Você pode obter as 110 páginas de conteúdo no formato Pague o Quanto Quiser!

Túmulos & Tigres é o mais novo RPG nacional, baseado em Advanced Dungeons & Dragons 2ª Edição, publicado em 1989. Você pode começar a testar o jogo gratuitamente desde já!

Túmulos & Tigres (ou simplesmente T&T) é uma releitura moderna de Advanced Dungeons & Dragons 2ª Edição, criada pelo brasileiro Giltonio Santos. Giltonio é autor de Busca Final, da Secular Games, além de publicar materiais na DM’s Guild — você pode ver suas publicações neste link.

O intuito do autor é manter as características marcantes do jogo enquanto introduz novas mecânicas contemporâneas. Tal como nos jogos clássicos, você não encontrará uma miríade de habilidades. Entretanto, diferente de outrora, a ficha do personagem não é apenas um registro de seus Pontos de Vida: você encontrará, por exemplo, uma lista de perícias!

O jogo

Tumulos & Tigres RPG de mesa
O livro ainda possui alguns erros de diagramação. Você pode deixar seu feedback no DrivethruRPG!

Há mais detalhes que tornam Túmulos & Tigres um jogo único. A mecânica de Vantagem e Desvantagem, presente na quinta edição de Dungeons & Dragons, foi implementada aqui — contudo, apenas o GM pode invocar esta mecânica, o que facilita a arbitragem.

Ainda, cada um dos atributos fornecem capacidades únicas para os personagens. Entre outros benefícios, Carisma, governa a quantidade de itens mágicos que um personagem pode equipar, por exemplo. Inteligência determina a quantidade de Perícias que você conhece. Por fim, Sabedoria determina a chance de você ser surpreendido no início de um encontro.

A grande questão em T&T não é mudar as maneiras otimizadas que você pode criar um personagem. Veja: você ainda vai querer um guerreiro com Força (ou Destreza) e Constituição. Contudo, os demais atributos — que ficavam meio “largados” na ficha do personagem — recebem mais relevância no jogo.

Nesta fase de testes, você poderá criar personagens pertencentes a uma das quatro classes clássicas do RPG (Guerreiro, Clérigo, Ladino e Mago) e evoluí-los até o quinto nível. Para customizá-los ainda mais, você também tem à disposição cinco raças: Humano, Elfo, Anão, Halfling e Meio-Gigante. Ainda, GMs (Game Masters, Guardiões da Masmorra — como é chamado dentro de T&T — ou simplesmente Mestres) encontrarão monstros prontos para serem jogados contra os personagens dos jogadores.

O playtest

A fase de testes de Túmulos & Tigres possui 110 páginas e apresenta apenas regras de jogo, sem detalhes sobre ambientação e afins. Segundo o autor, os próximos passos do jogo envolvem novas classes, raças e expandir todas as classes existentes para além do 5ª nível. Já do lado do GM, faltam regras de exploração e interação social, novos monstros e kits.
Contudo, o RPG está completamente jogável desde já.

O jogo está disponível no formato Pague o Quanto Quiser no DrivethruRPG. Obtenha-o no link a seguir!

O formato Pague o Quanto Quiser

Pague o Quanto Quiser (ou Pay What You Want — PWYW) é uma modalidade de vendas onde o cliente determina quanto irá pagar por um produto. Isso inclui não pagar nada, caso queira!

Este modelo é bastante usado pela comunidade internacional de RPG, permitindo que os fãs do trabalho do autor apoiem sua obra. Ao mesmo tempo, aqueles que não possuem dinheiro ainda possuem a chance de obter o material!

Publicações mais recentes

Ordem Paranormal: suplemento Sobrevivendo ao Horror é anunciado!

Ontem, o streamer Cellbit anunciou o primeiro suplemento de Ordem Paranormal RPG. Sobrevivendo ao Horror apresenta uma vastidão de novas regras!

Fireside Chat: as últimas novidades do novo Livro do Jogador de D&D!

Durante uma entrevista, os designers de Dungeons & Dragons 5ª Edição revelaram novidades sobre o novo Livro do Jogador, que chegará às lojas em setembro!

Roll20 anuncia integração com o Discord!

Nesta semana, o Roll20 anunciou uma empolgante novidade: a plataforma estará disponível dentro do Discord, através das Atividades!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!