Dois arquétipos para uma das classes mais queridas de D&D!

Em Dezembro de 2016, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Paladin, Sacred Oaths (ou Paladino, Juramentos Sagrados), o documento apresenta dois novos arquétipos para a classe Paladino.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o tradução do documento, gratuitamente!

Como já mencionado, o documento apresenta dois arquétipos para a classe Paladino: o Juramento da Conquista e o Juramento da Traição:

  • Juramento da Conquista: Os paladinos que servem ao Juramento da Conquista não se saciam ao neutralizar as ameaças. É necessário esmagá-las com mãos de ferro.
    Encarnando a máxima “a sobrevivência do mais forte”, estes paladinos vivem para conquistar e alcançar a glória. Um paladino que siga esse juramento é capaz de atacar com assustadora precisão, amedrontar aqueles que se colocarem em seu caminho e se tornar um verdadeiro colosso em batalha (recebendo resistência a todos os tipos de dano e desferindo acertos crítico em rolagens 19 e 20 no d20).
  • Juramento da Traição: Estes paladinos romperam com seus antigos juramentos ou decidiram não prosseguir na pacata vida de um tradicional paladino. Priorizando a obtenção de poder e sua própria segurança, todas as suas características de arquétipo são voltadas apenas para si (bem diferente dos demais paladinos). Ele é capaz de invocar uma cópia ilusória de si, imbuir uma arma com veneno mágico, atacar com vantagem um inimigo que possua um aliado dele a até 1,5 metro, ficar invisível e teleportar-se (ao mesmo tempo) e se tornar um avatar da traição, controlando as ações no campo de batalha e causando toneladas de dano (referências).

Vale ressaltar que apenas o Juramento da Conquista foi lançado oficialmente, no livro Xanathar’s Guide to Everything. O Juramento da Traição foi descartado.

UA Paladin Traduzida
Vale ressaltar que nosso PDF está em conformidade com os termos adotados pela Galápagos Jogos na edição nacional de Dungeons & Dragons!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Publicações mais recentes

Roll20 anuncia integração com o Discord!

Nesta semana, o Roll20 anunciou uma empolgante novidade: a plataforma estará disponível dentro do Discord, através das Atividades!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!