosto de 2009, com Council of Thieves.
Rise of the Runelords foi a primeira campanha publicada nestes moldes pela Paizo, e esta é uma das mais principais aventuras publicadas pela Paizo. A grande aventura foi publicada através de seis livretos menores, que, quando reunidas, formavam uma grande campanha. Rise of the Runelords começava com aventureiros novatos de 1º nível e terminava formando grandes heróis de 18º nível.
A nova grande campanha para Pathfinder

Seven Dooms for Sandpoint é a ducentésima Trilha de Aventuras para Pathfinder e apresenta a clássica cidade de Sandpoint (que também apareceu na primeira Adventure Path da editora, Rise of the Runelords, desenvolvida para a edição 3.5 de Dungeons & Dragons).
O game designer James Jacobs é o autor da nova campanha, que tem início no 4º nível e termina no 11º nível. Ele também é autor de Burnt Offerings, primeira das seis aventuras da campanha Rise of the Runelords — o autor, portanto, tem muitos conhecimentos sobre a cidade (inclusive, ele “criou” sua própria casa no vilarejo).
Além disso, James Jacobs é o autor de Sandpoint: Light of the Lost Coast, gazeta sobre a cidade para Pathfinder 1ª Edição.
Detalhes de Seven Dooms for Sandpoint
Sendo uma aventura comemorativa, Seven Dooms for Sandpoint tem tamanho e formato especial em comparação com uma Trilha de Aventuras tradicional. Para começar, a Adventure Path de número 200 terá um único volume, em vez dos convencionais 3 a 6 livretos de aventuras.
Ainda, sendo um único volume e englobando sete níveis (níveis 4 ao 11), ela terá mais que o dobro de páginas de um livreto tradicional de Pathfinder 2ª Edição: Seven Dooms for Sandpoint terá 200 páginas, em vez das 96 páginas comumente utilizadas.
Por fim, além da aventura em si, você encontrará no livro um guia sobre Sandpoint e todas as atualizações da cidade desde a última vez que apareceu em uma publicação oficial. Também encontrará novos tesouros, monstros e segredos dos Thassilonianos.

E quanto a Pathfinder: Remasterizado?
Pathfinder: Remasterizado, uma nova versão de Pathfinder 2ª Edição, chegou às lojas no fim do último mês. Caso queira, você pode ler esta publicação para entender todas as mudanças entre as versões.
Você imaginaria, portanto, que Seven Dooms for Sandpoint usaria as novas regras de Pathfinder RPG. Isso, contudo, não ocorrerá: na publicação oficial da Paizo, James Jacobs deixou claro que a aventura usará a segunda edição de Pathfinder como base.
Isso acontece porque o desenvolvimento da aventura ocorreu antes mesmo de toda a confusão envolvendo a Open Game License (ou OGL) começar. Portanto, a aventura já estava pronta, precisando passar apenas pelos últimos processos antes de sua publicação (normalmente, comissionamento de artes e revisão).
Como se não bastasse, a aventura é mergulhada em nostalgia, o que inclui a aparição de monstros que só podem figurar em Pathfinder através da licença OGL. Se a Paizo realizasse uma adaptação da aventura para a licença ORC, estes monstros precisariam ser removidos do título.
Entretanto, o autor informou que tentará fornecer orientações para narradores que pretendem narrar Seven Dooms for Sandpoint usando as regras de Pathfinder Remasterizado. Todavia, ele não pode confirmar que isto irá ocorrer “porque estamos muitíssimo ocupados no momento”.
E quando lança?
Seven Dooms for Sandpoint chegará às lojas em março de 2024, sendo comercializado em capa comum e capa dura. A versão em capa comum é vendida por US$ 54,99, enquanto a edição em capa dura é comercializada por US$ 69,99.
Sinopse
A cidade de Sandpoint já viu mais do que sua cota normal de ameaças e problemas ao longo dos anos, incluindo chamas lancinantes, assassinos em série prolíficos, saqueadores goblins e ataques de dragões e gigantes. Mas o que agora encara a então chamada Farol da Costa Perdida é a maior ameaça pela qual a cidade já presenciou! Algo sinistro está manipulando os eventos este tempo todo, e agora um novo grupo de heróis terá que dar um passo à frente para salvar essa pequena cidade lendária de suas Sete Sentenças Mortais.
Sinopse de Seven Dooms for Sandpoint
Publicações mais recentes
Castle Ravenloft: jogo de tabuleiro de Dungeons & Dragons está de volta!
Castle Ravenloft retorna em fevereiro de 2027 com visual renovado e versão premium com miniaturas pintadas. Garanta o seu no site da Renegade Game Studios!
9.9 da Amazon Brasil: todas as promoções de RPGs de mesa!
O 9/9 chegou com mais de 30 promoções de RPG na Amazon. Confira todas as ofertas antes que acabem!
Hope & Fear: primeira expansão para Daggerheart RPG é lançado!
Hope & Fear chega com 4 novas classes, 130 monstros e edição brasileira confirmada para 2027. Já disponível no site do Critical Role!
D&D no Brasil: suplementos de Forgotten Realms recebem classificação!
Os dois suplementos de Forgotten Realms para D&D 2024 estão a caminho do Brasil. Lançamento previsto até início de 2027 — fique de olho!
Daggerheart RPG: suplemento nacional Bestiário do Medo é lançado!
O Bestiário do Medo chega com quase 300 criaturas para Daggerheart RPG. Garanta o seu agora mesmo com 10% de desconto!
Lunatar: RPG de mesa do streamer Smzinho recebe playtest gratuito!
A New Order Editora disponibiliza o primeiro playtest de Lunatar, RPG de mesa do streamer SMzinho! Baixe, teste e envie seu feedback para ajudar a forjar o futuro do jogo!
