Dune RPG Sand and Dust Sourcebook

Modiphius Entertainment anuncia Sand and Dust, cenário de campanha para Dune!

Publicado por

Este é o primeiro suplemento para Dune, lançado há menos de três meses.

Arrakis se tornou um dos principais planetas do universo de Dune devido à especiaria Melange (ou apenas especiaria), capaz de aprimorar capacidades sensoriais, trazer qualidade de vida e melhorar as capacidades físicas de seu usuário. Este recurso rapidamente se tornou o mais valioso commodity do universo, e as características geográficas de Arrakis o transformam no único planeta capaz de produzir tal recurso de forma natural. E não demorou muito para que o local se tornasse o principal ponto de conflito do universo.

E você poderá introduzir (ou aprimorar) os contos neste planeta em seu RPG de Dune através de Sand and Dust, cenário de campanha de Arrakis para Dune RPG, já disponível através de pré-venda no site da Modiphius Entertainment (editora que publica o RPG oficial de Dune).

Arrakis (também conhecido como Dune) é um planeta desértico e inóspito, infestado de vormes da areia e bandidos. Mas também é o principal planeta do universo. Casas nobres se digladiam através de agentes e espiões para tentar dominar este recurso tão importante. Sand and Dust apresentará tudo o que você precisa saber sobre o tão importante planeta e seu principal recurso, introduzindo suas cidades e as civilizações ali presentes.

O livro contará com dados sobre os Fremen, o povo nativo de Arrakis; uma gazeta ilustrada sobre as cidades de Carthag e Arrakeen (incluindo informações sobre sua formação, planejamento e seus principais pontos de interesse); informações sobre a extração de melange e como armazená-la; e orientações sobre como criar campanhas em Arrakis. Para narradores, além das orientações supracitadas, você encontrará informações sobre novos NPCs (Non-Player Characters, ou Personagens Não-Jogadores), ganchos de aventura e sementes de campanha e novas opções de aventuras, não limitadas a apenas membros das casas nobres. Agora, você poderá criar campanhas onde os personagens são contrabandistas, mercadores ou simples membros do povo Fremen.

A capa de Sand and Dust, o primeiro cenário de campanha de Dune!

Os jogadores de Dune encontrarão em Sand and Dust novas ferramentas para customizar seus personagens – em especial, aqueles que pertencem ao povo Fremen. Tal povo contará com novos arquétipos, talentos e até mesmo regras para montar um vorme da areia!
Outros personagens encontrarão no livro novos talentos e habilidades – todos eles relacionados com o melange. E eles poderão embarcar em aventuras no planeta desértico através de The Water Must Flow, uma campanha cuja principal trama envolve o corte do fornecimento de água em partes do planeta. E é melhor que eles se preparem, já que a Modiphius prometeu que a aventura será mortal!

Sand and Dust: The Arrakis Sourcebook contará com 156 páginas, capa dura e miolo colorido. Ele possui o preço sugerido de US$ 43.00 (R$ 223,03 na cotação atual) e está em pré-venda, com o início dos envios previsto para dezembro de 2021 – a versão digital será enviada de forma gratuita aos compradores. Você já pode adquirir o livro no site da Modiphius Entertainment!

Sobre Dune (e o RPG)

Dune é um mundo de ficção científica criado por Frank Herbert, escritor americano. Seu primeiro romance homônimo nasceu em 1965 e logo se mostrou um grande sucesso: o autor foi indicado a diversas premiações e o livro atingiu a expressiva marca de romance de ficção científica mais vendido da história. Com a morte do autor em 1986, Brian Herbert (filho de Frank) e Kevin Anderson expandiram o universo de Dune com novos romances. Hoje, Dune conta com quase duas dezenas de publicações.

O universo de Dune se passa cerca de 24.000 anos no futuro: aqui, a terra não é mais habitada, outros planetas foram colonizados e a humanidade adotou diversas peculiaridades através de milênios de história. Computadores, por exemplo, são banidos no Imperium, já que a religião presente em Dune proíbe a utilização de qualquer máquina pensante. O principal conflito do cenário é político: feudos planetários são controlados por casas nobres, que frequentemente entram em conflito entre si ou contra a Casa Imperial.

Assim como os demais jogos produzidos pela Modiphius, Dune RPG utilizará o sistema 2d20, criado pelo estúdio. Nele, os personagens devem rolar dois dados de vinte lados (2d20 – e por isso esse é o nome do sistema): o objetivo é obter um resultado menor que o número alvo (formado pela soma do valor de atributo e o valor da perícia usado). Para cada resultado inferior ao número alvo, o personagem obtém um sucesso. As mecânicas do sistema podem vir a permitir que você role mais de dois dados.

Capa Dune RPG
Créditos: Modiphius Entertainment

Assim como ocorrem em outros jogos da editora, o sistema recebe adaptações pontuais para se adequar ao cenário. E para fazer tais adaptações, a Modiphius conta com diversos designers experientes e com trabalhos diversos. Diversos escritores que trabalharam em 7th Sea, Conan: Adventures in an Age Undreamed Of, Marvel Heroic, Mutants & Masterminds e Runequest fazem parte do projeto.

Publicações mais recentes

Vencedores Ennies 2021

Ennies 2021: conheça os vencedores do “Oscar” do RPG!

Confira os vencedores da principal premiação do RPG do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s