Mais uma coletânea incrível com diversas músicas para suas sessões!

Ainda não conhece o “Músicas para RPGs de Mesa”? Nestes artigos, nós separamos algumas músicas (separadas por temas) para você utilizar durante suas sessões de RPG. Você pode ver todas as músicas recomendadas nos artigos anteriores aqui e aqui.
Sem mais delongas, vamos para as recomendações!

Músicas para Tavernas RPG
Arte espetacular do Alexandr Leskinen!
Link da arte no Behance

Músicas para Tavernas

Piratas do Caribe (jogo) – Tavern Music

Não tem muito o que se dizer a respeito dessa músicafalar: apenas uma música presente no jogo de uma das maiores franquias da Disney, típica das eras medievais e inspirada em trilhas usadas para retratar piratas (como não poderia deixar de ser).

Suikoden II – Chinchironin Music

Essa música é tocada em Suikoden II, quando ocorre o típico jogo da série Chinchironin (já falamos sobre ele neste link). Uma música com batidas bem alegres e perfeita para quando seus jogadores estiverem jogando algum jogo de azar dentro de tavernas.

Músicas de Suspense/Tensão/Investigação

Silent Hills: In Tears

Todo mundo sabe que Silent Hill é um jogo do capiroto. Criaturas assustadoras, jumpscares e uma história de arrepiar. Essa música ajuda a elevar a tensão do jogador que está explorando a cidade maldita.

Phoenix Wright – Logic and Tricks

Essa música é recomendável para quando seus jogadores estiverem tentando descobrir enigmas e afins. A batida rápida e o som de fundo parece soar com coisas mágicas e uma pegada mais tecnológica.

Resident Evil 3 – Save Room

Se seus jogadores já jogaram Resident Evil 3, essa música vai causar alguns calafrios neles e certamente vai apontar o indício de que algo vai dar errado (pra quem não sabe, em Resident Evil 3 havia diversas aparições aleatórias do Nemesis). Ela tem uma pegada de tensão muito boa, mesmo sendo uma música mais calma.

Música para batalhas em alto mar

Two Steps From Hell – Norwegian Pirates

Não sei porque, mas essa música tem uma pegada muito Piratas do Caribe e 7th Sea. Se você tiver jogando algo ambientado próximo a isso, use essa música.

Two Steps From Hell – Merchant Prince

Essa música é bem mais lenta que a Norwegian Pirates, mas não deixa de ser boa. Enquanto Norwegian Pirates tem uma pegada mais épica, Merchant Prince tem uma pegada de apreensão.

Músicas para Cyberpunk

Flashworx – Futurista

Essa música é muito boa e combina muito com um ambiente Cyberpunk, principalmente quando ela se aproxima da metade. Já me imagino jogando Shadowrun, pilotando um veículo enquanto desço bala em todo mundo.

Perturbator – Eletric Dreams

Essa música combina muito com um ambiente investigativo cyberpunk. Uma música bem lenta, mas com uma batida eletrônica marcante.

Músicas para Combate

Heroic Demise

Sabe aquela música feita para um momento épico? Essa é a música! Numa aventura que seus jogadores são heróis, ela cai como uma luva para você.

Final Fantasy XV – Daemons

Que Final Fantasy é sinônimo de boas trilhas sonoras, isso ninguém duvida. Mas FFXV conseguiu misturar batidas frenéticas, músicas melodiosas e tristes com músicas de total tensão. E Elite Beasts é uma música frenética de altíssimo nível – casando bem com a dificuldade altíssima para eliminar as caçadas do jogo.

Você pode ver a playlist com todas as músicas indicadas por nossa equipe nesse link.

Curtiu nossas recomendações? Tem algo a indicar? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!

Hora de Aventura: novo RPG está disponível!

O mais novo RPG baseado em Hora de Aventura está em financiamento coletivo. A nova edição usará a quinta edição de D&D como sistema!

Túmulos & Tigres: RPG baseado em AD&D está em fase de testes!

Túmulos & Tigres, novo RPG nacional baseado em AD&D 2ª Edição, está em fase de testes! E o material está disponível de graça!

Guia do Mestre: lançado suplemento em português para Mutantes & Malfeitores!

O Guia do Mestre é o suplemento definitivo para os narradores de Mutantes & Malfeitores 3ª Edição. E ele está disponível em português!

Corespring: novo RPG nacional está em pré-venda!

Corespring, o mais novo RPG nacional, está em pré-venda. O jogo de fantasia espacial será publicado pela CapyCat Games!

The Laundry Files RPG: 2ª edição está em financiamento coletivo!

A segunda edição do RPG baseado em The Laundry Files está em financiamento coletivo. O jogo conta com novas ilustrações e sistema!