Muito Abaixo do Oceano Cenário

Muito Abaixo do Oceano: novo RPG nacional está em financiamento coletivo!

Publicado por

O RPG da Craftando Jogos apresenta um novíssimo cenário nacional!

Explore as profundezas do oceano usando embarcações a vapor e cilindros de oxigênio em Muito Abaixo do Oceano, novo RPG da Craftando Jogos e criado por autores brasileiros!

O jogo

Muito Abaixo do Oceano RPG
A incrível capa de Muito Abaixo do Oceano!

Muito Abaixo do Oceano é um cenário de campanha (que também conta com um sistema) steampunk, inspirado nos contos de Julio Verne – em especial, o título Vinte Mil Léguas Submarinas.

No século XVIII, grandes vulcões entraram em erupção por toda a Europa, expelindo uma enorme quantidade de cinzas no ar. A quantidade de cinzas foi grande ao ponto de bloquear as luzes solares na atmosfera, o que diminuiu a temperatura no planeta – e este fenômeno deu origem a um inverno vulcânico.

Além do ar tóxico que circulou por todo o planeta, o nível do mar aumentou em quase meio quilômetro, deixando diversas cidades costeiras submersas. A fauna e a flora foram afetadas, com muitas das espécies de plantas e animais tendo sido extintas devido ao completo desequilíbrio ecológico. Como sempre, a humanidade sobreviveu ao cataclisma.

Mas não sem um grande twist: durante o colapso, diversos submarinos movidos a vapor surgiram no horizonte. Capitaneadas pelo enigmático Sr. N, as embarcações foram as grandes responsáveis por transportar o que restou da humanidade para redomas submersas, onde as pessoas poderiam prosperar mesmo debaixo d’água. Quando esses submarinos foram criados e como essas redomas surgiram é um grande mistério.

Apesar das riquezas do fundo do mar e o indicativo de um futuro próspero, uma notícia não tão agradável surgiu: diversas rupturas foram detectadas, e essas rupturas levam para locais ocos dentro da profundeza da terra. E nestes ambientes, os dinossauros ainda existem. E é nesse contexto que os personagens são introduzidos a Muito Abaixo do Oceano!

E você não precisará até dezembro de 2022 para desfrutar de Muito Abaixo do Oceano: isso porque a Craftando Jogos disponibilizou um Guia Rápido para o jogo. Além de toda a ambientação e as regras para que você possa criar seus personagens, o PDF de 120 páginas também contém uma aventura introdutória para que você possa explorar imediatamente o fundo do oceano!

Layout Muito Abaixo do Oceano
O layout de Muito Abaixo do Oceano. Embora o livro possa parecer pequeno por essa prévia, ele tem mais de 300 páginas!

O sistema

As regras de Muito Abaixo do Oceano serão baseadas no núcleo de regras Year Zero Engine, sistema da Free League Publishing e utilizado em quase todos os jogos da editora sueca – a se destacar Mutant: Year Zero (que deu origem ao sistema), Forbidden Lands e Tales from the Loop!

A Year Zero Engine utiliza em seu alicerce apenas dados de seis lados (ou d6). O jogo usa um conjunto de atributos e habilidades atreladas a eles. Quando um teste se faz necessário, você deve jogar um número de dados de seis faces igual ao valor da habilidade, acrescido do atributo correspondente: se você obter um resultado 6, você obteve um sucesso!

Todavia, testes mais complexos podem exigir mais de um sucesso. E obter mais sucessos do que o necessário lhe concede bonificações adicionais. Por último, seus talentos e condições podem afetar positiva ou negativamente a quantidade de dados a serem rolados.

As maravilhas proporcionadas pela Tecnologia N pode fazer com que você role outros dados, contudo. Às vezes, dados de oito, dez e doze faces (d8, d10 e d12, respectivamente) se farão necessários.

Os produtos

O Livro Básico de Muito Abaixo do Oceano terá cerca de 320 páginas e contará com capa dura e miolo colorido. O Guia de Aventuras terá formato carta e estrutura em brochura. O livreto contará com três aventuras desenvolvidas pelos autores do cenário.

Outros acessórios também serão lançados em conjunto com o cenário, como por exemplo, um mapa da região que hoje representa a Europa no format A2, uma caixa em MDF para armazenar os livros, um diário para que você armazene suas informações, uma bússola com a logotipo do projeto, um kit de dados e um bloco com cinquenta fichas coloridas e personalizadas.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo de Muito Abaixo do Oceano já atingiu a meta inicial de R$ 9.997 – na verdade, o projeto já arrecadou quase quatro vezes este valor. Portanto, Muito Abaixo do Oceano já é uma realidade!

Há inúmeras metas adicionais a serem batidas, contudo: por ora, as metas já atingidas concedem aventuras, arquétipos e facções adicionais, e até mesmo a inclusão da ficha na plataforma de RPG online Roll20 já foi garantido. A metas ainda não atingidas concederão aos apoiadores um nova aventura (criada por Tio Nitro, um dos principais nomes do RPG nacional), um baralho de talentos, um conjunto de mapas e até mesmo um suplemento!

Você tem até o dia 09 de maio para conseguir apoiar o projeto Muito Abaixo do Oceano. Realize seu apoio através da plataforma Catarse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s