Free League Demiplane

Free League Publishing é mais uma que se junta à plataforma Demiplane!

Publicado por

É o terceiro estúdio que se junta à Demiplane em 2021!

Coriolis, Forbidden Lands, Vaesen…todos estes jogos estarão disponíveis através da Free League Nexus, nova parceria entre a editora sueca e a plataforma de RPG Demiplane!

O suporte para os jogos da Free League Publishing terá início na plataforma Demiplane a partir de 2022, sem data determinada. No vídeo de divulgação disponibilizado pela editora sueca, três títulos estão em evidência: o RPG espacial Coriolis, o RPG de baixa fantasia Forbidden Lands (e suas expansões) e o RPG baseado no folclore nórdico Vaesen. E assim como ocorreu com Starfinder quando Pathfinder foi anunciado na plataforma, é provável que outros títulos do estúdio (como Mutant: Year Zero e Tales from the Loop) sejam adicionados ao decorrer do tempo.

O que é esse tal de Demiplane?

Diferente de aplicativos como Fantasy Grounds, Foundry e Roll20, o Demiplane não é um VTT (Virtual Tabletop, ou plataforma para jogar RPG online). Em vez disso, o Demiplane se concentra em fornecer suporte para suas jogatinas – sejam elas físicas ou digitais.

O Demiplane publicará os livros de seus parceiros em sua plataforma através de um leitor digital, com inúmeras integrações (ao passar o mouse por uma condição, por exemplo, surge um popup com todos os detalhes da condição, evitando que você acesse uma nova página para ter mais detalhes sobre o que aquilo se refere). Ele também terá um criador de personagens, integrando os materiais adicionais adquiridos por você nesta criação. Além disso, a plataforma conta com roladores de dados, fichas interativas, fóruns, uma ferramenta para que os jogadores possam conversar remotamente sem o uso de outros aplicativos e até mesmo uma opção para que o Mestre compartilhe sua tela com os demais jogadores.

Se você usa o D&D Beyond, poderá notar que o Demiplane possui todas as funções básicas presentes na ferramenta desenvolvida especialmente para os produtos da Wizards of the Coast. Isso acontece porque Adam Bradford é um dos desenvolvedores do Demiplane, e ele é o co-fundador do D&D Beyond. Ele trabalhou em conjunto com outros desenvolvedores do D&D Beyond até o início de fevereiro de 2021, quando anunciou seu desligamento junto com diversos outros funcionários que davam “cara” para a plataforma (essa publicação apresenta o caso da debandada do D&D Beyond).

O fato inegável…

…é que o D&D Beyond fez (e faz) muito sucesso. Não à toa, diversas editoras mostraram interesse em ter uma ferramenta similar a ele dedicada aos seus jogos. A questão que fica é se a equipe por trás do Demiplane conseguirá dar conta de uma demanda tão grande. Pathfinder 2ª edição já conta com mais de uma dezena de livros, e a Free League possui mais de meia dúzia de sistemas – e isso sem citar os livros já publicados para Vampire V5 e os vindouros Werewolf W5 e Hunter H5.

Assim como ocorreu com as plataformas de VTT recentemente, é mera questão de tempo para que novos players entrem neste mercado.

Publicações mais recentes

Old-School Essentials em Português

Old-School Essentials será publicado em português pela RPG Planet Press!

O RPG Old-School Essentials será publicado em português, pela nova editora RPG Planet Press. Junto com ele, outros três títulos foram anunciados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s