Esta é a segunda e última aventura de D&D a ser lançada em 2024!

Daqui a pouco mais de três meses, a Wizards of the Coast, detentora da franquia Dungeons & Dragons, lançará Quests from the Infinite Staircase, o segundo produto de D&D a ser lançado neste ano!

Na última semana, a plataforma D&D Beyond disponibilizou uma entrevista com os desenvolvedores da aventura. Nesta publicação, apresentamos maiores detalhes sobre o livro!

O que é Quests from the Infinite Staircase?

Quests from the Infinite Staircase é o segundo livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição a ser publicado em 2024, e o último livro do ano (já!) a apresentar conteúdos 100% inéditos. Vale lembrar que o ano de 2024 marca os cinquenta anos de Dungeons & Dragons — a Wizards of the Coast publicará novas edições dos livros básicos em comemoração à data.

Assim como ocorreu nos últimos três anos, Quests from the Infinite Staircase será um compêndio (ou compilado) de aventuras. Contudo, diferente dos últimos anos, o título apresentará módulos consagrados, adaptados para a edição mais recente do RPG mais jogado do mundo.

Capa alternativa Quests from the Infinite Staircase
Na esquerda, a capa tradicional. Na direita, a capa alternativa.

Apenas para refrescar sua memória, a lista abaixo apresenta todos os compêndios de aventuras lançados pela Wizards of the Coast para D&D 5ª Edição.

  • Tales from the Yawning Portal* (2017)
  • Ghosts of Saltmarsh* (2019)
  • Candlekeep Mysteries (2021)
  • Journeys Through the Radiant Citadel (2022)
  • Keys from the Golden Vault (2023)
  • Quests from the Infinite Staircase* (2024)
  • *títulos que apresentam aventuras previamente publicadas

Antes de Quests from the Infinite Staircase, contudo, o estúdio responsável por Dungeons & Dragons lançará Vecna: Eve of Ruin, principal título do ano de 2024. Esta publicação apresenta tudo o que você precisa saber sobre a aventura!

Os novos detalhes revelados

Como o nome do livro indica, Quests from the Infinite Staircase apresenta as Escadarias Infinitas, um lugar no multiverso anteriormente mencionado do Livro do Mestre de Dungeons & Dragons 5ª Edição. Este conjunto de escadarias estão localizadas em um semiplano, cujo principal intuito é servir como portais para outros planos de existência.

Nafas, um gênio nobre, é uma criação das próprias Escadarias Infinitas, surgindo do ar que entra pelas portas que levam para diferentes locais e planos. Seu nome, inclusive, significa “sopro” em persa.

D&D Infinite Staircase
As Escadarias Infinitas levam a diferentes planos de existência!

Nafas vive no Sensor dos Sonhos, um palácio localizado neste mesmo demiplano. Este local converge com a principal característica do gênio nobre: ele é capaz de ouvir os desejos das pessoas. E sendo um gênio nobre, ele é capaz de atendê-los através da magia desejo.

Apesar de ter tamanhas capacidades, Nafas é incapaz de sair das Escadarias Infinitas. Ele, portanto, será o responsável por apresentar os ganchos que guiarão os personagens para as aventuras do livro, uma vez que não pode realizá-las por conta própria.

Através destes portais, os personagens são introduzidos aos seis módulos clássicos e remasterizados para a edição mais recente de Dungeons & Dragons. São eles:

  • The Lost City;
  • When Star Falls;
  • Beyond the Crystal Cave;
  • Lost Caverns of Tsojcanth;
  • Pharaoh;
  • Expedition to the Barrier Peaks.

A escolha de módulos

The Lost City D&D 5E
Em The Lost City, os personagens encontrarão uma civilização perdida!

A lista de módulos acima —todos eles originalmente desenvolvidos para a primeira edição de Dungeons & Dragons — está na ordem de níveis presente na aventura. Portanto, caso queira transformar o título em uma campanha, você começará em The Lost City e terminará em Expedition to the Barrier Peaks.

Contudo, é importante destacar que a apresentação destes módulos poderá mudar em relação às aventuras originais. Dessa forma, não espere uma adaptação fiel à publicação original. The Lost City, por exemplo, começa com os personagens já conhecendo a outrora civilização perdida.

Ainda falando de alterações, em The Lost City, um dos andares do zigurate (você saberá mais sobre ele já já) apresentava uma série de salas em branco. O intuito do módulo original era permitir que o Dungeon Master aprendesse o seu ofício na prática, lhe dando a oportunidade de desenvolver estas salas.

Beyond the Crystal Cave Quests from the Infinite Staircase
É possível terminar Beyond the Crystal Cave sem precisar se engajar em qualquer combate!

