Ravenloft e Faéria são apenas alguns dos planos que poderão ser visitados por jogadores e mestres, totalmente localizados em português brasileiro!
Prepare-se, fã de Dungeons & Dragons: já temos data para os primeiros títulos de Dungeons & Dragons 5ª Edição que serão publicados em português pela Wizards of the Coast!
No último dia 05 de agosto, o portal Terra (clique aqui para ler a publicação oficial) noticiou que os primeiros produtos de Dungeons & Dragons 5ª Edição em português publicados pela Wizards of the Coast chegarão às lojas a partir de outubro de 2022!
Três produtos serão publicados pelo braço brasileiro da Wizards of the Coast em outubro. O primeiro deles é o Kit Essencial (Essentials Kit), com data de lançamento prevista para o dia 14 de outubro. Neste mesmo dia, o Guia de Xanathar Sobre Todas as Coisas (em inglês, Xanathar’s Guide to Everything) receberá uma nova tiragem – é sabido que a tiragem publicada pela Mundo Galápagos é motivo de controvérsia por conta de alguns termos adotados pela equipe de tradução. Já no dia 28 de outubro, o Guia de Van Richten para Ravenloft (Van Richten’s Guide to Ravenloft) chegará ao mercado brasileiro.
Vale ressaltar que o Kit Essencial e o Guia de Van Richten para Ravenloft nunca haviam sido publicados em português.

Créditos: Game On/Portal Terra
Segundo a publicação, novas tiragens dos livros básicos (Player’s Handbook: Livro do Jogador, Monster Manual: Livro dos Monstros e Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre) serão lançadas ainda este ano, bem como para o Dungeon Master’s Screen: Escudo do Mestre. Por fim, para fechar o ano de 2022, teremos um novo livro em português: o Caldeirão de Todas as Coisas de Tasha (Tasha’s Cauldron of Everything).
Você pode encontrar maiores informações sobre as futuras publicações no Portal Terra/Game On.
E não é só isso!
Além dos livros citados acima, nosso portal descobriu, através dos processos de licenciamento, que outros três produtos serão lançados pela Wizards of the Coast em português. São eles:
- Kit Introdutório: Dragões da Ilha da Tempestade
Starter Set: Dragons of Stormwreck Isle - Mordenkainen Apresenta: Monstros do Multiverso
Mordenkainen Presents: Monsters of the Multiverse - Maravilhas Além do Luz de Bruxa
The Wild Beyond the Witchlight
O Kit Introdutório: Dragões da Ilha da Tempestade atualiza as regras presentes no primeiro Starter Set lançado pela Wizards of the Coast no longínquo ano de 2014. Além disso, o livro conta com novas ilustrações inspiradas no desenho Caverna do Dragão e uma nova aventura que dá nome ao produto. Apesar da menção, os heróis de Caverna do Dragão não figuram no módulo para personagens de níveis 1-3.
O novo kit introdutório, inclusive, já consta no site oficial de Dungeons & Dragons em português.

O livro Mordenkainen Apresenta: Monstros do Multiverso é um misto de bestiário e suplemento, apresentando uma miríade de criaturas (que também estão contidas nos livros Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters, bem como em diversos módulos oficiais) e mais de 30 raças (ou ancestralidades). Assim como ocorre com os monstros, todas as raças já figuraram em outros livros oficiais.
- Saiba mais: Livros Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters são descontinuados pela Wizards of the Coast!
Por fim, Maravilhas Além do Luz de Bruxa é a última grande campanha publicada pela Wizards of the Coast, em setembro de 2021. Na aventura, os personagens exploram Faéria, o Plano das Fadas, em busca da Laia da Ampulheta, um grupo de bruxas que está destruindo a Agréstia das Fadas.
Relembrando…
A Wizards of the Coast assumiu as publicações em português de Dungeons & Dragons em 16 de março de 2022, após a resolução de um imbróglio com a Gale Force 9, empresa americana que era a responsável por publicar os livros de Dungeons & Dragons em todos os idiomas que não fossem o inglês – este, publicado diretamente pela Wizards of the Coast. Você pode entender todo o processo nesta publicação.
Publicações mais recentes
Keys from the Golden Vault: Wizards of the Coast revela capa e sinopse da antologia de aventuras!
Conheça mais sobre a antologia de aventuras que reúne 13 roubos para D&D 5ª Edição!
Resumo Semanal – 17 a 23 de janeiro!
Confira as principais notícias do início de 2022 em nosso Resumo Semanal!
OGL: Wizards of the Coast apresenta o esboço da Open Game License 1.2!
A Wizards of the Coast apresentou uma nova atualização para a Open Game License – OGL!
Promoções de RPGs de Mesa!
Separamos para você as principais ofertas do universo dos RPGs de mesa. Tem jogos saindo por R$ 30!
As novidades do Mundo das Trevas para 2023!
Conheça as principais novidades para as três principais linhas do Mundo das Trevas!
Scoured Stars: maior campanha de Starfinder entra em pré-venda!
Conheça a maior campanha de Starfinder RPG!
Dahora, mas “The Wild Beyond the Witchlight” seria “Maravilhas Além da Bruxuleante Luz”
CurtirCurtir
ou então “Os Ermos/Selvagem Além da Bruxuleante Luz”
mas o maravilhas caiu bem D+
CurtirCurtir
Adiaram para 18 de Outubro o lançamento de Kit Introdutório: Dragões da Ilha da Tempestade 😦
CurtirCurtir