Na nova versão da aventura, contudo, o time de designers de Dungeons & Dragons lhe apresentarão a masmorra completamente concluída. Desta forma, o DM não precisará ter trabalho em desenvolver seus próprios materiais para a campanha, o que aumenta significativamente o tempo de preparação.
Esta abordagem se repete nas demais aventuras.

Estes módulos foram escolhidos não apenas por serem representações do rico legado de Dungeons & Dragons, mas também por serem várias das aventuras mais consagradas do maior RPG do mundo. Algumas aventuras do livro, contudo, não fazem parte desta seleta lista, mas estão presentes em Quests from the Infinite Staircase por apresentarem aspectos em comuns com estes módulos.

As aventuras

The Lost City

The Lost City começará no primeiro nível, terminando quando os personagens alcançarem o terceiro nível. Nela, os personagens são apresentados a um zigurate perdido no meio do deserto. Logo, eles descobrem que este monumento serve de lar para uma civilização perdida.

Conforme a aventura se aproxima de seu término, os personagens descobrem que uma criatura maligna é a responsável pela queda desta civilização, tendo a rara chance de dar um fim a ela.

When Star Falls

Em When Star Falls, os personagens estão em busca de uma estrela que caiu do céu. Através de uma torre milenar, intitulada Torre do Paraíso, sábios preveem o futuro através da astrologia. Contudo, este poder concedido a eles pode estar com os dias contados: criaturas malignas tentarão usar este poder para atingir seus objetivos distorcidos!

Beyond the Crystal Cave

Em Beyond the Crystal Cave, os personagens estão em busca de dois amantes que desapareceram em um complexo de cavernas. Um jardim secreto está localizado além das cavernas. O tempo está congelado neste ambiente mágico.

A propósito, Beyond the Crystal Cave serviu de inspiração para a campanha The Wild Beyond the Witchlight. Naquela época, o conceito de Agréstia das Fadas (ou Faéria) sequer existia!

Pharaoh

No módulo Pharaoh, um faraó pede aos personagens que saqueiem a sua própria pirâmide!

O motivo do faraó é justo: ele está preso nesta existência espectral, e para se ver livre da maldição que o aflige, os personagens precisarão violar seu covil. Só tem um pequeno problema: este local não foi feito para ser pilhado, e seu criador desenvolveu uma série de ferramentas para lidar com aventureiros atrevidos.

The Lost Caverns of Tsojcanth

The Lost Caverns of Tsojcanth D&D 5E
A filha de Iggwilv aparece neste módulo!

A quinta aventura, The Lost Caverns of Tsojcanth, apresenta o ambiente onde Iggwilv, agora Tasha, encontrou originalmente o Demonomicon!

Nestas cavernas, há aberrações planares, demônios e armadilhas mágicas. Mas além disso, há a filha da bruxa mais famosa de Greyhawk.

Esta aventura originalmente possuía o propósito de atender jogadores em convenções de RPG. Uma versão mais curta dela, Descent into the Lost Caverns of Tsojcanth, está disponível gratuitamente na plataforma D&D Beyond, já adaptada para a atual edição de Dungeons & Dragons.

Expedition to the Barrier Peaks

Na última e mais bizarra aventura do compêndio, D&D se encontra com o universo sci-fi: armas lasers, alta tecnologia, robôs e alienígenas fazem parte deste módulo.

Expedition to the Barrier Peaks Quests from the Infinite Staircase
Alienígenas e robôs fazem parte de Expedition to the Barrier Peaks

E quando lança?

Quests from the Infinite Staircase chegará às lojas no dia 16 de julho de 2024. Entretanto, se você obtiver o título de forma antecipada (seja através do D&D Beyond, em formato digital, ou em lojas físicas do hobby), você receberá a aventura com uma semana de antecedência — portanto, 9 de julho.

Falando em lojas físicas, a Wizards of the Coast realizou uma importante mudança em seu formato de distribuição. Agora, através do programa Wizards Play Network, lojas do hobby podem entregar pedidos em pré-venda antecipadamente — duas semanas, para ser exato. Contudo, note que Quests from the Infinite Staircase será distribuído desta forma com apenas uma semana de antecedência.

Vendas através de lojas online (como a Amazon ou Target) não se aplicam, e portanto, você receberá seus livros de Dungeons & Dragons nas datas de lançamentos tradicionais. Até este momento, a pré-venda ainda não começou na Amazon.

Publicações mais recentes

Roll20 anuncia integração com o Discord!

Nesta semana, o Roll20 anunciou uma empolgante novidade: a plataforma estará disponível dentro do Discord, através das Atividades!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!